Jump to content

Recommended Posts

Posted

Epa... eu bem que tentei... mas não percebo absolutamente nada daquilo.

não sei linkar as tabs aos supostos "forms" ... não consigo declarar os "forms" .. aquilo tá complicado.

mas já consegui arranjar outro metodo de o fazer, sem usar esse tipo de form.

muito obrigado pela ajuda anyway.

mas agora tenho outra pergunta.

Este metodo, usa multi.threading e eu como nunca usei tenho umas duvidas.

1º: se eu criar um thread em que me mexe numa variavel.... e o thread estiver em execução... eu posso criar outro thread com a mesma variavel e eles não "impeçarem" um no outro?

o que quero fazer é... eu tenho de buscar um valor a uma string. eu tenho de criar uma array e usar um indice pra cada thread, ou posso ter a variavel sem array e criar os threads que quiser ?

2º: quando eu faço "imports system.threading" o gajo tira-me algumas funçoes básicas de outros comandos como por exemplo o "timer" ... isso é propositado ou sou eu que tou a ser burro? xD

se sim, já agora expliquem o pk pff.

obrigado  👍

Posted

1) Se queres garantir q as variaveis n se "atropelam" tens q ser tu a garantir isso. Através de locks ou monitores, etc...

2) Existem mais timers do q o do System.Threading, o q deve tar a acontecer é quando fazes esse import o Timer passar a ser outro, se utilizares os namespaces completos n tens esse problema.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Posted
á consegui arranjar outro metodo de o fazer, sem usar esse tipo de form.

eu não usei nada daquilo. não consegui mesmo pegar em nada.

o que queria fazer, arranjei outra maneira completamente diferente de fazer, com um form normal. vou é precisar de multiple threads, coisa que tb tá complicada de fazer visto que nunca utilizei nada disso...

mas um tempo a pesquisar pode ser que chegue lá.

ainda assim vou deixar este topico aberto pk tenho a certeza que me vao aparecer duvidas sobre isso (multiple threading).

mas ainda assim, muito obrigado ao nazgulled e os outros utilizadores pela atenção e disponibilidade.

Abraço