Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, o meu projecto esta pronto, agora quero fazer um executável, mas este n é para instalação mas sim para execução directa parece me que esta parte esta toda resolvida, o problema é o caminha para executar os ficheiros adicionais por exemplo:

(My.Application.Info.DirectoryPath() & "\movies\filme1.avi")

usei este caminho com ideia que ele fosse depois guardar a pasta e o filme no executável mas não o faz.

então é o seguinte, que caminho devo usar para que em qualquer sitio que abra o executável ele tenha a  pasta e o filme ( este projecto é suposto correr num cd ou dvd em autorun com a pasta e o filme no cd).

Posted

Bem seja como for resolvi o problema lo caminho, obrigado na mesma..

(My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory & "\movies\filme1.avi")

é o caminho exacto de onde esta a correr o programa.

Posted

Bem seja como for resolvi o problema lo caminho, obrigado na mesma..

é o caminho exacto de onde esta a correr o programa.

Errado!

My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory mostra o caminho para a pasta actual e não a pasta do executável.

Por exemplo:

' Mostra a pasta do programa
        Debug.WriteLine(My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory)

' Muda para outra pasta
        IO.Directory.SetCurrentDirectory("c:\")

' Mostra a nova pasta e não a do programa
        Debug.WriteLine(My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory)

Deves utilizar:

Application.StartupPath & "\movies\filme1.avi"
Posted

Estou a referir aos ficheiros depois de fazeres o Build (\bin\Release)  e nao ao projecto em desenvolvimento

Usando ente caminho, em qualquer local que coloques os ficheiros da pasta Release, ele irá procurar nesse mesmo local... estarei errado?

parece uma redundância entre o que dito ("

é o caminho exacto de onde esta a correr o programa."), e o que tu dizes no exemplo ("' Mostra a pasta do programa").

Corrige-me novamente se estiver errado...se não tive-se duvidas não estaria aqui...

Comprimentos.

Posted

Depois de fazer o executável e de fazeres a sua compactação. Ao instalares o programa, ele vai sempre a esse pasta para veres os filmes.

Ps: Tens que verificares se a dita pasta foi mesmo criada.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

Corrige-me novamente se estiver errado...se não tive-se duvidas não estaria aqui...

My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory dá a directoria actual do computador, que pode ser alterada. Por defeito é a localização do executável, mas como te mostrei naquele pequeno exemplo, pode ser alterada.

Application.StartupPath dá-te a informação da directoria do ficheiro executável do programa, sem o nome do ficheiro.

Posted

Para obteres a pasta onde está o executável do programa de forma independete da execução podes usar uma função e uma propriedade.

Public PASTA As String = Path.GetDirectoryName(Application.ExecutablePath) & "\"

Isto usa o Imports System.IO e se declarares como variável global podes usar em toda aplicação para todo e qualquer fim.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif