pedrotuga Posted June 7, 2006 at 12:33 PM Report #31592 Posted June 7, 2006 at 12:33 PM Pessoal... ultimamente tenho andado bastante irritadiço com o aparecimento de novas tecnologias como cogumelos. Parece-me que é incómodo para muita gente o estatuto que o PHP e o MySQL ganharam. Então é tudo a lançar esta e aquela tecnologia a ver se deitam isto abaixo. Se não vejamos: lua ruby - rubi on rails django ( python ) mais há que não me lembro. epa... acho que o PHP está num posto que é uma potencial mina de ouro para muita gente... então todos o tentam deitar abaixo. Quanto ao Mysql a primeira coisa que dizem é: "é limitado", mas depois esquecem-se de que este conquistou o "mercado" pois em termos de rapidez e eficiencia arruma com os outros a um canto. É muito lindo 1001 features super avançadas para depois nem sequer as mais basicas serem bem aproveitadas. E agora então é mesmo a hora de engolir a cena do mysql ser limitado... saiu a versão 5 já há algum tempo e já suporta transações, procedimentos, triggers... lá se vai a história da carochina... ... mas ok... isto tudo sou eu a manifestar a minha opiniao. Mas o que eu não percebo é: como é que o php e mysql são tão limitados... tão para o sector caseiro e depois se olharmos a nossa volta: este fórum corre em php-mysql o piratebay corre um tracker escrito em php e uma base de dados mysql o yahoo é escrito em php paraticamente todos os: fóruns sites de vendas portais etc etc etc usam apache php e mysql alguem me explica onde é que está a parte de ser fraco? ou será que os outros produtos são tão bons que não servem para o que deviam servir. é que sinceramente... acho que em alguns ambientes empresariais pouco inovadores se usam outras tecnologias numa de fazer o frete.
Recommended Posts