Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal... ultimamente tenho andado bastante irritadiço com o aparecimento de novas tecnologias como cogumelos. Parece-me que é incómodo para muita gente o estatuto que o PHP e o MySQL ganharam. Então é tudo a lançar esta e aquela tecnologia a ver se deitam isto abaixo. Se não vejamos:

lua

ruby - rubi on rails

django ( python )

mais há que não me lembro.

epa... acho que o PHP está num posto que é uma potencial mina de ouro para muita gente... então todos o tentam deitar abaixo.

Quanto ao Mysql a primeira coisa que dizem é: "é limitado", mas depois esquecem-se de que este conquistou o "mercado" pois em termos de rapidez e eficiencia arruma com os outros a um canto. É muito lindo 1001 features super avançadas para depois nem sequer as mais basicas serem bem aproveitadas.

E agora então é mesmo a hora de engolir a cena do mysql ser limitado... saiu a versão 5 já há algum tempo e já suporta transações, procedimentos, triggers... lá se vai a história da carochina...

... mas ok... isto tudo sou eu a manifestar a minha opiniao. Mas o que eu não percebo é:

como é que o php e mysql são tão limitados... tão para o sector caseiro e depois se olharmos a nossa volta:

este fórum corre em php-mysql

o piratebay corre um tracker escrito em php e uma base de dados mysql

o yahoo é escrito em php

paraticamente todos os:

fóruns

sites de vendas

portais

etc etc etc

usam apache php e mysql

alguem me explica onde é que está a parte de ser fraco? ou será que os outros produtos são tão bons que não servem para o que deviam servir.

é que sinceramente... acho que em alguns ambientes empresariais pouco inovadores se usam outras tecnologias numa de fazer o frete.