andfernandes Posted June 7, 2006 at 12:09 PM Report #31582 Posted June 7, 2006 at 12:09 PM boa tarde gostava k me pudessem ajudar em relaçao á sintaxe dos comandos SQL em vb.net, usando o tabelas do acess..o k pretendo é k me digam qual a sintaxe para usar o SELECT o UPDATE DELETE INSERT, é k por exemplo: a = "SELECT Titulo FROM Livro where Titulo=TextBox4.text" em k vou ao campo titulo e comparo com o k utilizador colocou na texbox mas o problema é k kuando vou a usar a variavel "a" ele atribui o SELECT como sendo um texto e aparece me exactamente igual (SELECT Titulo FROM Livro where Titulo=TextBox4.text) mas nao é isto k pretendo...como sou inciante nao sei muito bem como utilizar...pk segundo akela instruçao axo k ele devia fazer a comparaçao e guardava na variavel o valor k sai de la k neste caso seria o titulo...tentem ajudar
Tiago Salgado Posted June 7, 2006 at 01:19 PM Report #31604 Posted June 7, 2006 at 01:19 PM Tens que usar o & para concatenares o valor da textbox4.text. Ex: sintax: select campo from tabela where titulo = ' keyword ' a = "SELECT Titulo FROM Livro where Titulo='" & TextBox4.text & "'"
andfernandes Posted June 7, 2006 at 05:13 PM Author Report #31646 Posted June 7, 2006 at 05:13 PM Mas diz-me uma coisa se eu kiser por exemplo imprimir o resltado para uma label é possivel eu faço a = "SELECT Titulo FROM Livro where Titulo='" & TextBox4.text & "'" 'Considera como uma string e nao a ligaçao a base dados Label1.text=a nao deveria de me dar o valor do Titulo??? o problema é k este resultado sai SELECT Titulo FROM Livro where Titulo='" & TextBox4.text & "' considera String
_Rest_ Posted June 8, 2006 at 09:56 AM Report #31750 Posted June 8, 2006 at 09:56 AM 1º Tens que identificar a tua BD exp: Dim CONDecsis As ADODB.Connection Dim rs As ADODB.Recordset Dim num_cliente As Integer Private Sub Form_Load() Set CONDecsis = New ADODB.Connection CONDecsis.ConnectionString = "Provider=Microsoft.jet.oledb.4.0; Data Source=" & App.Path & "\DB\Decsis.mdb" CONDecsis.Open CONDecsis.CursorLocation = adUseClient End Sub 2º Tens que kriar um recordset exp: Set rs = New ADODB.Recordset rs.CursorType = adOpenStatic rs.CursorLocation = adUseClient rs.LockType = adLockPessimistic rs.Source = "SELECT num_cliente FROM Clientes WHERE nome LIKE '" & Combo2 & "'" '<-- Eu aki usei combobox mas tambem podia ser textbox rs.ActiveConnection = CONDecsis ' por exemplo TxtCliente rs.Open num_cliente = rs!num_cliente '<-- aki atribuis o valor do campo a variavel
Recommended Posts