Guest id194 Posted August 25, 2009 at 10:59 PM Report #284563 Posted August 25, 2009 at 10:59 PM (edited) Titulo do Projecto: Display Blanker Última Versão: 1.0.514 Líder do Projecto: Nazgulled Descrição do Projecto: O Display Blanker é um pequeno utilitário que lhe permite desligar o ecrã e/ou bloquear a sessão de utilizador do Windows de forma simples e rápida. É um utilitário bastante flexível possuindo dois modos de funcionamento, um por argumentos passados ao executável e outro por alteração do nome do próprio executável. Estes dois modos diferentes de funcionamento foram desenvolvidos à pensar em aplicações e formas de execução deste utilitário que não permita a passagem de argumentos à execução do mesmo. Assim, numa possível situação destas, o Display Blanker continua inteiramente funcional, bastando alterar o nome do executável seguindo algumas normas para que os parâmetros das acções pretendidas sejam reconhecidos. Edited October 14, 2020 at 06:21 PM by id194
Guest id194 Posted December 7, 2009 at 02:07 AM Report #299020 Posted December 7, 2009 at 02:07 AM Panascas, ninguém fez um comentário se quer... nem para demonstrar a inutilidade do programa... 😉
softklin Posted December 7, 2009 at 09:07 AM Report #299026 Posted December 7, 2009 at 09:07 AM Não posso testar agora, mas... porque optaste por usar uma classe para os argumentos? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
ribeiro55 Posted December 7, 2009 at 10:12 AM Report #299036 Posted December 7, 2009 at 10:12 AM "Panasca" é que não. 😉 Não há grande coisa a dizer no user-end... faz o que é suposto, da melhor forma, e o ícone é bonito. A pergunta do softclean tem alguma razão de existir. Os argumentos resgatam-se com facilidade através do Main, onde estás, aliás, a passar o que vem para a classe dos argumentos. Alguma razão em especial ou só porque não valia a pena reinventar a roda? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Quadrado Posted December 7, 2009 at 10:42 AM Report #299038 Posted December 7, 2009 at 10:42 AM Testei hoje, parece-me fazer o que é apresentado que faça, mas gosto do logo 😉... Será? Porquê? O quê? - Estudar Sempre -
TheDark Posted December 7, 2009 at 12:45 PM Report #299054 Posted December 7, 2009 at 12:45 PM Só acho chato ter como requisito a .Net Framework para uma coisa tão simples... Desaparecido.
Guest id194 Posted December 8, 2009 at 02:54 AM Report #299204 Posted December 8, 2009 at 02:54 AM (edited) Aquela classe simplifica bastante o uso de argumentos de quaisquer tipos e foi muito mais fácil usar a classe do que estar eu a implementar algo que já existe quando não há necessidade disso. Implementar tudo o que está aqui ficou muito mais facilitado com o uso de uma classe já preparada para o efeito. Programar eu isso, quer fazendo uma classe semelhante, quer apenas me limita-se aos dois argumentos existentes, iria dar muito mais trabalho. E também é uma questão de extensibilidade para um futuro onde precise de usar mais argumentos, que podem ou não ser mais complexos. Quanto à questão do framework, sinceramente não entendo como é que essa questão ainda se põe nos dias de hoje. O Windows Vista já a trás, o Windows 7 idem. E pouca gente usa cada vez menos o XP. E quem ainda usa o XP, já está mais que na altura de instalar o .NET framework. Ou vais-me dizer que pessoas que usam o Vista/7 vão logo desinstalar a framework? Eu percebia o teu comentário se estivessemos em 2001 na altura que o XP e o .NET eram o que eram. Nos dias que correm, simplesmente não entendo qual é o mal de um requisito quando este já vem integrado no sistema... Considerar .NET um requisito nos dias de hoje, para mim, é a mesma coisa que considerar o Windows um requisito só porque eu não programei isto numa linguagem e de forma que funcione em Mac/Linux. E isso não faz sentido nenhum na contextualização daquilo que eu programo. E obrigado a todos pelos comentários (forçados) 😉 Edited October 14, 2020 at 06:22 PM by id194
TheDark Posted December 8, 2009 at 06:34 PM Report #299318 Posted December 8, 2009 at 06:34 PM Tudo o que eu possa dizer pode ser refutado, conforme a posição que se tenha sobree a framework. Apenas acho que obrigar a utilizar a framework para uma coisa que se resume a interpretar a linha de comandos e a chamar umas funções de sistema de acordo com essa linha de comandos... é o chamado matar uma mosca com um canhão 😉 Não se trata de ter de instalar ou não a framework. Trata-se de a utilizar. Desaparecido.
IRX773 Posted December 8, 2009 at 06:44 PM Report #299324 Posted December 8, 2009 at 06:44 PM Ou é do meu computador ou algo do género mas saquei o programa e pulo a correr no meu computador (windows xp sp3) e ele deu um uma caixa de mensagem de erro que passo já a citar: The aplication was started whithout arguments or the filename parameters are invalid Cá para mim é do meu pc mas fica o comentário ... E gostei do Logo
Guest id194 Posted December 9, 2009 at 12:31 PM Report #299459 Posted December 9, 2009 at 12:31 PM Não se trata de ter de instalar ou não a framework. Trata-se de a utilizar. E eu sinceramente não vejo qualquer problema... Se ela existe, é para ser utilizada. Eu gosto de .NET, eu gosto de programar em C#, não ha razão nenhuma para programar noutra linguagem só porque o programa é bastante simples. Teria alguma verdadeira vantagem em programar isto numa linguagem que não usasse uma framework? Não... Ia dar exactamente ao mesmo. A única vantagem que alguns podiam alegar é o facto de a terem instalada ou não e consequentemente poderem ou não utilizar o programa, mas já expressei o que sinto sobre isso no post mais acima. @ivanoel Acho que é mais que lógico o significado desse erro... Vê a página de ajuda porque algo me diz que não percebeste a intenção do programa e como se usa.
TheDark Posted December 9, 2009 at 05:20 PM Report #299503 Posted December 9, 2009 at 05:20 PM E eu sinceramente não vejo qualquer problema... Se ela existe, é para ser utilizada. Eu gosto de .NET, eu gosto de programar em C#, não ha razão nenhuma para programar noutra linguagem só porque o programa é bastante simples. São gostos... :😄 Eu gosto mais de programar a um nível mais baixo. Gosto de Win32. E resume-se a isso 😄 Desaparecido.
IRX773 Posted December 9, 2009 at 05:51 PM Report #299510 Posted December 9, 2009 at 05:51 PM @ivanoel Acho que é mais que lógico o significado desse erro... Vê a página de ajuda porque algo me diz que não percebeste a intenção do programa e como se usa. E é mesmo ... lol .. .sorry pela noobice...
Guest id194 Posted December 11, 2009 at 01:29 AM Report #299759 Posted December 11, 2009 at 01:29 AM São gostos... :😄 Eu gosto mais de programar a um nível mais baixo. Gosto de Win32. E resume-se a isso 😄 Só acho que não fez muito sentido o teu comentário inicial só porque gostas mais de prgramar a um nível mais baixo. 😕 São gostos e opções 🙂
TheDark Posted December 11, 2009 at 01:06 PM Report #299810 Posted December 11, 2009 at 01:06 PM Para mim faz. Sou utilizador tanto de Win32 como de .Net (e também de MFC). Podendo optar pela que utilize menos recursos, o comentário faz sentido 😕 Desaparecido.
Recommended Posts