Jump to content

Display Blanker

Recommended Posts

Posted (edited)

Titulo do Projecto:

Display Blanker

Última Versão:

1.0.514

Líder do Projecto:

Nazgulled

Descrição do Projecto:

O Display Blanker é um pequeno utilitário que lhe permite desligar o ecrã e/ou bloquear a sessão de utilizador do Windows de forma simples e rápida. É um utilitário bastante flexível possuindo dois modos de funcionamento, um por argumentos passados ao executável e outro por alteração do nome do próprio executável.

Estes dois modos diferentes de funcionamento foram desenvolvidos à pensar em aplicações e formas de execução deste utilitário que não permita a passagem de argumentos à execução do mesmo. Assim, numa possível situação destas, o Display Blanker continua inteiramente funcional, bastando alterar o nome do executável seguindo algumas normas para que os parâmetros das acções pretendidas sejam reconhecidos.

Edited by id194
  • 3 months later...
Posted

Panascas, ninguém fez um comentário se quer... nem para demonstrar a inutilidade do programa... 😉

Posted

"Panasca" é que não. 😉

Não há grande coisa a dizer no user-end... faz o que é suposto, da melhor forma, e o ícone é bonito.

A pergunta do softclean tem alguma razão de existir. Os argumentos resgatam-se com facilidade através do Main, onde estás, aliás, a passar o que vem para a classe dos argumentos.

Alguma razão em especial ou só porque não valia a pena reinventar a roda?

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted (edited)

Aquela classe simplifica bastante o uso de argumentos de quaisquer tipos e foi muito mais fácil usar a classe do que estar eu a implementar algo que já existe quando não há necessidade disso. Implementar tudo o que está aqui ficou muito mais facilitado com o uso de uma classe já preparada para o efeito. Programar eu isso, quer fazendo uma classe semelhante, quer apenas me limita-se aos dois argumentos existentes, iria dar muito mais trabalho. E também é uma questão de extensibilidade para um futuro onde precise de usar mais argumentos, que podem ou não ser mais complexos.

Quanto à questão do framework, sinceramente não entendo como é que essa questão ainda se põe nos dias de hoje. O Windows Vista já a trás, o Windows 7 idem. E pouca gente usa cada vez menos o XP. E quem ainda usa o XP, já está mais que na altura de instalar o .NET framework. Ou vais-me dizer que pessoas que usam o Vista/7 vão logo desinstalar a framework?

Eu percebia o teu comentário se estivessemos em 2001 na altura que o XP e o .NET eram o que eram. Nos dias que correm, simplesmente não entendo qual é o mal de um requisito quando este já vem integrado no sistema... Considerar .NET um requisito nos dias de hoje, para mim, é a mesma coisa que considerar o Windows um requisito só porque eu não programei isto numa linguagem e de forma que funcione em Mac/Linux. E isso não faz sentido nenhum na contextualização daquilo que eu programo.

E obrigado a todos pelos comentários (forçados) 😉

Edited by id194
Posted

Tudo o que eu possa dizer pode ser refutado, conforme a posição que se tenha sobree a framework.

Apenas acho que obrigar a utilizar a framework para uma coisa que se resume a interpretar a linha de comandos e a chamar umas funções de sistema de acordo com essa linha de comandos... é o chamado matar uma mosca com um canhão 😉

Não se trata de ter de instalar ou não a framework. Trata-se de a utilizar.

Desaparecido.

Posted

Ou é do meu computador ou algo do género mas saquei o programa e pulo a correr no meu computador (windows xp sp3) e ele deu um uma caixa de mensagem de erro que passo já a citar:

The aplication was started whithout arguments or the filename parameters are invalid

Cá para mim é do meu pc mas fica o comentário ... E gostei do Logo

Posted
Não se trata de ter de instalar ou não a framework. Trata-se de a utilizar.

E eu sinceramente não vejo qualquer problema... Se ela existe, é para ser utilizada. Eu gosto de .NET, eu gosto de programar em C#, não ha razão nenhuma para programar noutra linguagem só porque o programa é bastante simples.

Teria alguma verdadeira vantagem em programar isto numa linguagem que não usasse uma framework? Não... Ia dar exactamente ao mesmo. A única vantagem que alguns podiam alegar é o facto de a terem instalada ou não e consequentemente poderem ou não utilizar o programa, mas já expressei o que sinto sobre isso no post mais acima.

@ivanoel

Acho que é mais que lógico o significado desse erro... Vê a página de ajuda porque algo me diz que não percebeste a intenção do programa e como se usa.

Posted

E eu sinceramente não vejo qualquer problema... Se ela existe, é para ser utilizada. Eu gosto de .NET, eu gosto de programar em C#, não ha razão nenhuma para programar noutra linguagem só porque o programa é bastante simples.

São gostos... :😄 Eu gosto mais de programar a um nível mais baixo. Gosto de Win32. E resume-se a isso 😄

Desaparecido.

Posted

@ivanoel

Acho que é mais que lógico o significado desse erro... Vê a página de ajuda porque algo me diz que não percebeste a intenção do programa e como se usa.

E é mesmo ... lol .. .sorry pela noobice...

Posted

São gostos... :😄 Eu gosto mais de programar a um nível mais baixo. Gosto de Win32. E resume-se a isso 😄

Só acho que não fez muito sentido o teu comentário inicial só porque gostas mais de prgramar a um nível mais baixo. 😕 São gostos e opções 🙂