Jump to content

Algum programa de teste de anteriores versões de Firefox, Safari ou Opera?

Recommended Posts

Posted

Não sei se este é o sítio mais indicado dentro do CSS para esta pergunta, mas acho que não se enquadra no espírito de Ajudas com CSS.

Há pouco tempo fiquei a conhecer o IE Tester que permite testes de uma só vez de um site para todas as versões do IE desde 5.5 ao actual. Gostava de saber se existe algum programa disponível para o Firefox, Safari, Opera e/ou Chrome?

Apesar de darem muito menos problemas que os IE anteriores, é bom sempre verificar.

Posted

O melhor é criares máquina virtual e instalares as várias versões 😛

O ideal era mesmo existir um programa com teste para todos os brownsers. 😉

O IE tester é bom principalmente por isso, com um clique testas desde 5.5 até ao 8. Não precisas de estar abrir em cada brownser separado ou teres instalado cada um deles.

Posted

Podes ver as páginas através do BrowserShots. No caso de quereres testar JavaScript é que mais memso ter de instalar os browsers.

Sim, não quero imagens, queria mesmo testar tudo, só assim vê-se se menus, por exemplo, estão a funcionar bem.

Estava só a perguntar se alguém conhecia programas parecidos com o IE tester, mas para outros brownsers.

• 1 month later...
Posted

É possível instalar várias versões do Opera, bastando instalá-las em pastas diferentes. Em relação ao Firefox, também é possível mas é preciso um pouco mais de trabalho. Não sei como funcionam o Chrome e o Safari, talvez haja qualquer coisa similar.

De notar que a maioria de utilizadores de browsers que não o IE tendem a actualizar o respectivo com muito mais frequência (devido ás funcionalidade de auto-update existentes, até o Opera já a tem), o que faz com que não seja tão productivo testar em versões mais antigas desses browsers.

Pessoalmente testo em Opera 9.x, 10.x, Firefox 2.x e 3.5.x, Chrome 3.x e 4.x (beta?), e IE6/7/8, se bem que regra geral apenas o IE6 difere muito dos restantes quando se usa (X)HTML/CSS standard-compliant.

"Pensa positivo: tudo pode piorar"

• 2 weeks later...
Posted
O melhor é criares máquina virtual e instalares as várias versões

Não achas um bocado overkill?

Pelo menos para o Firefox, podes manter diferentes versões instaladas sem problemas, e testares na que queres. É o que eu faço. Só tens que chamar a versão específica que queres usar... Por exemplo em vez de chamares o  atalho, ou link firefox, chamas directamente o binário firefox-3.0.