Jump to content

Recommended Posts

Posted

OLASSSSS.....

eu preciso fazer um trabalho de programaçao (é ate simples mas,naum to conseguindo fazer).

preciso fazer um led começe aceso depois de 3 segundos ele apaga fazer issu 4 vezes e parar apagado.so rfazer essa operaçao novamente quando desligar e ligar o pic novamente ...eu tenho o programador PICSTAR,PONYPROG,MPLAB.o pic e pic12ce518-04/pr5g.

obs.: tenho  usar o clock interno..

deste ja agradeço pela atençao

Raul leles

Jr92003@ibest.com.br

Posted

Se estás a trabalhar com o MPLAB ou até mesmo com o MPLAB + PICC, hás de ter para aí umas ajudas.

Usa o delay para a operação de tempo. O resto é realmente muito básico. Basta usares um porto configurado para output.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted

obrigado aos q pretende me ajudar,

ola gostaria de ver um modelo de programa pra q eu possa estudar os loops e rotinas...sei q o programa é simples mas,eu estou bem no inicio da programaçao. áhhh ja mudei de pic porque este 12ce518 naum regrava.vcs poderiam me dizer se o pic12c508 pode ser regravado???

ATT.: Raul

Posted

Caro jr92009

Primeiro tenho a dizer que tens um português um pouco estranho principalmente quando no primeiro post usaste a expressão "naum"....o que é isso?. Um pouco de atenção para não assassinares o português que ele não te fez mal nenhum.

Eu uso o mikroC....o PIC12F675 tem um clock interno de 4 MHz

void main() {
  ANSEL  = 0;              
  CMCON  = 7;              
  TRISIO = 0;              
  int i=0;

do {                     
    GPIO = 0xFF;           
    Delay_ms(3000);       
    GPIO = 0;              
    Delay_ms(3000);      
    }  while(i<=3);           
}

Isto deve resultar, também não disseste que linguagem irias utilizar assembly, C, pascal....entre outras.

Este trabalho é muito simples, não percebo a dificuldade.

Sem mais,

Pessanha24

Pessanha24"A vida é mais do que Copy & Paste"<*(((-<<*(((-< <*(((-<<*(((-<Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

é mais dificil q eu pensei........coloquei a biblioteca do pic q eu quero mas, naum consigo emular este codigo no MPLAB IDE....nao sei o que estar errado. :wallbash:

Posted

ola galera....

este codigo esta dando um erro no " int i=o; (invalid expresion)

e na linha  " }  while(i<=3); (undeclared indentifier (i) in expression)

estou com mikronC for PIC.

agradeço a ajuda.

Raul Leles

Posted

Não é int i=o mas sim int i=0 (zero, e não um o).

Depois de colocares um zero, já conseguiste ?

Sem mais,

Pessanha24

Pessanha24"A vida é mais do que Copy & Paste"<*(((-<<*(((-< <*(((-<<*(((-<Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Que software estás a utilizar?