hristosax Posted August 25, 2009 at 12:55 PM Report #284449 Posted August 25, 2009 at 12:55 PM Então, uns dias atrás, eu vi um download(seguro) de Ubuntu Ultimate, nao digo onde, mas que vinha com muitos programas necessários. Achei bastante bom, mas depois pensei que queria, quando instalar Ubuntu normal, ultrapassar todos os problemas sozinho. Achei que seria um desafio bom, em vez de já ter tudo feito no ultimate. Portanto qual recomendam? Ubuntu normal, com os desafios normais de um Linux Newbie, ou ultimate, com quase tudo já instalado. Eu ia com o normal, mas preciso de uma opinião profissional 😉
fnds Posted August 25, 2009 at 01:35 PM Report #284454 Posted August 25, 2009 at 01:35 PM Não conheço nenhum Ubuntu Ultimate :/ Instala a versão oficial e depois instalas o que precisas.
Phear99 Posted August 25, 2009 at 02:08 PM Report #284460 Posted August 25, 2009 at 02:08 PM Sou um utilizador de Ubuntu assíduo e não conheço nenhum Ubuntu Ultimate. Além disso, instalar programas no Ubuntu é das coisas mais fáceis do mundo, quer uses o Synaptics Package Manager ou decores a fórmula sudo apt-get install <package name here>. Descarrega do site oficial e explora por ti próprio. Aqui fica um bom blog com algumas dicas, é de um aluno da UMinho: http://ubuntued.info Programei: VB6, VB.NET, ANSI C, C++, HTML, XHTML, CSS, PHP, ASP, HASKELL, JAVAI'm so good that I quit because the compiler is slower than me.
hristosax Posted August 25, 2009 at 02:29 PM Author Report #284463 Posted August 25, 2009 at 02:29 PM Sou um utilizador de Ubuntu assíduo e não conheço nenhum Ubuntu Ultimate. Além disso, instalar programas no Ubuntu é das coisas mais fáceis do mundo, quer uses o Synaptics Package Manager ou decores a fórmula sudo apt-get install <package name here>. Descarrega do site oficial e explora por ti próprio. Aqui fica um bom blog com algumas dicas, é de um aluno da UMinho: http://ubuntued.info Eu sabia do apt-get. Adoro isso, porque me permite tudo. Fazer update de coisas, download only, install, TUDO. adoro! Eu estava a falar de outros problemas de compatibilidade e coisas assim que eu depois ia resolver sozinho. Adoro desafios. Muito obrigado.
MacgyverPT Posted August 25, 2009 at 03:30 PM Report #284475 Posted August 25, 2009 at 03:30 PM Esse tal ubuntu que viste foi no bxunga (uuppssss BTNext) e não é nada demais, é apenas o Ubuntu "normal" carregado ainda com mais "tralha". Posso vir a ser cruxificado por isto, mas se queres desafios, tenta instalar um debian, slackware ou ate mesmo um ArchLinux. Estes 2 ultimos aposto que tens grandes desafios pela frente.
zmiguel Posted August 25, 2009 at 05:02 PM Report #284498 Posted August 25, 2009 at 05:02 PM Na minha opinião optava por instalar o Ubuntu oficial e depois fazer o "remix" ao meu gosto. De qualquer forma se procuras uma distribuição baseado no Ubuntu mas já com alguns extras (codecs, outras aplicações) tens esta opção: http://www.linuxmint.com 1abraço
_JR_ Posted August 27, 2009 at 09:44 AM Report #284709 Posted August 27, 2009 at 09:44 AM O Ubuntu já trás tanta tralha... O que é que é preciso que, por norma, não venha incluido?
Recommended Posts