Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tenho um formulário q devem ser inseridas as seguintes informações:

- "nome do video"

- "link do video"

- "seu nome"

- "tipo de video" [ valores: "GOLS", "DEFESAS", "LANCES" ou "OUTROS" (depende do que o cara assinalar)]

- "data"

Ai ele envia as informações para um arquivo chamado "envia_videos.php" e é montada uma tabela que contem todas as variáveis acima tudo organizado. Depois a tabela deve ser enviada e incluida em determinada linha de UM dos quatro arquivos (gols.php, defesas.php ou lances.php, outros.php). Ai está a razão de eu ter criado os botões de rádio "tipo" no formulário inicial.

Segue o código até aonde eu consegui fazer:

Primeiro o Formulário:

<head>

<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
<form id="form1" name="form1" method="post" action="envia_video.php">
  <table width="555" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">
    <tr>
      <td height="68" colspan="2" align="center" valign="middle" bgcolor="#999999"><span class="style1">INSERIR VIDEO</span></td>
    </tr>
    <tr>
      <td height="30" align="right" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC" style="padding-right:3px"> </td>
      <td bgcolor="#CCCCCC"> </td>
    </tr>
<tr>
      <td height="30" align="right" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC" style="padding-right:3px"><strong>Nome do Video: </strong></td>
      <td bgcolor="#CCCCCC"><input name="nome" type="text" id="nome" size="45" /></td>
    </tr>
    <tr>
      <td width="181" height="30" align="right" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC" style="padding-right:3px"><strong>URL do Video: </strong></td>
      <td width="374" bgcolor="#CCCCCC"><label>
        <input name="link" type="text" id="link" size="45" />
      </label></td>
    </tr>

<tr>
      <td height="30" align="right" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC" style="padding-right:3px"><strong>Seu Nome :</strong></td>
      <td bgcolor="#CCCCCC"><input name="usua" type="text" id="usua" size="45" maxlength="10" /></td>
    </tr>
    <tr>
      <td height="120" align="right" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC" style="padding-right:3px"><strong>Tipo do Video:</strong></td>
      <td bgcolor="#CCCCCC"><strong>
        <input name="tipo" type="radio"  value="gols" />
        Gol<br />
        <input name="tipo" type="radio"  value="lances" />
        Lançe<br />
        <input name="tipo" type="radio"  value="defesas" />
        Defesa<br />
        <input name="tipo" type="radio"  value="outros" />
      Outros</strong></td>
    </tr>
    <tr>
      <td height="30" align="right" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC" style="padding-right:3px"><strong>Data:</strong></td>
      <td bgcolor="#CCCCCC"> </td>
    </tr>
    <tr>
      <td height="30" colspan="2" align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><label>
        <input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar" />
        <input name="resetar" type="reset" id="resetar" value="Refazer" />
      </label></td>
    </tr>
<tr>
      <td height="30" colspan="2" align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"></td>
    </tr>
  </table>
</form>
</body>
</html>

Depois o outro arquivo (até onde eu consegui):

<?php

$nome = $_POST["nome"];
$incorporar = $_POST["link"];
$usua = $_POST["usua"];
$tipo = $_POST["tipo"];
$data = $_POST["data"];

$post = "<table width='640' border='1'><tr><td colspan='2' align='left' valign='middle' style='padding-left:15px'><font size='4' face='Verdana'><b>$nome</b></font></td></tr><tr><td colspan='2' align='center' valign='middle'>$incorporar	</td>
</tr><tr><td width='447' align='right' style='padding-right:10px'><font size='2' face='Verdana'><b>Enviado por:</b> $usua</font></td><td width='177' align='right' style='padding-right:10px'><font size='2' face='Verdana'><b>Data de Envio:</b> $data</font></td>
</tr></table><br><br>"

?>

obs: se vcs tiverem um codigo de DATA ai somente dias, me passem!

Galera, por favor me ajudem. É pro meu pai isso, ele vai ficar mto orgulhoso eu estou tendo mtas dificuldades. Ja tentei pelo meio de editar ficheiro "r+" só q naum consegui.

Atecipadamente GRATO a todos!

Abraços

Posted

a dúvida é:

Depois a tabela deve ser enviada e incluida em determinada linha de UM dos quatro arquivos (gols.php, defesas.php ou lances.php e outros.php).

como eu faço isso?

sendo q a tabelinha que eu montei é a variavel $post

Posted

caioapm, porque não utilizas uma tabela mysql? De qualquer maneira, não é bom teres como extensão de ficheiros de armazenamento de conteúdos, ter uma extensão php. Mete algo .data ou parecido. 😉

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.