Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu tou com uma grande "dor de cabeça" em relação ao eliminar as rows "linhas" do datagrid..

Eu ja fiz no botão limpar : Grelha.rows.clear()

De facto esse código elimina as Rows, mas depois se eu quizer adicionar outra vez Rows como por exemplo : Grelha.Rows.Add()

Grelha.Item(0, jogo).Value = "Belenenses vs Naval"

Ele dá-me o seguinte erro : Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index

Nota: Datagrid não está ligada à BD.

Espero uma ajuda, que eu estou mesmo desesperado  😉

Posted

Se tiveres algum data source tens q fazer primeiro:

dataGridView1.DataSource = null;

Depois é só fazer:

dataGridView1.Columns.Add("Coluna", "Coluna");

dataGridView1.Columns.Add("Coluna2", "Coluna2");

dataGridView1.Rows.Add("A", "B");

Se precisares de limpar as linhas podes fazer tb o clear.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Posted

não sei bem se o que vou dizer serve para aí...

mas eu tinha um prob com uma treeview, em que adicionava uma child... (pk a node já estava pre-criada, embora nao tivesse lá codigo a cria-la)

e depois tinha um botão que apagava a treeview. e quando o prog corria o codigo que adicionava a child ele dava-me um erro igual ao teu. só depois descobri que estava a adicionar uma child, mas ainda não existe a node principal. por isso é que ele me dava esse erro.

portanto no teu caso deves estar a apagar um row, onde estás a criar a nova. e o gajo dá-te esse erro.

vê lá se serviu de alguma coisa.

Posted

não sei bem se o que vou dizer serve para aí...

mas eu tinha um prob com uma treeview, em que adicionava uma child... (pk a node já estava pre-criada, embora nao tivesse lá codigo a cria-la)

e depois tinha um botão que apagava a treeview. e quando o prog corria o codigo que adicionava a child ele dava-me um erro igual ao teu. só depois descobri que estava a adicionar uma child, mas ainda não existe a node principal. por isso é que ele me dava esse erro.

portanto no teu caso deves estar a apagar um row, onde estás a criar a nova. e o gajo dá-te esse erro.

vê lá se serviu de alguma coisa.

Eu tenho uma botão para Apagar e outro para mostrar as "cenas" na datagrid .

Quando eu carrego no botão para mostrar o que eu quero ele faz sem problemas. Depois se eu carregar no botão Limpar para apagar as rows, ele também faz na boa.

O Problema e' depois ! Quando carrego no botão para mostrar as rows outra vez ele dá-me o tal erro citado no meu 1º Post  😉