bigboy123 Posted August 22, 2009 at 02:05 PM Report #284164 Posted August 22, 2009 at 02:05 PM Eu tou com uma grande "dor de cabeça" em relação ao eliminar as rows "linhas" do datagrid.. Eu ja fiz no botão limpar : Grelha.rows.clear() De facto esse código elimina as Rows, mas depois se eu quizer adicionar outra vez Rows como por exemplo : Grelha.Rows.Add() Grelha.Item(0, jogo).Value = "Belenenses vs Naval" Ele dá-me o seguinte erro : Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index Nota: Datagrid não está ligada à BD. Espero uma ajuda, que eu estou mesmo desesperado 😉
bruno1234 Posted August 22, 2009 at 02:31 PM Report #284169 Posted August 22, 2009 at 02:31 PM Se tiveres algum data source tens q fazer primeiro: dataGridView1.DataSource = null; Depois é só fazer: dataGridView1.Columns.Add("Coluna", "Coluna"); dataGridView1.Columns.Add("Coluna2", "Coluna2"); dataGridView1.Rows.Add("A", "B"); Se precisares de limpar as linhas podes fazer tb o clear. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
bigboy123 Posted August 22, 2009 at 04:02 PM Author Report #284184 Posted August 22, 2009 at 04:02 PM Não tenho nenhum datasource.. É apenas uma datagrid onde apresenta aquilo que eu quero seleccionando um dos items da combobox.
Cocolin Posted August 22, 2009 at 05:25 PM Report #284195 Posted August 22, 2009 at 05:25 PM não sei bem se o que vou dizer serve para aí... mas eu tinha um prob com uma treeview, em que adicionava uma child... (pk a node já estava pre-criada, embora nao tivesse lá codigo a cria-la) e depois tinha um botão que apagava a treeview. e quando o prog corria o codigo que adicionava a child ele dava-me um erro igual ao teu. só depois descobri que estava a adicionar uma child, mas ainda não existe a node principal. por isso é que ele me dava esse erro. portanto no teu caso deves estar a apagar um row, onde estás a criar a nova. e o gajo dá-te esse erro. vê lá se serviu de alguma coisa.
bigboy123 Posted August 22, 2009 at 07:26 PM Author Report #284206 Posted August 22, 2009 at 07:26 PM não sei bem se o que vou dizer serve para aí... mas eu tinha um prob com uma treeview, em que adicionava uma child... (pk a node já estava pre-criada, embora nao tivesse lá codigo a cria-la) e depois tinha um botão que apagava a treeview. e quando o prog corria o codigo que adicionava a child ele dava-me um erro igual ao teu. só depois descobri que estava a adicionar uma child, mas ainda não existe a node principal. por isso é que ele me dava esse erro. portanto no teu caso deves estar a apagar um row, onde estás a criar a nova. e o gajo dá-te esse erro. vê lá se serviu de alguma coisa. Eu tenho uma botão para Apagar e outro para mostrar as "cenas" na datagrid . Quando eu carrego no botão para mostrar o que eu quero ele faz sem problemas. Depois se eu carregar no botão Limpar para apagar as rows, ele também faz na boa. O Problema e' depois ! Quando carrego no botão para mostrar as rows outra vez ele dá-me o tal erro citado no meu 1º Post 😉
ribeiro55 Posted August 22, 2009 at 07:35 PM Report #284208 Posted August 22, 2009 at 07:35 PM Se não estás a trabalhar com dados, porque não trabalhas com ListView (Details view) ? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts