Rui Pinto Posted August 21, 2009 at 11:24 PM Report #284126 Posted August 21, 2009 at 11:24 PM Sou médico Pediatra e trabalho exclusivamente no Hospital. Tenho pequenos/médios conhecimentos de Access que o programa de base de Dados que se encontra disponível nos computadores do Hospital. Pretendia criar uma base de dados para os doentes que vejo na Consulta do Hospital. Até aqui tenho feito registos em papel ou em registos diversos em várias bases de dados artesanais em Access mas não relacionais – 1 único ficheiro, ou mesmo em Excel, O que pretendia agora era a criação de uma base de dados pessoal tendo pensado na seguinte estrutura: Assinalo os campos que penso serrem adequados à chave primária. Eu posso tentar construir mas temo que depois na relação entre as tabelas não funcione. Preciso portanto de ajuda. IDENTIFICAÇÃO Processo Número - Chave Primária Nome texto Telemóvel Número Telefone Número Morada texto Localidade texto mail 1ª CONSULTA E ALTA Processo Número - Chave Primária 1ª Consulta Data Origem texto Alta Data Destino texto Aqui a ideia seria saber quando teve a primeira consulta e quando teve alta. Origem: Quem foi que pediu ou marcou a consulta. Destino: Quem passou a seguir o doente: Médico de família; Médico particular,… PATOLOGIAS Processo Número- Chave Primária Patologias texto Aqui pretendia-se fazer registo das doenças que a criança tinha. É claro que pode ter várias. O problema que sempre tive foi que tive de criar vários campos (Patologia 1, Patologia 2, Patologia 3;….) para conseguir colocar as patologias que a criança tenha. Surge posteriormente o problema quando se quer fazer as pesquisas de uma determinada Patologia. Como pode estar em vários campos nos diversos doentes, tem que se fazer a pesquisa pelos diferentes Campos. Não há maneira de ultrapassar esta questão? Médico Assistente Processo Número - Chave Primária Centro Saúde texto Extensão Centro Saúde texto mail-médico FAX - Médico Telefone-médico numeno Médico Assistente texto Aqui