Jump to content

Recommended Posts

Posted

Sou médico Pediatra e trabalho exclusivamente no Hospital. Tenho pequenos/médios conhecimentos de Access que o programa de base de Dados que se encontra disponível nos computadores do Hospital.

Pretendia criar uma base de dados para os doentes que vejo na Consulta do Hospital. Até aqui tenho feito registos em papel ou em registos diversos em várias bases de dados artesanais em Access mas não relacionais – 1 único ficheiro, ou mesmo em Excel,

O que pretendia agora era a criação de uma base de dados pessoal tendo pensado na seguinte estrutura: Assinalo os campos que penso serrem adequados à chave primária. Eu posso tentar construir mas temo que depois na relação entre as tabelas não funcione. Preciso portanto de ajuda.

IDENTIFICAÇÃO

Processo Número - Chave Primária

Nome texto

Telemóvel Número

Telefone Número

Morada texto

Localidade texto

mail

1ª CONSULTA E ALTA

1ª Consulta Data

Origem texto

Alta Data

Destino texto

Aqui a ideia seria saber quando teve a primeira consulta e quando teve alta.

Origem: Quem foi que pediu ou marcou a consulta.

Destino: Quem passou a seguir o doente: Médico de família; Médico particular,…

PATOLOGIAS

Processo Número- Chave Primária

Patologias texto

Aqui pretendia-se fazer registo das doenças que a criança tinha. É claro que pode ter várias. O problema que sempre tive foi que tive de criar vários campos (Patologia 1, Patologia 2, Patologia 3;….) para conseguir colocar as patologias que a criança tenha. Surge posteriormente o problema quando se quer fazer as pesquisas de uma determinada Patologia. Como pode estar em vários campos nos diversos doentes, tem que se fazer a pesquisa pelos diferentes Campos. Não há maneira de ultrapassar esta questão?

Médico Assistente

Centro Saúde texto

Extensão Centro Saúde texto

mail-médico

FAX - Médico

Telefone-médico numeno

Médico Assistente texto