zecapistolas Posted August 21, 2009 at 08:39 PM Report #284094 Posted August 21, 2009 at 08:39 PM Boas, Estive a "limpar" (Eliminar software a mais) do PC cá de casa que tem Windows XP Professional e agora ao iniciar o computador aparece-me este Erro: "svchost.exe - Erro de Aplicação A instrução no "0x7d4daa9b referência à memória no "0x00000010". A memória não pôde ser "read". Clique em 'OK' para terminar o programa Clique em 'Cancela' para depurar o programa. ? ? Não tenho som, rede, alguns programas não funcionam (Office, Firefox, etc).... Já segui os passos indicados neste site http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1175808479/6 (que contém uma cópia dos passos do site da microsoft) mas nada resultou.... Alguma dica? cumps 🙂
Zero Posted August 21, 2009 at 08:47 PM Report #284098 Posted August 21, 2009 at 08:47 PM Pode ser alguma cena que está a arrancar no windows que não encontra uma aplicação... tenta ir ao msconfig e vê se encontras lá alguma entrada de um programa que desinstalás-te. Também uma boa solução é usares um bom utilitário de manutenção para te encontrar erros no registo, etc. O Advanced Windows Care e o TuneUp Utilities são porreiros a meu ver.
zecapistolas Posted August 22, 2009 at 09:52 AM Author Report #284149 Posted August 22, 2009 at 09:52 AM Pode ser alguma cena que está a arrancar no windows que não encontra uma aplicação... tenta ir ao msconfig e vê se encontras lá alguma entrada de um programa que desinstalás-te. Também uma boa solução é usares um bom utilitário de manutenção para te encontrar erros no registo, etc. O Advanced Windows Care e o TuneUp Utilities são porreiros a meu ver. Não, acho que disso não é.... Pois eu tenho sempre a iniciar o Windows sempre só com as funcionalidades do Windows e não arrancar nenhum programa.... cumps 😉
zecapistolas Posted August 22, 2009 at 10:55 AM Author Report #284152 Posted August 22, 2009 at 10:55 AM O site de suporte da microsoft a este problema é: support.microsoft.com/kb/927385/pt.... Ao que tudo indica é problemas das actualizações automáticas.... cumps 😉
zecapistolas Posted August 24, 2009 at 07:02 PM Author Report #284364 Posted August 24, 2009 at 07:02 PM http://img252.imageshack.us/i/print.png Li pela net correr o Malwarebytes em modo de segurança e depois também o HiJackThis deixo aqui o log dos dois.... Malwarebytes: Citação Malwarebytes' Anti-Malware 1.26 Versão do banco de dados: 1126 Windows 5.1.2600 Service Pack 3 24-08-2009 13:53:27 mbam-log-2009-08-24 (13-53-27).txt Tipo de Verificação: Completa (C:\|D:\|) Objetos verificados: 149021 Tempo decorrido: 1 hour(s), 47 minute(s), 1 second(s) Processos da Memória infectados: 0 Módulos de Memória Infectados: 0 Chaves do Registo infectadas: 0 Valores do Registo infectados: 0 Ítens do Registo infectados: 0 Pastas infectadas: 0 Ficheiros infectados: 0 Processos da Memória infectados: (Nenhum item malicioso foi detectado) Módulos de Memória Infectados: (Nenhum item malicioso foi detectado) Chaves do Registo infectadas: (Nenhum item malicioso foi detectado) Valores do Registo infectados: (Nenhum item malicioso foi detectado) Ítens do Registo infectados: (Nenhum item malicioso foi detectado) Pastas infectadas: (Nenhum item malicioso foi detectado) Ficheiros infectados: (Nenhum item malicioso foi detectado) HiJackThis: Citação Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 14:23:48, on 24-08-2009 Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702) Boot mode: Safe mode Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\Programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe O10 - Broken Internet access because of LSP chain gap (#4 in chain of 5 missing) O23 - Service: Eset HTTP Server (EhttpSrv) - ESET - C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\EHttpSrv.exe O23 - Service: Eset Service (ekrn) - ESET - C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\ekrn.exe O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe O23 - Service: NVIDIA Driver Helper Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe O23 - Service: Cyberlink RichVideo Service(CRVS) (RichVideo) - Unknown owner - C:\Programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe -- End of file - 1346 bytes cumps 😉
Cocolin Posted August 24, 2009 at 07:38 PM Report #284372 Posted August 24, 2009 at 07:38 PM Correr o hijackthis em modo de segurança não te dá nada. Pk o hijackthis vai-te analisar todos os processos a ser utilizados e algumas chaves de registo importantes. uma vez que tas em modo de segunrança ele nao faz o seu devido trabalho pk quase todos os processos que tens normalmente a iniciar com o pc, não são iniciados no modo de segurança. quanto ao malware bytes tambem não tem nada de mal aí no log, mas penso que se passa o mesmo que no hijackthis. em safe mode não te dá nada.
zecapistolas Posted August 24, 2009 at 07:48 PM Author Report #284374 Posted August 24, 2009 at 07:48 PM Correr o hijackthis em modo de segurança não te dá nada. Pk o hijackthis vai-te analisar todos os processos a ser utilizados e algumas chaves de registo importantes. uma vez que tas em modo de segunrança ele nao faz o seu devido trabalho pk quase todos os processos que tens normalmente a iniciar com o pc, não são iniciados no modo de segurança. quanto ao malware bytes tambem não tem nada de mal aí no log, mas penso que se passa o mesmo que no hijackthis. em safe mode não te dá nada. Expressei-me mal.... ? Só o malware bytes é que foi executado em modo de segurança, o hijackthis foi em modo normal.... cumps 👍
Cocolin Posted August 24, 2009 at 10:44 PM Report #284395 Posted August 24, 2009 at 10:44 PM não pode... =x o hijackthis foi em modo normal?? não me parece por duas razões... 1ª Boot mode: Safe mode 2ª pk em modo normal... tenho quase quase a certeza que não tens só 7 processos activos... :S
zecapistolas Posted August 25, 2009 at 01:06 PM Author Report #284451 Posted August 25, 2009 at 01:06 PM não pode... =x o hijackthis foi em modo normal?? não me parece por duas razões... 1ª 2ª pk em modo normal... tenho quase quase a certeza que não tens só 7 processos activos... :S Scan feito agora mesmo, arrancando o Windows em modo normal.... Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 14:04:23, on 25-08-2009 Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702) Boot mode: Normal Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\ekrn.exe C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe C:\Programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe C:\Programas\Microsoft\Search Enhancement Pack\SeaPort\SeaPort.exe C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\System32\svchost.exe C:\Programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe O10 - Broken Internet access because of LSP chain gap (#4 in chain of 5 missing) O23 - Service: Eset HTTP Server (EhttpSrv) - ESET - C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\EHttpSrv.exe O23 - Service: Eset Service (ekrn) - ESET - C:\Programas\ESET\ESET Smart Security\ekrn.exe O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe O23 - Service: NVIDIA Driver Helper Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe O23 - Service: Cyberlink RichVideo Service(CRVS) (RichVideo) - Unknown owner - C:\Programas\CyberLink\Shared files\RichVideo.exe O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe -- End of file - 1757 bytes cumps 😉
Cocolin Posted August 25, 2009 at 01:44 PM Report #284457 Posted August 25, 2009 at 01:44 PM Boot mode: Normal assim já aceito 😉 epa, por esse log, virus tu não tens. o problema é que tb não tens processos abertos que devias ter, do windows. mesmo pk o svchost.exe não te está a abrir. mesmo instalando o update que o gajo diz que resolveu (aquele do forum que tu deste no 1º post), não te fez nada? epá, a unica coisa que me lembro assim de repente, é fazeres um restauro de sistema. Vês emque dia é que desinstalasteas coisas todas... metes tipo um dia ou dois antes... e ves se ainda tens esse problema. provavelmente já não terás e depois vês qual é o prog que te tá a "desinstalar" ou a "alterar" o svchost.exe . sabendo isso já resolves facilmente o problema. mais dificil é fazeres mesmo o restauro de sistema funcionar 😛 epá, try it . PS: já agora, antes de fazeres o restauro, entra em modo de segurança e faz um scan (se conseguires) ao teu disco onde tens o windows. e vê se encontras alguma coisa na pasta "System Volume Information". se não conseguires fazer o scan... screw it...faz o restauro logo xD
zecapistolas Posted August 25, 2009 at 02:49 PM Author Report #284471 Posted August 25, 2009 at 02:49 PM Restauro não posso fazer porque tenho isso sempre desactivo, para economizar espaço.... Esse scan que falas para eu fazer em modo de segurança, faço-o com que programa?! cumps 😉
Cocolin Posted August 25, 2009 at 04:13 PM Report #284484 Posted August 25, 2009 at 04:13 PM sabendo que não tens o restauro activo ( -_-'''' ) não vale a pena fazer scan. o scan era só para ver se tinhas virus na pasta "System Volume Information" que é a que o windows vai utilizar para te restaurar o sistema (se não me engano). uma vez que não tens isso activo.. epá.. o mais facil é mesmo format =x pk SE houver uma maneira de arranjar... vais ter de dar muitas voltas, pk uma vez que apagaste o svchost.exe, a forma que me vem á cabeça mais simples de arranjares isso, era encontrares alguem com exactamente os mesmos programas instalados que tu, e tentares copiar o file... e mesmo assim não sei se dava. =/ epa, se fosse eu a ouvir esta "solução" ... já tinha o cd de instalação dentro da drive. xD 😉
zecapistolas Posted August 27, 2009 at 10:23 AM Author Report #284713 Posted August 27, 2009 at 10:23 AM E pronto, acabei por fazer um format.... Agora está tudo impecável.... cumps 👍
Cocolin Posted August 27, 2009 at 10:29 AM Report #284716 Posted August 27, 2009 at 10:29 AM lol... ok. acho que foi mesmo a solução mais rapida e facil. Cumps 👍
Recommended Posts