9882be Posted August 20, 2009 at 11:05 AM Report #283915 Posted August 20, 2009 at 11:05 AM Bom dia, Sou principiante em php. Estou a fazer uma pequena aplicaçao que regista uns dados. Tou com um pequeno problema que não consigo alterar os dados. Consigo pesquisar e apagar menos alterar. Vou deixar parte do codigo que estou a utilizar para ver se me podem ajudar. pesq.php if ($var = 'orgped'){ $res = mysql_query("SELECT * FROM hd WHERE orgped = '$var1'"); while($row = @mysql_fetch_array($res)) { echo "<tr> <td><form name=\"exclusao\" method=\"POST\" action=\"excluir.php\"></td> <td><input type=\"checkbox\" name=\"excluir[]\" value=\"$row[0]\" /></td> <td width=15% align=center> ".$row['orgped']." </td> <td width=10% align=center> ".$row['tec']." </td> <td width=10% align=center> ".$row['prob']." </td> <td width=20% align=center> ".$row['datarec']." </td> <td width=20% align=center> ".$row['datafim']." </td> <td width=35% align=center> ".$row['res']." </td> </tr>"; }} excluir.php <?php mysql_connect('localhost','root',''); mysql_select_db('db'); if($_POST['excluir']){ $apagar=$_POST['excluir']; for($i=0; $i<count($apagar); $i++){ $sql=@mysql_query("DELETE FROM hd WHERE id='$apagar[$i]'")or die('Erro ao apagar os dados'.mysql_error($con)); } ($sql) ? (print('Dados excluídos com êxito !')) : die('Erro ao excluir os dados.'); } ?> Consigo seleccionar a checkbox e eliminar queria ter um outro botão alterar e editar a base dados. Desde já agradeço a ajuda que possam dar.
cyclop Posted August 22, 2009 at 04:44 AM Report #284139 Posted August 22, 2009 at 04:44 AM Não podes ter problemas em editar dados... porque não estás a editar. Só estou a ver uma listagem e uma opção excluir... Para teres um botão "alterar" fazes da mesma forma que fizeste apagar, só que usas um update. "Quando eu for grande quero ser como o Celso"
9882be Posted August 24, 2009 at 09:40 AM Author Report #284317 Posted August 24, 2009 at 09:40 AM o meu problema é o seguinte: <form name=\"exclusao\" method=\"POST\" action=\"excluir.php\"> esta linha envia-me para a pagina excluir php. queria uma forma para o alterar. criando outra linha igual para o alterar n funciona. Como posso fazer?
cyclop Posted August 26, 2009 at 11:35 AM Report #284596 Posted August 26, 2009 at 11:35 AM o meu problema é o seguinte: <form name=\"exclusao\" method=\"POST\" action=\"excluir.php\"> esta linha envia-me para a pagina excluir php. queria uma forma para o alterar. criando outra linha igual para o alterar n funciona. Como posso fazer? Crias um ficheiro com o codigo todo, onde verificas qual a opção que queres fazer, com isto tens as opções todas num file... deixarias de ter o excluir.php, adicionar.php, comer_batatas.php e terias um unico file "actions.php" onde terias todas as acções possiveis "Quando eu for grande quero ser como o Celso"
Recommended Posts