Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Epa tenho uma expressão regular que funciona pois a testei num programa para tal.

<td class="borderdir borderinf aligcentro"><span class="c53tam11">(-*|\w*)</span></td>

Essa é a expressão mas não a consigo meter a funcionar em PHP... Retorna os que correspondem à parte "-*" mas quanto ao "\w*" não retorna nada :S

<td class="borderdir borderinf aligcentro"><span class="c53tam11">ACÇÃO</span></td>
<td class="borderdir borderinf aligcentro"><span class="c53tam11">TERROR</span></td>
<td class="borderdir borderinf aligcentro"><span class="c53tam11">00:40</span></td>
<td class="borderdir borderinf aligcentro"><span class="c53tam11">---</span></td>

Por exemplo aqui só deve retornar Acção, Terror, ---.

Mas em php só me está a retornar o "---".

preg_match_all('/(<td class="borderdir borderinf aligcentro"><span class="c53tam11">(-*|\w*)<\/span><\/td>)/', $site, $match);

É assim que tenho no php.

Se alguém souber o erro diga sff 🙂

Fiquem Bem

Posted

Epa mas que grande LOL. Desde já as minhas desculpas mas o erro é todo meu, a minha variavel $site nao tinhas os valores correctos logo não mostrava o que queria obvio. O meu regex afinal funciona a 100% tal como o do djthyrax 🙂

Já agora tiracio, porque metes uma "\" antes do "-" ? Isso é escape para caracteres especiais e por acaso funciona mas o "-" não é especial pois não?

Posted

Eu julgo que não é especial, mas vi exemplos com ele escapado e prevenir nunca fez grande mal a ninguém. 🙂

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Eu julgo que não é especial, mas vi exemplos com ele escapado e prevenir nunca fez grande mal a ninguém. 🙂

O caractere "-" representa um range, exemplo a-z equivale a abcdefg.....z, daí a lógica do fazer escape 😉

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"