Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

O meu ISP é Sapo e recentemente o aparelho que tinha para aceder à net, avariou.... Agora tenho um novíssimo D-Link DVA-G3170i, que tem uma ligação ethernet e wireless....

Ao PC que já tenho em casa, ligo-me por ethernet e ao meu portátil queria ligar-me por wireless.... mas não estou a conseguir....  :wallbash:

O meu sistema operativo é Debian, já configurei a ligação através do Sistema->Administração->Rede mas não me consigo ligar ao router....

Alguma ideia?!

cumps  🙂

Posted

Eu tenho net tmn e cada vez que ligo a pendrive ao portatil tenho uma cena no canto superior direito com 2 pcs clico com o botão esquerdo e tenho de ligar a ligação tmn(deve lá estar o nome que deste a rede wiriless clica nesse nome), talvez tenhas também de fazer isso...

A distribuição que uso é o ubuntu 9.04...

Posted

Eu tenho net tmn e cada vez que ligo a pendrive ao portatil tenho uma cena no canto superior direito com 2 pcs clico com o botão esquerdo e tenho de ligar a ligação tmn(deve lá estar o nome que deste a rede wiriless clica nesse nome), talvez tenhas também de fazer isso...

A distribuição que uso é o ubuntu 9.04...

Nos dois pc's que aparecem ao pé do relógio as únicas opções que me aparecem (ao clicar com o botão esquerdo do rato) são:

• Rede com fios
  • Ligações VPN
  • Connect to 802.1X Protected Wired Network
Posted

Connect to 802.1X Protected Wired Network

Clica neste...

depois diz se deu...

Ao clica em "Connect to 802.1X Protected Wired Network" aparece isto http://img35.imageshack.us/img35/5300/802x.th.png e não sei o que colocar nos campos....  ?  ?

A rede está protegida por password? Usa WEP ou WPA?

A rede está protegida por WPA/WPA2.... A configuração no router é a seguinte http://img219.imageshack.us/img219/8917/routert.th.png ....

cumps  🙂

Posted

Eu nunca configurei nenhuma rede wiriless mas pelo que entendi tens de:

Meter o nome da rede, a senha e identidade que deste quando configuraste o router(e já deve dar) mas aconselho a pesquisares sobre as outras opções podem ser importantes

Posted

WPA é diferente de WPA2. É problemático usar WPA(2) em Linux last time I checked, vê se com WEP já funciona.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

WPA é diferente de WPA2. É problemático usar WPA(2) em Linux last time I checked, vê se com WEP já funciona.

Já experimentei mudar para Wep, mas continua tudo igual, ou seja, sem Wireless.... Nas "Definições de Rede" do Linux http://img191.imageshack.us/img191/1622/defredeklk.th.png , eu tento desseleccionar a rede com fios e seleccionar a rede sem fios, mas o teimoso não me faz isso.... Tiro o visto da rede com fios, mas ele volta lá a colocá-lo, e se seleccionar a rede sem fios e sair das definições ele desmarca o Wireless....

Gastei 25€ para ter Wireless em casa e afinal continuo com o cabo....  ?

cumps  🙂

Posted

Sim, utilizo.... Não sei como mas nos dois pc's ao pé do relógio já aparece a opção "Ligar a Outra rede sem fios...." e "Criar uma nova rede sem fios....", mas mesmo escolhendo essas opções e depois adicionando a rede e afins, ele não se consegue ligar....  ?

Começo a desconfiar que se calhar é do driver da placa, é que durante o boot do Linux aparece-me um erro no driver Wireless e para ir a linuxwireless.org actualizar o driver....  :dontgetit:

Como sei se está bem instalado?! Como actulizo o driver?!....  ?

cumps  🙂

Posted

Diz aí o que retorna o lspci e mete aí o log que falas.

O comando lspci, retorna:

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82915G/P/GV/GL/PL/910GL Memory Controller Hub (rev 0e)

00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82915G/P/GV/GL/PL/910GL PCI Express Root Port (rev 0e)

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)

00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #1 (rev 03)

00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #2 (rev 03)

00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #3 (rev 03)

00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #4 (rev 03)

00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB2 EHCI Controller (rev 03)

00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev d3)

00:1e.2 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio Controller (rev 03)

00:1e.3 Modem: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Modem Controller (rev 03)

00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801FB/FR (ICH6/ICH6R) LPC Interface Bridge (rev 03)

00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) IDE Controller (rev 03)

00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) SMBus Controller (rev 03)

01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc M24 1P [Radeon Mobility X600]

0b:00.0 CardBus bridge: Texas Instruments PCIxx21/x515 Cardbus Controller

0b:00.2 FireWire (IEEE 1394): Texas Instruments OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller

0b:00.3 Mass storage controller: Texas Instruments PCIxx21 Integrated FlashMedia Controller

0b:00.4 SD Host controller: Texas Instruments PCI6411/6421/6611/6621/7411/7421/7611/7621 Secure Digital Controller

0b:02.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)

0b:03.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g] 802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)

cumps  😉