pedrotuga Posted June 6, 2006 at 04:24 PM Report #31466 Posted June 6, 2006 at 04:24 PM É rubi, é lua, é isto é aquilo, é tudo a melhor maravilha do mundo mas o PHP continua a dar cartas, apesar de ser apontado por todos como mau, inseguro etc etc... O ultimo grito que por aí anda é o Django, uma framework de desenvolvimento de aplicações web. aqui vai o site do projecto... http://www.djangoproject.com/ já é possivel corre isto em alguns hostings, como por exemplo o meu 😁 aqui está um tutorial de instalação http://wiki.dreamhost.com/index.php/Django
Triton Posted June 6, 2006 at 11:37 PM Report #31543 Posted June 6, 2006 at 11:37 PM É rubi, é lua, é isto é aquilo, é tudo a melhor maravilha do mundo mas o PHP continua a dar cartas, apesar de ser apontado por todos como mau, inseguro etc etc... Django is a high-level Python Web framework that encourages rapid development and clean, pragmatic design. Referes-te ao Python? Sim, continua a dar cartas todos dias! 😉 <3 life
pedrotuga Posted June 7, 2006 at 12:59 AM Author Report #31551 Posted June 7, 2006 at 12:59 AM então porque é que não se vê nada e o php arrabenta com a concorrência?
UnKnowN Posted June 7, 2006 at 09:01 AM Report #31564 Posted June 7, 2006 at 09:01 AM É rubi, é lua, é isto é aquilo, é tudo a melhor maravilha do mundo mas o PHP continua a dar cartas, apesar de ser apontado por todos como mau, inseguro etc etc... Django is a high-level Python Web framework that encourages rapid development and clean, pragmatic design. Referes-te ao Python? Sim, continua a dar cartas todos dias! 😉 CAlma quando o pedrotuga disse : (...) mas o PHP continua a dar cartas (...) Queria MESMO referir-se ao PHP do tipo... "O Python é bom e está a ter sucesso com este projecto mas o PHP ainda é muito usado e apreciado por muitos." COrrige-me se estiver errado pedrotuga
Triton Posted June 7, 2006 at 10:04 AM Report #31568 Posted June 7, 2006 at 10:04 AM Nada a ver com isso, ele pensava que a framework era de PHP 😉 <3 life
pedrotuga Posted June 7, 2006 at 12:12 PM Author Report #31583 Posted June 7, 2006 at 12:12 PM Nops... o dajango é um framework de python triton... entendeste ao contrario... li agora o meu post inicial e já vi qual é o mal entendido... é como o uknown diz. O que eu quis dizer é que aparecem estas tecnologias todas a dizer que são muito boas por causa disto "ao contrario de outras" que não têm esta feature... referem-se sempre ao PHP como fraco... mas depois vamos a ver e o PHP é que é utilizado em todos os projectos ambiciosos.
UnKnowN Posted June 7, 2006 at 12:15 PM Report #31585 Posted June 7, 2006 at 12:15 PM Nops... o dajango é um framework de python triton... entendeste ao contrario... li agora o meu post inicial e já vi qual é o mal entendido... é como o uknown diz. O que eu quis dizer é que aparecem estas tecnologias todas a dizer que são muito boas por causa disto "ao contrario de outras" que não têm esta feature... referem-se sempre ao PHP como fraco... mas depois vamos a ver e o PHP é que é utilizado em todos os projectos ambiciosos. Nada a ver com isso, ele pensava que a framework era de PHP 😉 Pois tbm pensava isso até ia citar uma parte do site como tu fizeste mas dps apercebi-me que ele estava a dizer tudo bem 😄
pedrotuga Posted June 26, 2006 at 07:20 AM Author Report #34810 Posted June 26, 2006 at 07:20 AM Pessoal do python? ninguem usa isto?
lupe Posted August 8, 2006 at 12:31 AM Report #42959 Posted August 8, 2006 at 12:31 AM Pessoal do python? ninguem usa isto? eu uso! ainda está pouco desenvolvido e meu sítio numa intranet, mas já funciona. A versão 0.95 é um espectáculo. Um verdadeiro prazer de a utilizar para desenvolver...
pedrotuga Posted August 9, 2006 at 10:31 PM Author Report #43455 Posted August 9, 2006 at 10:31 PM lupe... mostra aí o potencial disso... dá aí uma amostra... eu até tenho fé no python... espero que isto nao seja mais um d. sebastiao estilo ruby-on-rails...tanta coisa com o rails e depois é só labia... nada de resultados praticos...
Triton Posted August 10, 2006 at 12:07 AM Report #43482 Posted August 10, 2006 at 12:07 AM Se não me escapa a memória, o site http://diggdot.us/ corre em Django. EDIT: Afinal corre em TurboGears, outra framework em Python. http://www.turbogears.org/ Guido likes DjangoPython creator Guido van Rossum has nice things to say about Django in the latest FLOSS Weekly podcast (a podcast devoted to Free Libre Open Source Software). With regard to Web frameworks, Guido says: "My personal favorite -- and I expect that that will remain a personal favorite for a long time -- is something named Django. ... I highly recommend it." <3 life
pedrotuga Posted August 17, 2006 at 05:50 PM Author Report #44850 Posted August 17, 2006 at 05:50 PM corre em? tao isso nao sao frameworks de desenvolvimento rápido? n basta o interpretador de python p correr isso. anyway.... eu estava numa de ver era os projectos do lupe ou de alguem aqui do fórum... assim tinhamos mais proximidade e podiamos descobrir vantagens, desvantagens, feature, etc etc
Triton Posted August 17, 2006 at 05:52 PM Report #44854 Posted August 17, 2006 at 05:52 PM corre em? tao isso nao sao frameworks de desenvolvimento rápido? n basta o interpretador de python p correr isso. Não entendi o que disseste... <3 life
QuickFire Posted August 17, 2006 at 06:30 PM Report #44861 Posted August 17, 2006 at 06:30 PM Eu por acaso até já tive a ver um comparativo entre três frameworks: Django (Sobre Python), Ruby on Rails (Sobre Ruby), Symfony (Sobre PHP). Acho que é um framework extremamente eficiente, porem como muitas linguagens na internet tem muito pouco suporte em alojamento... Nesse aspecto o Symfony ganha porque corre sobre PHP e é bem mais facil arranjar alojamento PHP do que Python 😛 O mesmo para o Ruby 😞 Eu pessoalmente começei a aprender Ruby on Rails e estou a adorar mesmo 😛 Consigo fazer em 5 ou 6 linhas o mesmo que fazia em PHP numa página com dezenas de linhas 😄 Como vi e muito bem num vídeo de um dos criadores do Django, o que estes frameworks fazem é fazer o trabalho que um webmaster não devia fazer 😛 Ou seja validar formulários, construir mariquisses à mão e etc...
Triton Posted August 17, 2006 at 07:03 PM Report #44870 Posted August 17, 2006 at 07:03 PM Eu pus o link para esse comparativo no tópico do RoR. O Django ganha aos três! 😛 <3 life
pedrotuga Posted August 19, 2006 at 07:49 AM Author Report #45187 Posted August 19, 2006 at 07:49 AM carago... está para aqui uma grande confusao. as frameworks não "correm em" ou "sobre". As frameworks geram código usando o standard mvc ( model view controler ) . Esse código por sua vez é que é ou php, ou ruby, python, whatever... o ROR anda praí a ser pregado como o sr dos milagres... mas depois o senhor dos milagres anda tão ocupado a pregar sermões que se esquece de fazer milagres... enquanto os padroeiros lá da terra ( as varias frameworks de php ) lá vão fazendo uma aparição aqui, uma cura aculá, etc etc na minha opiniao o symfony é a mais avançada de todas, extremamente bem documentada, geracao de AJAX, compatibilidade com php5 etc etc. O software de demonstraçao da framework symfony, o askeet, por si só é mais complexo e avançado que qualquer produto da 37signals, empresa que emprega o criador do rails e cujos produtos oferecidos foram desenvolvidos em rails. agora... onde estão as maravilhas do rails? tanta pregação e depois nada... para ser franco já não espero nada do rails... quanto ao django estou bue de curioso pois até acredito no potencial do python
QuickFire Posted August 19, 2006 at 08:11 AM Report #45189 Posted August 19, 2006 at 08:11 AM pedrotuga, eu sei isso perfeitamente m8 😄 Só disse sobre Xxx para dizer a linguagem na qual os frameworks criam código 😛 Quanto ao potêncial, acho que nem vimos metade... Não estando tão limitadas como uma própria linguagem de programação estas podem evoluir muito mais depressa... logo acho que vem ai muita coisa por mostrar 😛 Ainda não testei o Symfony mas vou faze-lo num futuro próximo 😛
pedrotuga Posted August 20, 2006 at 10:06 AM Author Report #45385 Posted August 20, 2006 at 10:06 AM em acabando o curso é uma coisa que tambem vou aprender... a usar o symfony... epa... n queres esperar por mim? podiamos começar até a pensar num projecto. epa... tenho uma nova funcionalidade para o shareminer que se soubesse usar o symfony ia em tres tempos.... mas acho que nao vou esperar... vai já em php em bruto daqui por umas semanitas.
QuickFire Posted August 20, 2006 at 09:44 PM Report #45482 Posted August 20, 2006 at 09:44 PM Eu ainda não começei com o Symfony 😄 Ainda não houve tempo para isso 😄 Talvez quando começar a escoal (porque estupidamente não tenho tido tempo nenhum nas férias 😄 )
pedrotuga Posted November 2, 2006 at 06:17 AM Author Report #61587 Posted November 2, 2006 at 06:17 AM epa... não estou a usar o symphony no meu novo projecto. Não foi por não querer aprender ou coisa assim, simplesmente o padrão MVC não é apropriado para ele. Assim que precisar duma coisa deste estilo já tenho a escolha feita... mas para isso teria que me meter num projecto do tipo típica aplicação web... por agora ando noutras ondas... mesmo assim ainda em php
Recommended Posts