Cocolin Posted August 17, 2009 at 09:02 AM Report #283564 Posted August 17, 2009 at 09:02 AM Boas. Esta será a minha segunda mensagem aqui (a primeira foi a apresentação:P) Eu ando-me a iniciar em VB.Net e isto anda complicadito. Por tanto vou aqui meter uma duvida que já me anda a dar cabo da cabeça. A situação é esta: Eu tenha uma main folder com subfolders. E essas subfolders têm diferentes ficheiros html. O que eu quero, é que numa treeview me apareçam o nome das subfolders dessa main folder, e numa filebox me apareçam os ficheiros que estam na folder que eu escolher. (atraves dum clique numa node do treeview) O codigo que já tenho é este: (mete-me as nodes com o nome das pastas...) Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim dfarray As Array DirListBox1.Path = TextBox1.Text TreeView1.Nodes(0).Nodes.Clear() dfarray = System.IO.Directory.GetDirectories(DirListBox1.Path) For i = 0 To dfarray.Length - 1 TreeView1.Nodes(0).Nodes.Add(dfarray(i)) Next i TreeView1.Nodes(0).Expand() End Sub Private Sub TreeView1_NodeMouseClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.TreeNodeMouseClickEventArgs) Handles TreeView1.NodeMouseClick FileListBox1.Path = TreeView1.SelectedNode.Name e este devia meter-me a filelistbox na pasta que eu queria (escolhida na treeview). só que dá-me um erro a dizer: "Object reference not set to an instance of an object." E pronto.. queria que me ajudassem nesse erro, e arranjassem uma maneira de me meter isto a funcionar pk já me anda a matar a cabeça. Qualquer duvida que tenham quanto ao projecto é só perguntar. Muito obrigado desde já 🙂
fLaSh_PT Posted August 17, 2009 at 05:11 PM Report #283631 Posted August 17, 2009 at 05:11 PM Oi; Tenta assim: If TreeView1.SelectedNode IsNot Nothing Then FileListBox1.Path = TreeView1.SelectedNode.Name Else FileListBox1.Path = "" End If E bem vindo a comunidade 🙂 Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.
Cocolin Posted August 17, 2009 at 10:21 PM Author Report #283665 Posted August 17, 2009 at 10:21 PM primeiro que tudo, obrigado pela resposta. já estava a ficar preocupadito ninguem me ligar nenhuma 🙂 segundo, epá eu já tentei isso, mas não sei porquê, o "TreeView1.SelectedNode.Name" não contem qualquer valor, ou então contem o valor "Clientes". Conclusão.. ou não dá erro e nao faz nada.. ou dá erro a dizer : "Path not found: "C:\Documents and Settings\.....\Ambiente de trabalho\WindowsApplication1\WindowsApplication1\bin\Debug\Clientes"" Eu não sei é como hei-de buscar o nome da node... pk parece que pelo treeview1.selectednode.name o gajo vai buscar a node principal (a 1ª [clientes] )... em vez da node em que clico... (que sempre uma child da principal)
fLaSh_PT Posted August 18, 2009 at 09:57 AM Report #283701 Posted August 18, 2009 at 09:57 AM Creio que estás a fazer confusão com os SubNodes.. Visita este link tem um exemplo com funciona: http://www.startvbdotnet.com/controls/treeview.aspx Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.
Cocolin Posted August 18, 2009 at 11:18 AM Author Report #283711 Posted August 18, 2009 at 11:18 AM Eu já fui ver, mas acho qe não fiz confusão nenhuma. Após 3 dias de buscas e tentativas... cheguei lá xD Private Sub TreeView1_AfterSelect_ (ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.TreeViewEventArgs)_ Handles TreeView1.AfterSelect Dim _foldername As String = TextBox1.Text & "\" & TreeView1.SelectedNode.Text isto já faz o que quero. E até pode parecer estranho... mas eu acho que isso é do evento. Pk eu experimentei tudo e mais alguma coisa como o evento "NodeMouseClick" que supostamente devia fazer o mesmo... (acho eu =x )... e nunca deu. Agora na net encontrei uma cena parecida com esta... e reparei que tava "AfterSelect". E assim já deu. Pronto. Sendo assim, muito obrigado pela ajuda fLaSh_PT. Cumprs. 🙂
fLaSh_PT Posted August 19, 2009 at 03:20 PM Report #283815 Posted August 19, 2009 at 03:20 PM TreeView1.SelectedNode.Text Podes usar antes esta propriedade É que eu faço.. porque se tiveres vários nodes (pai) vai te dar confusão.. TreeView1.SelectedNode.SelectedNode.FullPath Compr. Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.
Cocolin Posted August 24, 2009 at 09:06 AM Author Report #284314 Posted August 24, 2009 at 09:06 AM ok. obrigado pela dica 🙂 (não é por nada, mas nesta secção não tem a cena do "solved" ?) cumpr. 😉
jpaulino Posted August 24, 2009 at 09:28 AM Report #284315 Posted August 24, 2009 at 09:28 AM (não é por nada, mas nesta secção não tem a cena do "solved" ?) Porque não estava no sítio certo! 😉 Agora já está.
Recommended Posts