Hugu Posted August 16, 2009 at 05:55 PM Report #283497 Posted August 16, 2009 at 05:55 PM Boas, tenho um pergunta: Como posso ver se a minha conta Gmail foi logada apartir de outro computador (ip) e quando foi a ultima vez feito o acesso à conta?
esquiso Posted August 16, 2009 at 06:12 PM Report #283499 Posted August 16, 2009 at 06:12 PM Entras no gmail, fazer scroll down à página, até chegares a uma linha que diz: Last account activity: X minutes ago at this IP (xxx.xxx.xxx.xxx). Details Carregas no link dos Details, e vês 😞
Hugu Posted August 16, 2009 at 07:09 PM Author Report #283505 Posted August 16, 2009 at 07:09 PM hum.. obrigado!.. eu perguntei aquilo por causa de uma coisa que acabei de fazer. E fiquei a pensar se não terei caído numa esparrela de algum hacker.. Aconteceu-me o seguinte: estava a ver um video tutorial que vinha num mail spam daqueles que toda a gente deve receber nas suas contas, onde alegam podermos ganhar dinheiro via net.. por curiosidade pus-me a ver um video tutorial e a dada altura o autor mostra uma conta gmail e mostra tb os dados de acesso à conta email que usou no tutorial. Por dupla curiosidade acedi a essa conta email com os mesmos dados e entrei nessa conta email. A dada altura, recebo um aviso da google que estavam duas contas email abertas e que iria ser fechada uma delas. Apercebi-me que tava com o meu email aberto e suponho que por razoes de segurança a google segue esse procedimento.. Mas depois fiquei a pensar se foi um procedimento arriscado ter entrado naquela conta gmail? Qual terá sido o meu risco e que consequencias poderão advir? como poderei precaver-me?
Hugu Posted August 17, 2009 at 03:26 PM Author Report #283613 Posted August 17, 2009 at 03:26 PM foi a curiosidade que matou o gato.... nas minhas contas públicas, o spam é imediatamente eliminado, nem o vejo...nas outras como não as dou a ninguém, não tenho spam... modifica a tua pass...tive um stress no hotmail e só assim é que passou. Tratei tb logo de mudar a password. Mas por exemplo, essa pessoa n pode ter ficado com informaçoes importantes minhas? tipo o meu ip, a possibilidade de eu ter outra conta gmail?.. 🙂
Hugu Posted August 17, 2009 at 06:48 PM Author Report #283638 Posted August 17, 2009 at 06:48 PM o teu IP é fácil de sacar...as informações...tu é que sabes o que lá tinhas....e o que os gajos queriam de ti...para a próxima tens que ter mais cuidado =) Em principio n me sacaram nada, e se fizeram alguma "copia" dos meus mails, tb n devem encontrar nada demais pk tb n o uso pra gravar coisas pessoais importantes.. Ok, obrigado. só queria saber os riscos que se corre qdo se fazem estas coisas! 🙂 Abr
Recommended Posts