Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, tenho um pergunta:

Como posso ver se a minha conta Gmail foi logada apartir de outro computador (ip) e quando foi a ultima vez feito o acesso à conta?

Posted

Entras no gmail, fazer scroll down à página, até chegares a uma linha que diz:

Last account activity: X minutes ago at this IP (xxx.xxx.xxx.xxx).  Details

Carregas no link dos Details, e vês 😞

Posted

hum.. obrigado!..

eu perguntei aquilo por causa de uma coisa que acabei de fazer. E fiquei a pensar se não terei caído numa esparrela de algum hacker..

Aconteceu-me o seguinte: estava a ver um video tutorial que vinha num mail spam daqueles que toda a gente deve receber nas suas contas, onde alegam podermos ganhar dinheiro via net.. por curiosidade pus-me a ver um video tutorial e a dada altura o autor mostra uma conta gmail e mostra tb os dados de acesso à conta email que usou no tutorial. Por dupla curiosidade acedi a essa conta email com os mesmos dados e entrei nessa conta email.

A dada altura, recebo um aviso da google que estavam duas contas email abertas e que iria ser fechada uma delas. Apercebi-me que tava com o meu email aberto e suponho que por razoes de segurança a google segue esse procedimento.. Mas depois fiquei a pensar se foi um procedimento arriscado ter entrado naquela conta gmail?

Qual terá sido o meu risco e que consequencias poderão advir? como poderei precaver-me?

Posted

foi a curiosidade que matou o gato....

nas minhas contas públicas, o spam é imediatamente eliminado, nem o vejo...nas outras como não as dou a ninguém, não tenho spam...

modifica a tua pass...tive um stress no hotmail e só assim é que passou.

Tratei tb logo de mudar a password. Mas por exemplo, essa pessoa n pode ter ficado com informaçoes importantes minhas? tipo o meu ip, a possibilidade de eu ter outra conta gmail?..  🙂

Posted

o teu IP é fácil de sacar...as informações...tu é que sabes o que lá tinhas....e o que os gajos queriam de ti...para a próxima tens que ter mais cuidado =)

Em principio n me sacaram nada, e se fizeram alguma "copia" dos meus mails, tb n devem encontrar nada demais pk tb n o uso pra gravar coisas pessoais importantes..

Ok, obrigado. só queria saber os riscos que se corre qdo se fazem estas coisas! 🙂

Abr