Dotinho Posted August 15, 2009 at 03:43 PM Report #283407 Posted August 15, 2009 at 03:43 PM Boas, há algum tempo andava á procura disto, a neste forum encotrei um topico interessante sobre a temperatura do CPU, que usa o WMI. Então para quem quiser tirar partido desta ferramenta, que é muito completa poir permite aceder a informaçãoes sobre todo o computador e windows, e é mais simples do que os performanceconters. Para aceder aos dados tem que se fazer um query, identico ao do MsSql: Dim searcher As New ManagementObjectSearcher("root\WMI", "SELECT * FROM MSAcpi_ThermalZoneTemperature") Depois para explorar as Propridades, que será o que vamos usar, tems que fazer um pequeno Explorador: For Each Obj As ManagementObject In searcher.Get() Label2.Text = Obj.Properties.Count Dim en = Obj.Properties.GetEnumerator While en.MoveNext Label3.Text += en.Current.Name & " " & en.Current.Value & vbNewLine End While Next o exmplo mostra o numero de propriedades no Label2 e depois Escreve-as todas na Label3 na forma de "Nome" e "Valor". Agora o mais complicado é saber como fazer os querys certos, para isso existe uma ferramente que se chama "Script Center" ou "The Scripting Guys" no endereço http://www.microsoft.com/technet/scriptcenter/default.mspx no separador "Scripts", assim podems escolher as categorias que quiserms, apenas temos que adaptar o codigo que lá está para o vb.net, que é muito simples.. Alguma correção ou sugestão, estejam á vontade. cmps e bom fds Luis Lourenço
bigboy123 Posted August 15, 2009 at 04:58 PM Report #283412 Posted August 15, 2009 at 04:58 PM Bastante util. Agora metias era isso na wiki 😞 cumpz
bigboy123 Posted August 15, 2009 at 07:50 PM Report #283423 Posted August 15, 2009 at 07:50 PM Como só agora é que testei o código surgio um probleminha. É necessário fazer um Imports System.Management ou não ? É que se não fizer-mos algo do género o ManagementObjectSearcher e ManagementObject dao erro. Ja tentei o imports acima referido mas não deu. Sabes como posso resolver este probleminha ? ?
Dotinho Posted August 16, 2009 at 03:13 PM Author Report #283480 Posted August 16, 2009 at 03:13 PM sim, desculpem, tem que importar a referencia system.managemente 😞 tambem pensei nisso, mas não consegi descobrir como se poe lá um topico..pelo que tive a ler deve por-se na secção Wiki it, mas nao aparece nenhum botão para adicionar.. Luis Lourenço
bigboy123 Posted August 16, 2009 at 11:28 PM Report #283541 Posted August 16, 2009 at 11:28 PM sim, desculpem, tem que importar a referencia system.managemente 🙂 Continua a dizer-me "type ManagementObjectSearcher is not defined" Sabes o que posso fazer para resolver isto ?
Dotinho Posted August 17, 2009 at 06:56 AM Author Report #283558 Posted August 17, 2009 at 06:56 AM mas não basta declarares o Import System.Managemente, tens mesmo que ir ao menu do projecto, depois ao separador References, e adicionar o System.Management completo que se encontra lá. O que vem no standard do project é resumido e nao tem tudo. Luis Lourenço
fLaSh_PT Posted August 17, 2009 at 08:52 AM Report #283563 Posted August 17, 2009 at 08:52 AM mas não basta declarares o Import System.Managemente, tens mesmo que ir ao menu do projecto, depois ao separador References, e adicionar o System.Management completo que se encontra lá. O que vem no standard do project é resumido e nao tem tudo. Tens de fazer o import: Imports System.Management Mas também tens de adicionar a referencia: System.Management que está em: Project Properties\References or vais a TreeView do projecto..(onde estão os ficheiros *.vb), seleccionas a opção "Show All Files" e Click em References e right click Add Reference.. Isto acontece porque esta classe não está acessível por omissão tens de a importar para puderes utilizar no projecto 🙂 Compr. Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.
Ruben program Posted August 17, 2009 at 11:30 AM Report #283581 Posted August 17, 2009 at 11:30 AM pessoal quero colocar a idade de uma pessoa num textbox e filtrar o datagrid e mostrar a idade logo. fiz um filtro ao datagrid para procurar o nome de uma pessoa mas kero para a idade de uma pessoa filtrar nome : tbEquipamentosBindingSource.Filter = string.Format("Origem LIKE '%{0}%'", txtNome.Text); filtrar idade ???? help estou desenvolvendo em C# visual studio 2005 windows aplicacion
Dotinho Posted August 17, 2009 at 03:18 PM Author Report #283609 Posted August 17, 2009 at 03:18 PM pessoal quero colocar a idade de uma pessoa num textbox e filtrar o datagrid e mostrar a idade logo. fiz um filtro ao datagrid para procurar o nome de uma pessoa mas kero para a idade de uma pessoa filtrar nome : tbEquipamentosBindingSource.Filter = string.Format("Origem LIKE '%{0}%'", txtNome.Text); filtrar idade ???? help estou desenvolvendo em C# visual studio 2005 windows aplicacion Acho que não estás na area certa, o melhor á abrires um novo tópico e procurares por datagrid, porque existe alguns tópicos sobre o que queres no forum.. Luis Lourenço
bigboy123 Posted August 17, 2009 at 06:19 PM Report #283637 Posted August 17, 2009 at 06:19 PM Tens de fazer o import: Imports System.Management Mas também tens de adicionar a referencia: System.Management que está em: Project Properties\References or vais a TreeView do projecto..(onde estão os ficheiros *.vb), seleccionas a opção "Show All Files" e Click em References e right click Add Reference.. Isto acontece porque esta classe não está acessível por omissão tens de a importar para puderes utilizar no projecto 😉 Compr. Obrigado... Resolveu o problema. Este projecto e' bastante util 🙂
Dotinho Posted August 18, 2009 at 01:00 PM Author Report #283716 Posted August 18, 2009 at 01:00 PM Aqui tem tambem uma lista de classes a usar no WMI : http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa394084(VS.85).aspx Luis Lourenço
Recommended Posts