Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde.

Eu estou a fazer um programa de gestão de uma biblioteca e tenho uma função que é requisitar livros.

Eu ao requisitar um livro, quero imprimir um documento em que ao carregar num botão imprimir, abra um documento em que lá está inserido os livros requisitados, a data de requisição e de entrega, o responsábel pela requisição, etc.

As minhas dúvidas são:

1. Como faço para abrir um documento word, com a descrição dos livros requisitados e etc. ao carregar num botão "Imprimir".

2. Como faço o código para depois ele imprimir-me o documento numa impressora?

Posted

Estais a utilizar o vba em programa, Access, excell ou quê?

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

Não precisas de ir ao word para nada, basta fazeres esse documento que queres num, acho eu, relatório ou algo que podes criar os teus datareport é aí que fazes uma especie de um documento com aquilo que queres que ele imprima.

Ps: Há muito tempo que não toco no access.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

Não precisas de ir ao word para nada, basta fazeres esse documento que queres num, acho eu, relatório ou algo que podes criar os teus datareport é aí que fazes uma especie de um documento com aquilo que queres que ele imprima.

Ps: Há muito tempo que não toco no access.

Mas é isso mesmo 😞

Podes criar relatórios bem complexos no Access e sem usar o Word. Não compliques!