Jump to content

Recommended Posts

Posted

<div id="principal" style="position:relative; width:180px; border:solid 1px #000000">

<div id="conteudo" style="position:absolute; left:5px; top:10px;">Teste</div>

</div>

Alguem me sabe dizer porque é que o div conteudo nao fica dentro do principal? Ou seja cria que a border do  div principal fosse descendo conforme o que coloca dentro do div principal....

Posted

O nazgulled tem razão, tive a testar o excerto de código:

<div id="principal" style=" width:180px; border:solid 1px #000000">
<div id="conteudo" style="left:5px; top:10px;">Teste</div>
</div>

Isto está a funcionar da forma como desejavas, penso eu. Mas sinceramente se me permites o conselho acho que deverias optar pelo uso de css, pois tens muito mais elasticidade na forma como dispões as cenas.

cumpx 3uphoria  👍

Posted

mas eu queria que o filho fosse absoluto ao pai para poder posicionar onde eu quiser... senao o left e top é ralativo a ele mesmo e isso nao cria cria que fosse absoluto ao pai.

"optar pelo uso de css" como assim?

Posted

mas eu queria que o filho fosse absoluto ao pai para poder posicionar onde eu quiser... senao o left e top é ralativo a ele mesmo e isso nao cria cria que fosse absoluto ao pai.

O que raio significa "absoluto ao pai"? Não consigo perceber... Absoluto é o valor absoluto como já foi dito, se queres posicionar onde quiseres dentro do pai, isso é relativo, relativo ao pai, não é absoluto. Não estou a perceber o teu problema...