KiNgPiTo Posted August 12, 2009 at 09:51 AM Report #282934 Posted August 12, 2009 at 09:51 AM Viva! Estou a iniciar um projecto web em php com base de dados mysql e uma das partes será algo do género: um cliente tem a sua área de utilizador e se clicar em imprimir dados, irá pegar num documento já feito e apenas adicionar os dados desse mesmo utilizador.. o documento era algo do tipo um cabeçalho, logótipo etc e teria então Nome: XXXXX<br>Morada: YYYYY e esses campos xxxxx e yyyy seriam os dados do cliente.. Pensei em tratar o preenchimento como javascript que assim ficava tudo do lado do cliente, talvez criar os documentos em xml e ficaria mais fácil de os editar... não sei mesmo.. daí pedir ajuda a quem percebe mais com ideias de como fazer isto, linguagens a utilizar, etc. Muito Obrigado 👍
infopc Posted August 12, 2009 at 01:56 PM Report #282964 Posted August 12, 2009 at 01:56 PM Imprimir para o ecrã, impressora, pdf... ? tens que ser mais especifico. por exemplo se for para o ecrã podes usar um sistema de template, crias um modelo base em html e depois substituis variáveis pelos dados do cliente, se for pdf podes usar por exemplo a class fpdf se for para impressora recomendo fazeres como se fosse para o ecrã e depois mandas uma instrução javascript para imprimir O que não tem solução, solucionado esta...
KiNgPiTo Posted August 12, 2009 at 08:06 PM Author Report #283023 Posted August 12, 2009 at 08:06 PM Para pdf até será ideal, que mesmo depois se quiser imprimir para papel, utilizava algo para imprimir o pdf criado..
infopc Posted August 13, 2009 at 09:12 AM Report #283077 Posted August 13, 2009 at 09:12 AM para imprimir o pdf usas o adobe reader lol, um pdf quando é feito o download se tiveres o plugin instalado podes abrir no reader, lá tem um botão para imprimir, mas voltando a questão, há algumas classes PHP que convertem html para pdf, no entanto nenhuma é perfeita a melhor que eu conheço é a DOMPDF O que não tem solução, solucionado esta...
KiNgPiTo Posted August 17, 2009 at 02:15 PM Author Report #283600 Posted August 17, 2009 at 02:15 PM Quando disse imprimir o pdf, queria dizer imprimi-lo através de código php, sem ter de o cliente abri-lo e seleccionar imprimir... Mas definitivamente que maneira aconselhavas para todo o processo?
infopc Posted September 2, 2009 at 10:41 AM Report #285386 Posted September 2, 2009 at 10:41 AM defenitivamente fazia somente o download do pdf imprimir ou guradar ficava ao critério do utilizador O que não tem solução, solucionado esta...
olexmal Posted September 3, 2009 at 12:51 AM Report #285476 Posted September 3, 2009 at 12:51 AM Mas pk não crias uma pagina só com os dados que o utilizador quer (por exemplo abrindo um nova janela com os dados e sem template) e mandas imprimir com javascript? Caso não queiras que isso aconteça de lado do cliente podes tentar usar isto http://us3.php.net/manual/en/book.printer.php, não sei se vai ajudar.
Recommended Posts