Jump to content

Ideias, linguagens, whatever para projecto

Recommended Posts

Posted

Viva!

Estou a iniciar um projecto web em php com base de dados mysql e uma das partes será algo do género: um cliente tem a sua área de utilizador e se clicar em imprimir dados, irá pegar num documento já feito e apenas adicionar os dados desse mesmo utilizador.. o documento era algo do tipo um cabeçalho, logótipo etc e teria então Nome: XXXXX<br>Morada: YYYYY e esses campos xxxxx e yyyy seriam os dados do cliente..

Pensei em tratar o preenchimento como javascript que assim ficava tudo do lado do cliente, talvez criar os documentos em xml e ficaria mais fácil de os editar... não sei mesmo.. daí pedir ajuda a quem percebe mais com ideias de como fazer isto, linguagens a utilizar, etc.

Muito Obrigado  👍

Posted

Imprimir para o ecrã, impressora, pdf... ? tens que ser mais especifico.

por exemplo se for para o ecrã podes usar um sistema de template, crias um modelo base em html e depois substituis variáveis pelos dados do cliente, se for pdf podes usar por exemplo a class fpdf se for para impressora recomendo fazeres como se fosse para o ecrã e depois mandas uma instrução javascript para imprimir

O que não tem solução, solucionado esta...

Posted

para imprimir o pdf usas o adobe reader lol, um pdf quando é feito o download se tiveres o plugin instalado podes abrir no reader, lá tem um botão para imprimir, mas voltando a questão, há algumas classes PHP que convertem html para pdf, no entanto nenhuma é perfeita a melhor que eu conheço é a DOMPDF

O que não tem solução, solucionado esta...

Posted

Quando disse imprimir o pdf, queria dizer imprimi-lo através de código php, sem ter de o cliente abri-lo e seleccionar imprimir...

Mas definitivamente que maneira aconselhavas para todo o processo?

• 3 weeks later...