nando_ice Posted June 5, 2006 at 03:46 PM Report Share #31304 Posted June 5, 2006 at 03:46 PM Alguem me sabe dizer se é possivel no visual c++ aumentar as dimensoes do ecran de execucao??? É necessario codigo, ou existe mesmo alguma opcao? 😁 agradecia ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted June 5, 2006 at 03:54 PM Report Share #31305 Posted June 5, 2006 at 03:54 PM O que é isso de "aumentas as dimensões do ecrã"? É uma aplicação que corre numa shell ou corre directamente sobre um ambiente gráfico tipo Windows ou KDE? 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
nando_ice Posted June 6, 2006 at 11:31 AM Author Report Share #31420 Posted June 6, 2006 at 11:31 AM Eu uso visual c++ para programar em c... e estou a fazer um programa em que a janela onde se executa o programa é um pouco pequena para as minhas consultas!!! fica tudo baralhado, nao me sabem dizer se é possivel aumentar a janela de execucao do visual c++? Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted June 6, 2006 at 11:36 AM Report Share #31423 Posted June 6, 2006 at 11:36 AM http://img116.imageshack.us/my.php?image=semttulo6af.png Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted June 6, 2006 at 12:13 PM Report Share #31428 Posted June 6, 2006 at 12:13 PM Eu uso visual c++ para programar em c... e estou a fazer um programa em que a janela onde se executa o programa é um pouco pequena para as minhas consultas!!! fica tudo baralhado, nao me sabem dizer se é possivel aumentar a janela de execucao do visual c++? Continuo sem compreender qual o problema. O que o UnKnowN resolve-te o problema ou nem por isso? 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
nando_ice Posted June 9, 2006 at 12:13 AM Author Report Share #32007 Posted June 9, 2006 at 12:13 AM mas a minha programacao em visual c++ nao é assim, ja trabalhei assim mas era em visual basic!! eu trabalho com a janela de execucao do dos... como esta na imagem embaixo como podem ver... eu ja entregei o trabalho mas gostava de saber na msm. cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saco Posted June 9, 2006 at 12:34 AM Report Share #32008 Posted June 9, 2006 at 12:34 AM podias ter logo dito que querias aumentar o tamanho da janela da linha de comandos. é muito simples: clicas na titlebar da janela da linha de comandos com o botao direito e depois propriedades e tab layout. em screen buffer size aumentas a largura (o valor da largura corresponde ao numero maximo de caracteres por linha, e o da altura, o numero maximo de linhas que podes ver para trás mexendo a scrollbar). em window size podes aumentar a largura para o mesmo valor que puseste na largura do screen buffer, assim podes ver a linha toda... Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted June 9, 2006 at 02:49 AM Report Share #32012 Posted June 9, 2006 at 02:49 AM O que tu queres é SetConsoleWindowInfo e SetConsoleScreenBufferSize. Um pequeno exemplo: #include <windows.h> #include <iostream> using namespace std; void main() { HANDLE console = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE); SMALL_RECT sr; COORD consoleSize; cout << "Tamanho original\nPressionar enter para continuar..." << endl; cin.get(); consoleSize.X = 50; consoleSize.Y = 25; sr.Top=sr.Left=0; sr.Right=49; sr.Bottom=24; SetConsoleWindowInfo(console, TRUE, &sr); SetConsoleScreenBufferSize(console, consoleSize); cout << "50x25\nPressionar enter para continuar..." << endl; cin.get(); consoleSize.X = 20; consoleSize.Y = 10; sr.Right=19; sr.Bottom=9; SetConsoleWindowInfo(console, TRUE, &sr); SetConsoleScreenBufferSize(console, consoleSize); cout << "20x10\nPressionar enter para continuar..." << endl; cin.get(); consoleSize.X = 80; consoleSize.Y = 25; sr.Right=79; sr.Bottom=24; SetConsoleScreenBufferSize(console, consoleSize); SetConsoleWindowInfo(console, TRUE, &sr); } Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts