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Alterar a dimensão da consola de execução


nando_ice

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O que é isso de "aumentas as dimensões do ecrã"?

É uma aplicação que corre numa shell ou corre directamente sobre um ambiente gráfico tipo Windows ou KDE?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

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Eu uso visual c++ para programar em c... e estou a fazer um programa em que a janela onde se executa o programa é um pouco pequena para as minhas consultas!!! fica tudo baralhado, nao me sabem dizer se é possivel aumentar a janela de execucao do visual c++?

Continuo sem compreender qual o problema. O que o UnKnowN resolve-te o problema ou nem por isso?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

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podias ter logo dito que querias aumentar o tamanho da janela da linha de comandos. é muito simples:

clicas na titlebar da janela da linha de comandos com o botao direito e depois propriedades e tab layout.

em screen buffer size aumentas a largura (o valor da largura corresponde ao numero maximo de caracteres por linha, e o da altura, o numero maximo de linhas que podes ver para trás mexendo a scrollbar).

em window size podes aumentar a largura para o mesmo valor que puseste na largura do screen buffer, assim podes ver a linha toda...

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O que tu queres é SetConsoleWindowInfo e SetConsoleScreenBufferSize.

Um pequeno exemplo:

#include <windows.h>
#include <iostream>

using namespace std;

void main() {
HANDLE console = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
SMALL_RECT sr;
COORD consoleSize;
cout << "Tamanho original\nPressionar enter para continuar..." << endl;
cin.get();

consoleSize.X = 50; consoleSize.Y = 25;

sr.Top=sr.Left=0;
sr.Right=49; sr.Bottom=24;

SetConsoleWindowInfo(console, TRUE, &sr);
SetConsoleScreenBufferSize(console, consoleSize);

cout << "50x25\nPressionar enter para continuar..." << endl;
cin.get();

consoleSize.X = 20; consoleSize.Y = 10;

sr.Right=19; sr.Bottom=9;

SetConsoleWindowInfo(console, TRUE, &sr);
SetConsoleScreenBufferSize(console, consoleSize);

cout << "20x10\nPressionar enter para continuar..." << endl;
cin.get();

consoleSize.X = 80; consoleSize.Y = 25;

sr.Right=79; sr.Bottom=24;

SetConsoleScreenBufferSize(console, consoleSize);
SetConsoleWindowInfo(console, TRUE, &sr);
}

Desaparecido.

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