Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pois é meus amigos estamos a uma semana do fim das aulas (  😁 ) mas também vem ai uma coisa que nós adoramos... os exames...

Eu este ano (11º) vou ter dois exames: Biologia e Geologia E Fisica-Quimica A

Proponho que usemos esta thread para expor dúvidas e etc 😛

• Replies 42
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Bem, pela quantidade de vezes que revi a matéria de Física par ao ultimo teste acho que nem vou precisar de estudar essa parte para o exame. Tenho-me dedicado muito á FQ A que é o unico exame que tenho este ano. Espero conseguir uma boa nota que se encaixe com a média (igual ou superior a 14 já seria algo muito bom).

Há que estudar a Química novamente e a matéria do 10º ano. Só acho inconcebível não nos darem uma matriz de conteúdos nos exames nacionais.... 😛

Posted

Que sorte que tens Quickfire, eu acabo a dia 23, ordens da ministra disse o fdp do director de turma...

23!?  ?

Eu acabo dia 16 e já acho tarde... 😛

Também vou fazer exames de FQ A e BG A.

Não estou preocupado com o de BG, agora o de FQ é que tou a ver que estou lixado :S

Posted

Que sorte que tens Quickfire, eu acabo a dia 23, ordens da ministra disse o fdp do director de turma...

23!?  ?

Eu acabo dia 16 e já acho tarde... 🙂

Também vou fazer exames de FQ A e BG A.

Não estou preocupado com o de BG, agora o de FQ é que tou a ver que estou lixado :S

Tambem acabo no dia 16 (meu dia de anos). Só faço exame de FQ A porque foi a unica específica que escolhi no 10º ano... 😛

Posted

Wow a ministra não deve ligar nada à minha escola (e ainda bem... pelo belo trabalho que tá a fazer...)!

No exame de matemática tive enunciado, e agora saio mais cedo da escola 😛 Isto são só regalias 🙂

Dia 23 saem os meus irmãos que estão no 2º e 3º ciclo :| Eu vou ter duas semanas e meia de férias para estudar 😛

Posted

Bem, pela quantidade de vezes que revi a matéria de Física par ao ultimo teste acho que nem vou precisar de estudar essa parte para o exame. Tenho-me dedicado muito á FQ A que é o unico exame que tenho este ano. Espero conseguir uma boa nota que se encaixe com a média (igual ou superior a 14 já seria algo muito bom).

Há que estudar a Química novamente e a matéria do 10º ano. Só acho inconcebível não nos darem uma matriz de conteúdos nos exames nacionais.... 😛

Eu digo o mesmo para a Química de 11º e para a Física de 10º/11º (visto que vou ter de estudar para as olímpiadas nacionais), o que para mim vai ser mesmo chato vai ser a química 10º ano.

Não me lembro dum culhão daquilo.

Ah e tal, o átomo de carbono pode ser dado por:

1s2 + 2p6..... :s

Posted

Eu não tou a ver como querem que estude tudo em 5 dias, sim, porque se sair dia 23 tenho pouco tempo para estudar... não basta aturar aquela gente, do que ainda ter de ir a escola, e depois sabem como é, o meu grande stor de matemática sempre a fazer fichas surpresa...  :wallbash:

Espero que ainda revejam isso...

<3 life

• 3 weeks later...
Posted

Depende, penso que se estiveres no 11º não faz diferença, mas se por outro lado se estiveres no 12º é capaz de só contar 2ª fase porque as notas saem depois :|

Mas sinseramente não sei era melhor ires perguntar à secretaria da tua escola 😛

Posted

Depende, penso que se estiveres no 11º não faz diferença, mas se por outro lado se estiveres no 12º é capaz de só contar 2ª fase porque as notas saem depois :|

Mas sinseramente não sei era melhor ires perguntar à secretaria da tua escola 😛

Eu tou no 11º ano...

Vou perguntar à secretaria..

Obrigado.

Posted

porra um gajo no fórum btuga disse isto:

ppl, vim só avisar akeles que pretendem ir à 2ª fase que tenham cuidado. Leiam akele livrinho a explicar akilo dos exames, akele que vem junto da folha de inscrição que vos deram.

Lá diz que a nota da melhoria (a da 2ª fase caso saquem uma nota de m**** na 1ª fase e façam a 2ª), só conta para concorrer à segunda fase de acesso à faculdade... portanto, medicinas, afins e outros cursos com menos vagas ou universidades com menos acesso parecem logo ficar mais longe. TIREM LOGO UMA GANDA NOTA NA 1ª FASE. N façam como eu, que n sabia disto e me encostei um pouco à sombra, a descansar so pk tinha ainda a 2ª fase caso akilo corresse menos bem...

Tamos fdds se o fdp corre mal. :|

Só se aquilo diz respeito só aos de 12º....

Posted

Bem, parece que amanha é o exame de FQ.

Boa sorte a todos que vão fazer o exame!  😛

(e que o c**** do exame seja fácil!!)

Vai correr bem.

Amanhã de tarde vou festejar o inicio das férias e á noite venho trabalhar para o P@P  🙂