steller Posted June 4, 2006 at 01:32 PM Report Share #31034 Posted June 4, 2006 at 01:32 PM boas! podiam-me dizer o significado dessa excepção? ClassCastException Já vi na API mas não entendo, obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
steller Posted June 4, 2006 at 01:47 PM Author Report Share #31036 Posted June 4, 2006 at 01:47 PM tive a ver com mais atenção Thrown to indicate that the code has attempted to cast an object to a subclass of which it is not an instance. For example, the following code generates a ClassCastException Vector lista = new Vector(); for(int i=0; i<=listaCompromissos.size(); i++){ if((((Reserva)listaCompromissos.elementAt(i)).obtemCategoria()).equals(v)){ lista.add(listaCompromissos.elementAt(i)); } } return lista; Só não percebo onde está o problema Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dabubble Posted June 4, 2006 at 03:20 PM Report Share #31047 Posted June 4, 2006 at 03:20 PM o que esta a acontecer e que pelo menos um dos objectos que esta no teu vector listaCompromissos nao e do tipo Reserva. se estas a guardar varios tipos diferentes de objectos na lista faz isto: for (int i = 0 ; i < listaCompromissos.size() ; i++){ Object element = listaCompromissos.elementAt(i); if (element instanceof Reserva){ Reserva reserva = (Reserva)element; if (reserva.equals(v)){ lista.add(reserva); } } } PS: O codigo pode ser mais sucinto mas assim da para perceber melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
steller Posted June 4, 2006 at 05:58 PM Author Report Share #31069 Posted June 4, 2006 at 05:58 PM O objectivo é guardar só reservas por isso tenho que ir ver o código que tá a guardar as Reservas... Thanks a lot 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dabubble Posted June 4, 2006 at 07:37 PM Report Share #31111 Posted June 4, 2006 at 07:37 PM Thanks a quem moderou o meu post - resposta rapida rules mas nao sei as tagsno GeSHI de cor Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted June 4, 2006 at 08:23 PM Report Share #31135 Posted June 4, 2006 at 08:23 PM Thanks a quem moderou o meu post - resposta rapida rules mas nao sei as tagsno GeSHI de cor As Tag's são: [ /code ] (sem espaços) Link to comment Share on other sites More sharing options...
steller Posted June 6, 2006 at 01:15 AM Author Report Share #31387 Posted June 6, 2006 at 01:15 AM bem nao tou a conseguir resolver este problema da excepçao, por muito que eu altere tá-me sempre a aparecer! Será que me podiam dar uma solução possivel para o exemplo que eu dei em cima? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dabubble Posted June 6, 2006 at 02:59 AM Report Share #31393 Posted June 6, 2006 at 02:59 AM põe ai o resto do codigo que a gente resolve, se puderes posta tudo, senao pelo menos as definicoes da classe reserva e o metodo /altura no codigo em que as colocas no vector... Link to comment Share on other sites More sharing options...
steller Posted June 6, 2006 at 10:53 AM Author Report Share #31409 Posted June 6, 2006 at 10:53 AM Fogo sou tão urso lol Tava agora a copiar o código para aqui quando vi o problema, eu queria adicionar um elemento na posição 0. Então fazia: listaCompromissos.add(0); Ora isto estava a adicionar o numero 0 na proxima posiçao disponivel, agora já alterei para: listaCompromissos.add(0, c);[/code'] e já corre o programa! E pensar que tive ontem a noite toda de volta disto, faz mesmo bem dormir um bocado eheh Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dabubble Posted June 6, 2006 at 11:19 AM Report Share #31414 Posted June 6, 2006 at 11:19 AM vez como estavas a adicionar uma coisa que nao era uma reserva 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts