hardmotion Posted June 3, 2006 at 10:22 PM Report #30930 Posted June 3, 2006 at 10:22 PM Tenho 2 structures. Uma chamada movimentos e outra utilizador os codigos são os seguintes Movimentos: Public Structure movimento Dim conta_assoc As Integer Dim data As Date <VBFixedString(80)> Dim descricao As String Dim debito As Double Dim credito As Double Dim saldoam As Double Sub New(ByVal data_ As Date, ByVal descrição_ As String, ByVal debito_ As Double, ByVal credito_ As Double, ByVal conta_ As Integer, ByVal saldoam_ As Double) data = data_ descricao = descrição_ debito = debito_ credito = credito_ saldoam = saldoam_ conta_ = conta_assoc End Sub ReadOnly Property data_() Get Return data End Get End Property ReadOnly Property conta_() Get Return conta_assoc End Get End Property End Structure Utilizador Public Structure utilizador <VBFixedString(30)> Private nome As String 'nome do utilizador <VBFixedString(30)> Private username As String 'nome que identifica o utilizador <VBFixedString(30)> Private password As String 'password de acesso à base de dados Private num_contas As Integer Private num_movimentos As Integer Sub New(ByVal nome_ As String, ByVal username_ As String, ByVal password_ As String) nome = nome_ username = username_ password = password_ num_contas = 0 num_movimentos = 0 End Sub ReadOnly Property Nome_() Get Return nome 'retorna o nome do utilizador End Get End Property ReadOnly Property Username_() Get Return username End Get End Property ReadOnly Property Password_() Get Return password End Get End Property ReadOnly Property contas_() Get Return num_contas 'retorna o nome do utilizador End Get End Property ReadOnly Property movimentos_() Get Return num_movimentos 'retorna o nome do utilizador End Get End Property End Structure Ao criar uma nova variavel do tipo structure ou movimento do tipo dim J As New utilizador() dim A as new movimento() Porque é que len(A) me dá 116 e len(J) dá 0?? Não deveria aparecer 98? Ajudem-me por favor...
Ridelight Posted June 3, 2006 at 11:41 PM Report #30949 Posted June 3, 2006 at 11:41 PM Tópico movido para a respectiva secção ! Editado apresentação do código GeSHi. Regras do FÓRUM
hardmotion Posted June 5, 2006 at 07:05 PM Author Report #31334 Posted June 5, 2006 at 07:05 PM Ja sei a resposta à minha propria pergunta. Na structure utilizador as variaveis estão private...
overcloked Posted June 8, 2006 at 06:51 PM Report #31881 Posted June 8, 2006 at 06:51 PM Para que serve a structure?
hardmotion Posted June 11, 2006 at 02:00 PM Author Report #32400 Posted June 11, 2006 at 02:00 PM Serve para guardar valores num ficheiro random.
overcloked Posted June 18, 2006 at 10:25 PM Report #33672 Posted June 18, 2006 at 10:25 PM Sim isso é esta, mas em que caso se usa a structure e qual a sua sintaxe?
hardmotion Posted June 22, 2006 at 11:33 PM Author Report #34342 Posted June 22, 2006 at 11:33 PM Não sei se serei a pessoa mais indicada para responder à tua pergunta pois ainda estou a dar os primeiros passos em visual basic... Aqui vai o que eu sei: A structure é tipo uma class muito simplificada, podes declarar structures dentro de class's ou entao em modulos. Não sei o que entendes por sintaxe mas como podes ver pelos exemplos que escrevi em cima as structures declaram-se da seguinte forma Public Structure exemplo 'declaracao das variaveis End Structure Eu so conheço a sua utilização para servir de estrutura de modo a guardar valores num ficheiro de acesso aleatório...provavelmente terá outras utilizações, as quais desconheço...experimenta googlar 😉
Recommended Posts