dporem Posted July 16, 2009 at 03:43 PM Report #279739 Posted July 16, 2009 at 03:43 PM Boas, Tenho uma duvida/problema. Estou a produzir uma aplicação que não é instalada, pode estar em qualquer sitio do disco. Na pasta onde essa aplicação se encontra tenho uma pasta com imagens. A aplicação gera um ficheiro que vai ficar guardado numa pasta que o utilizador vai escolher. Esse ficheiro vai necessitar dessas imagens. Agora o meu problema é, como é que eu faço para mover essas imagens para o sitio correcto se não sei onde elas se encontram? (ou da para saber?) Cumps.
M6 Posted July 16, 2009 at 03:50 PM Report #279741 Posted July 16, 2009 at 03:50 PM Há várias coisas nessa tua dúvida. A primeira é que é irrelevante a aplicação ser ou não instalada, uma aplicação instalada também tem de lidar com o problema da dinâmica dos directórios, dado que podes escolher onde queres instalar a aplicação. Os seja, isto é um falso problema. Depois para encontrares o que procuras tens várias hipóteses, ou guardas isso no registry, ou num ficheiro de configuração (que pode ficar no directório do utilizador ou da aplicação) ou, em caso de falha, podes perguntar novamente ao utilizador onde estão localizadas as imagens. Quanto a mover as imagens, na realidade podes não necessitar de as mover, podes muito bem aceder-lhes no local onde as mesmas estão. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
dporem Posted July 16, 2009 at 03:55 PM Author Report #279742 Posted July 16, 2009 at 03:55 PM obrigado pela resposta rápida, mas eu acho que não fui claro, o meu problema é que tenho de mover as imagens de uma pasta para outra e não sei o local de origem das imagens (nao queria ter de perguntar ao utilizador onde é k ele tem a aplicação :S), o que eu queria saber era se era possivel saber isso, tendo em conta que elas vão estar primeiramente na pasta da aplicação.
M6 Posted July 16, 2009 at 04:05 PM Report #279745 Posted July 16, 2009 at 04:05 PM Ah, já percebi. Vê isto: - Path.GetDirectoryName(Assembly.GetExecutingAssembly().CodeBase); - http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.appdomain_members.aspx 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
dporem Posted July 16, 2009 at 04:11 PM Author Report #279748 Posted July 16, 2009 at 04:11 PM Axo k é isso, vou testar e ja digo algo 😞 Edit: Funcionou, thanks 🙂
dporem Posted July 17, 2009 at 12:44 AM Author Report #279829 Posted July 17, 2009 at 12:44 AM Boas, Tenho uma duvida/problema. Estou a produzir uma aplicação que não é instalada, pode estar em qualquer sitio do disco. Na pasta onde essa aplicação se encontra tenho uma pasta com imagens. A aplicação gera um ficheiro que vai ficar guardado numa pasta que o utilizador vai escolher. Esse ficheiro vai necessitar dessas imagens. Agora o meu problema é, como é que eu faço para mover essas imagens para o sitio correcto se não sei onde elas se encontram? (ou da para saber?) Cumps.
Recommended Posts