Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Tenho uma duvida/problema.

Estou a produzir uma aplicação que não é instalada, pode estar em qualquer sitio do disco. Na pasta onde essa aplicação se encontra tenho uma pasta com imagens. A aplicação gera um ficheiro que vai ficar guardado numa pasta que o utilizador vai escolher. Esse ficheiro vai necessitar dessas imagens. Agora o meu problema é, como é que eu faço para mover essas imagens para o sitio correcto se não sei onde elas se encontram? (ou da para saber?)

Cumps.

Posted

Há várias coisas nessa tua dúvida.

A primeira é que é irrelevante a aplicação ser ou não instalada, uma aplicação instalada também tem de lidar com o problema da dinâmica dos directórios, dado que podes escolher onde queres instalar a aplicação. Os seja, isto é um falso problema.

Depois para encontrares o que procuras tens várias hipóteses, ou guardas isso no registry, ou num ficheiro de configuração (que pode ficar no directório do utilizador ou da aplicação) ou, em caso de falha, podes perguntar novamente ao utilizador onde estão localizadas as imagens.

Quanto a mover as imagens, na realidade podes não necessitar de as mover, podes muito bem aceder-lhes no local onde as mesmas estão.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

obrigado pela resposta rápida, mas eu acho que não fui claro, o meu problema é que tenho de mover as imagens de uma pasta para outra e não sei o local de origem das imagens (nao queria ter de perguntar ao utilizador onde é k ele tem a aplicação :S), o que eu queria saber era se era possivel saber isso, tendo em conta que elas vão estar primeiramente na pasta da aplicação.

Posted

Boas,

Tenho uma duvida/problema.

Estou a produzir uma aplicação que não é instalada, pode estar em qualquer sitio do disco. Na pasta onde essa aplicação se encontra tenho uma pasta com imagens. A aplicação gera um ficheiro que vai ficar guardado numa pasta que o utilizador vai escolher. Esse ficheiro vai necessitar dessas imagens. Agora o meu problema é, como é que eu faço para mover essas imagens para o sitio correcto se não sei onde elas se encontram? (ou da para saber?)

Cumps.