Ridelight Posted June 2, 2006 at 11:35 PM Report #30784 Posted June 2, 2006 at 11:35 PM A Microsoft vai colocar no mercado um programa antivírus para computadores pessoais com o objectivo de competir com a Symantec e a McAfee. O antivírus Windows OneCare Live vai começar por ser comercializado nos EUA por 38,85 euros ao ano, para a utilização em três computadores, revelou Ryan Hamlin, gestor da Microsoft. A empresa de Bill Gates garante que com o programa pretende melhorar a segurança do seu sistema operacional Windows e prevê atrair vários computadores para o novo produto, ao oferecer ferramentas destinadas à manutenção dos computadores pessoais e ao bloqueio de «spyware». O Windows One Care Live utiliza vários indicadores nas cores vermelha, amarela e verde, para alertar os utilizadores quanto à existência de possíveis problemas. Para além de termos de nos preocupar com as vulnerabilidades do sistema operativo vamos ter que passar a preocupar-nos com as do anti-virus ! Regras do FÓRUM
Triton Posted June 3, 2006 at 01:34 PM Report #30863 Posted June 3, 2006 at 01:34 PM Para além de termos de nos preocupar com as vulnerabilidades do sistema operativo vamos ter que passar a preocupar-nos com as do anti-virus ! Em vez de cortar a problema na raíz, melhorando os bugs do Windows, fazem um anti?-vírus. Pode ser uma estratégia para ganharem mais, deixam buracos no Windows para depois comercializarem este tipo de programas, quem sabe? <3 life
Guest id194 Posted June 3, 2006 at 08:41 PM Report #30920 Posted June 3, 2006 at 08:41 PM mas pk k toda a gente tem essa mania agora? sera que eu sou o unico que acredita que a microsoft irá lançar um bom SO desta vez? eu acredito que isso va acontecer e acredito que eles estão a melhorar e a corrigir erros do passado... e este antivirus, só sera + um produto para eles para ganahrem um pouco + de mercado noutras áreas, embora eu ache, que muita gente irá ficar pelo kaspersky de qualquer maneira, so que usam mcafee/norton, acredito que mudem se existir promoções/descontos, nem todos, ms alguns devem mudar.
deathseeker25 Posted June 3, 2006 at 11:09 PM Report #30938 Posted June 3, 2006 at 11:09 PM mas pk k toda a gente tem essa mania agora? sera que eu sou o unico que acredita que a microsoft irá lançar um bom SO desta vez? eu acredito que isso va acontecer e acredito que eles estão a melhorar e a corrigir erros do passado... e este antivirus, só sera + um produto para eles para ganahrem um pouco + de mercado noutras áreas, embora eu ache, que muita gente irá ficar pelo kaspersky de qualquer maneira, so que usam mcafee/norton, acredito que mudem se existir promoções/descontos, nem todos, ms alguns devem mudar. Eu acredito que vão corrigir alguns erros do passado através do lançamento do Vista, no entanto vão abir mais uns bons milhares de erros críticos no mesmo...sabes porquê? Porque o homem não foi "desenhado" para investir em algo e não encontrar significância (atenção á forma e situação em que usam esta palavra...) no acto. É por isso que temos mil e um Linux "invulneráveis", com milhões de jornalistas e bloggers a defender a sua causa, onde todos os programadores do SO são vistos como exemplo, como deuses dentro da informática, com uma comunidade pobre de dinheiros, mas rica de espírito por ser pobre de dinheiros. E temos uma Microsoft com um SO totalmente vulnerável (porque os utilizadores assim o querem), com milhões de jornalistas e bloggers a atacá-la (os que não o fazem são vistos como "los subornados de la societad") , com programadores que são vistos como pessoas inteligentes que tiveram sorte na vida e foram parar a uma empresa que conseguia comprar a peninsula ibérica se assim o entendesse (cá está a tal pntinha de inveja inerente a todo o artigo crítico), rica em dinheiros mas pobre em ideiais por ser rica em dinheiros. Quanto ao antivírus, é simplesmente mais um produto da Microsoft. Nada mais a dizer. Que concorrência pode oferecer aos outros anti-vírus? Eu acho que a comunidade techie não o vai utilizar, mas tal não acontece com o resto das pessoas. E como a comunidade techie representa menos de 5% de todos os utilizadores de SOs Windows, então vamos ter sarilho... 😛
psiico Posted June 5, 2006 at 12:26 PM Report #31262 Posted June 5, 2006 at 12:26 PM há sempre 1 soluçao: AVG Anti-virose =X Psiico // Portfolio
Tiago Salgado Posted June 5, 2006 at 01:51 PM Report #31298 Posted June 5, 2006 at 01:51 PM Pq não mandam bitaites quando tiverem certezas ? "Deve ser", "Se for", "Poderá ser" ... e quê ? Só por ser da MS ? Só tenho a dizer o seguinte: "ENFIM..."
Ridelight Posted June 5, 2006 at 02:48 PM Author Report #31301 Posted June 5, 2006 at 02:48 PM Já temos vários exemplos de ferramentas da Microsoft que apresentam diversas vulnerabilidades, e um anti-virus convem estar isento dessas vulnerabilidades, e só por ser da Microsoft vão haver mais pessoas a tentarem encontrar os bugs ! Regras do FÓRUM
Triton Posted June 5, 2006 at 04:30 PM Report #31307 Posted June 5, 2006 at 04:30 PM O mais interessante é que admitem que o Windows tem vulnerabilidades, e em vez de as corrigirem lançam um anti-virus, para deixar os virus entrarem e só depois é que o tentam atacar... em vez de tapar os buracos .. 😁 <3 life
psiico Posted June 5, 2006 at 05:45 PM Report #31314 Posted June 5, 2006 at 05:45 PM entao, têm que de criar novos softs, ja que corrigir bugs n é c eles =X Psiico // Portfolio
teckV Posted June 6, 2006 at 10:27 AM Report #31407 Posted June 6, 2006 at 10:27 AM A M$ não fez um anti-virus... comprou uma emrpresa que faz anti-virus... é essa a politica da M$.. comprar tudo e todos... o problema nisto é o Monópoloio... isso nunca foi nem nunca será bom... o planeta e o ser humano chegaram onde chegaram graças à diversidade... a diversidade cria muitas novas possibilidades... é isso a evolução... com dois numeros que combinações podem fazer? e agora com 9 numeros diferentes quants combinações podem fazer? sobre o Vista só tenho uma certeza... vai precisar de hardware todo XPTO... mais um sistema operativo para ricos pois os pc´s velhingos da velha guarda nem sequer se levantam do chão com o Vista... outro grande problema é a cena comercial... a lei maxima da M$ não é a qualidade técnica.. é o markting e o "time to market" que como o nome diz é "fazer no minimo tempo possivel... a custo da fiabilidade e da qualidade".. nos sabemos como é... precisamos fazer uma app.. se tivermos 1 dia.. podemos fazer uma cena à pressa sem grandes teste e algoritmos complicados... ou podemos com mais tempo investigar melhor, procurar melhores soluçõpes para o problema... mais tempo de desenvolvimento, mais maturação.. enfim .. voçes entendem teckV house of horus
psiico Posted June 6, 2006 at 01:14 PM Report #31438 Posted June 6, 2006 at 01:14 PM eu axo uma estupidez, kriarem 1 OS k requer 1 PC todo XPTO. porque uma pessoa quer experimentar n pode pk n tem PC pa isso.enfim... A M$ não fez um anti-virus... comprou uma emrpresa que faz anti-virus... é essa a politica da M$.. comprar tudo e todos... A mim nao compra, lalala 😁ou nao, s fosse bom dinheiro,lool Psiico // Portfolio
UnKnowN Posted June 6, 2006 at 01:51 PM Report #31453 Posted June 6, 2006 at 01:51 PM enfim... Mac Rullz ...
melSpeedl.ine Posted June 6, 2006 at 08:43 PM Report #31520 Posted June 6, 2006 at 08:43 PM eu após ver o beta 2 lololol a microsoft faz o q precisa para ganhar dinheiro.. faz aquilo q o povo quer! o proximo windows está cheinho e paneleirices... cada vez mais limitado as determinadas funçoes q a maioria dos utilizadores usam e nada mais! está a virar um sistema operativo para um electrodomestico! joga-s, vê-s grava-s dvd's, fotos, usa-se o office, anda-s na net.. faz-s mais meia duzia d coisinhas e pronto... é o SO perfeito! para os nabos! Um sistema operativo na minha opiniao é aquele q faz o contacto do hardware com o ser humano da melhor forma possivel, tirando o maximo partido dos componentes q o PC dispoe, d forma a tirar o maximo rendimento com o maximo da liberdade nas nossas aplicaçoes! agora ter q ter o canhao d uma maquina só para poder correr o SO, para quando eu estiver a usar uma aplicaçao, metade dos meus recursos estiverem empatados a fazer sombrinhas, e saidas suaves... por amor d deus. este é só mais um antivirus para a MS ganhar uns centimos.. mais umas decimas d publicidade, as maquinas uns segundos mais lentos e as pessoas ficarem psicologicamente seguras enquanto poderiam estar a usar SO baseados em gnu/linux, com o maximo d performance (em grande parte das situaçoes), for free!!! mas q s pode fazer, este mundo vive á volta do dinheiro, e coisas como gnu/linux e software livre são praticamente abafados por todos os outros q trabalham com as moedinhas. é o q eu digo... o windows está cada vez mais perfeito para a minha torradeira. só espero q outros SO's q andam por esse mundo aproveitem essa fraquesa para s impor. e q venha mais um pack d gralhas!
Tiago Salgado Posted June 7, 2006 at 09:55 AM Report #31567 Posted June 7, 2006 at 09:55 AM o proximo windows está cheinho e paneleirices... cada vez mais limitado as determinadas funçoes q a maioria dos utilizadores usam e nada mais! É o que interessa a uma grande parte de utilizadores. está a virar um sistema operativo para um electrodomestico! joga-s, vê-s grava-s dvd's, fotos, usa-se o office, anda-s na net.. faz-s mais meia duzia d coisinhas e pronto... é o SO perfeito! para os nabos! Não são para os nabos, são para os utilizadores com menos conhecimentos e que veem as suas necessidades satisfeitas. este é só mais um antivirus para a MS ganhar uns centimos.. mais umas decimas d publicidade, as maquinas uns segundos mais lentos e as pessoas ficarem psicologicamente seguras enquanto poderiam estar a usar SO baseados em gnu/linux, com o maximo d performance (em grande parte das situaçoes), for free!!! Quem não quiser que não use, ele apenas é instalado por vontade própria. é o q eu digo... o windows está cada vez mais perfeito para a minha torradeira. só espero q outros SO's q andam por esse mundo aproveitem essa fraquesa para s impor. Está cada vez mais perfeito para a mentalidade da grande parte dos utilizadores.
Ridelight Posted June 7, 2006 at 11:13 AM Author Report #31573 Posted June 7, 2006 at 11:13 AM Em 07/06/2006 às 11:55, Tiago Salgado disse: É o que interessa a uma grande parte de utilizadores. Quanto mais "paneleirices" tiver mais memória ram consome, mais lento fica o Sistema Operativo! Acho que se prentende um sitema operativo rápido, eficaz, estável e seguro, mas a grande preocupação da Microsoft é que seja agradável a vista ! Daí talvez o nome "Windows Vista" ! As aparênçias iludem ! Regras do FÓRUM
Tiago Salgado Posted June 7, 2006 at 11:23 AM Report #31577 Posted June 7, 2006 at 11:23 AM Acho que se prentende um sitema operativo rápido, eficaz, estável e seguro, mas a grande preocupação da Microsoft é que seja agradável a vista ! Exactamente, e a MS sabe que se tiver esse requisito as pessoas aderem.
Ridelight Posted June 7, 2006 at 11:35 AM Author Report #31579 Posted June 7, 2006 at 11:35 AM E ninguem está a colocar em causa a estratégia de Microsoft, mas eles deviam preocupar-se com outros aspectos, não se centrarem tanto no aspecto visual! Regras do FÓRUM
UnKnowN Posted June 7, 2006 at 12:27 PM Report #31591 Posted June 7, 2006 at 12:27 PM Acho que se prentende um sitema operativo rápido, eficaz, estável e seguro, mas a grande preocupação da Microsoft é que seja agradável a vista ! E Não conseguem ... os Mac's têm 1 design muito mais bonito que mesmo o novo Windows Vista ... que Feio ! :fartnew2:
Tiago Salgado Posted June 7, 2006 at 01:15 PM Report #31603 Posted June 7, 2006 at 01:15 PM Aí entra uma coisa que não se pode discutir... que são os gostos.
UnKnowN Posted June 7, 2006 at 07:21 PM Report #31672 Posted June 7, 2006 at 07:21 PM Ya, tens razão [a Apple tem granda equipa de Design, eu que nao percebo patavina do FAZER BONITO admiro-os 🙂 ]
Recommended Posts