douradex Posted June 2, 2006 at 03:28 PM Report #30707 Posted June 2, 2006 at 03:28 PM Boas! Estou com um pequeno problema com o Objecto Session: Precisava deste objecto para me ajudar num preenchimento de campos obrigatórios num formulário. Tenho dois ficheiros, um .aspx onde tenho a página com o formulário e outro .asp onde tenho a verificação se os campos estão prenchidos ou não. Neste último ficheiro tenho também o envio dos dados para um email. Código no formulário ( estas primeiras linhas serviram somente para escrever o valor das variáveis de sessão e quantas eram): <% Dim j j = Session.Contents.Count response.Write (j & "<br>" & session("Erros") & "<br>") response.write("Nome da Procura :" & " - " & session("NomeProcura") &"<br>") response.write("Nome da Profissão :" & " - " & session("NomeProfissao") & "<br>") If session("Erros") > 0 then If Session("NomeProfissao") = "VazioProfissao" then %> <font color="#FF0000"><strong>Deverá preencher o campo Profissão</strong></font> <% end if end if %> <p>1- Profissão:<br> <input name="txtform.profissao" type="text" size="60" value="<%=session("NomeProfissao")%>"> No ficheiro .asp Session("Erros") = 0 Session.Contents.Remove("NomeProfisaao") Session.Contents.Remove("NomeProcura") 'Verificar se o campo Profissao está Vazio if Len(Request("txtform.profissao")) = 0 then Session("NomeProfissao") = "VazioProfissao" Session("Erros")= Session("erros") + 1 else Session("NomeProfissao") = request.Form("txtform.profissao") end if No caso de estar tudo bem envia depois para email. As variáveis de sessão são alteradas de cada vez que se quer enviar os dados. OU não será assim? Sem mais
Ridelight Posted June 3, 2006 at 03:51 PM Report #30891 Posted June 3, 2006 at 03:51 PM Boas, quando postares código utiliza afunção GeSHi. Thanks to: UnKnowN Regras do FÓRUM
Recommended Posts