Jump to content

Iniciação ao PHP

mcanossa

Recommended Posts

Acho que uma pesquisa não custa nada,

podes ver algumas informações aqui : http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic= 😉

mas um link onde não podes queixar de falta de material é aqui : http://pt.php.net/manual/pt_BR/ref.mysql.php  😁

colocamos ao mesmo tempo...  😄

Pa... eu aprendei assim:

comecei a ler o manual em http://www.php.net

Sim é gratuito, aconselho até a sacar em formato .chm pois na minha opiniao é o mais facil de usar.

Depois é instalar o php, aconselho um pacote php+apache+mysql ( eu no windows uso o xampp ) e começar a curtir.

É uma linguagem simples e fácil e com muitas funcionalidades muito praticas. Corre o serio risco de ser se ternar na linguarem mais usada em todo o mundo NO GERAL.

Podes arranjar livros por aí de forma gratuita com a legalidade à tua responsabilidade ( tenho que dizer isto 😛 ) , mas se queres a minha opiniao.. qq livro acaba por ser um pouco uma perda de tempo... o manual oficial do php é uma coisa incrivelmente bem escrita e completa, e a grande vantagem é que está sempre actualizado.

Se comprares um livro em portugues, está no minimo um ano atrasado... o mais provavel até é mesmo aquilo dar-te instruções que já não funcionam.

é mais facil do que parece, se eu aprendi tu tambem podes aprender.

Boa escolha, qq duvida passa aqu nos fóruns que o ppl ajuda, é para isso que isto serve 🙂

Pois eu não posso discordar mais...

O manual para mim não é material de estudo, é sim um auxilio para procurar aquilo que queremos.

Um novato que vai começar com PHP e começa por ler todo o manual chega ao fim de 20 páginas e deixa aquilo!

Aconselho a seguires um tutorial online, para começares com os básicos (a sintaxe e as funções principais não mudam assim de um dia para o outro).

Depois tens que começar a criar! Depois quando começares a criar vais ver que vais ter vários obstáculos que vais superando a ler muito, ou seja já sabes muito de PHP, mas queres fazer qualquer coisa com imagens. Perguntas a alguém ou vais ao google e depressa encontras a GD lib, aprendes como mexer naquilo e depressa dominas 🙂

Pelo menos assim é o meu método de funcionar com o PHP, mais práctico e teórico só quando é mesmo preciso 😛

????

ok... não leste o manual 😛

a primeira parte do manual é para principiantes... pode andar-se rapido mas deve ler-se, explica o que são globais, como são tratadas as variáveis etc etc...

ok... ao fim de se ler a primeira parte é altura de fazer o belo do tutorial php+mysql, o típico gustbook, acho que deve ser o tutorial mais popular na net em milhoes de feitios...lol

claro que não é para ler função a função o que cada uma faz, até porque a mior parte delas nunca as vamos usar na vida.