Mythos Posted May 31, 2006 at 05:06 PM Report #30352 Posted May 31, 2006 at 05:06 PM Boas! A Terra está prestes a ser invadida por ETs maus como as cobras, contudo, foi criada uma força especial não governamental para responder a essa ameaça. Ao mesmo tempo, uma sociedade secreta, os Iluminati, viram aqui uma oportunidade, através de tecnologia alienígena, para pôr em prática o seu plano maquiavélico: Controlo total do planeta. Cabe agora à Global Defence Force (GDF) impedir que, tanto os alienígenas como os Illuminati, consigam atingir os seus objectivos. Será que vai conseguir? Não percam o próximo episódio, porque nós também não… Ok! O Global GDF pretende ser um clone do velhinho UFO: Enemy Unknown, mas com uma melhor qualidade gráfica e uma novidade: a introdução de uma nova facção (a tal sociedade secreta). Ponto da situação. Neste momento foi criado um motor de interfaces, o qual permite criar “ecrãs” compostos de GUI’s que podem ser criados com facilidade. Além disso permite também que os “ecrãs” sejam facilmente alternados entre si. Parte da lógica do jogo já começou a ser desenvolvida (pesquisas, objectos, etc). TODO no momento mais imediato: • Acabar as interfaces que faltam; • Arranjar um parser para XML para usar ficheiros xml em vez dos que estão em plain text; • Terminar a lógica da parte Geoscape para passar à parte tactical. Se alguém estiver interessado em ajudar, envie uma posta para esta thread descrevendo que tipo de participação gostaria de ter e porquê. Se isto realmente for para a frente, seria porreiro criar um site para o projecto, para o dar a conhecer, bem como ter um espaço onde guardar os ficheiros. Cumprimentos
deathseeker25 Posted May 31, 2006 at 08:18 PM Report #30410 Posted May 31, 2006 at 08:18 PM Boas, Parece-me uma boa iniciativa de programação. Em que linguagem está a ser desenvolvido? Será open-source? (perguntas da praxe...)
neon_prannock Posted May 31, 2006 at 08:28 PM Report #30416 Posted May 31, 2006 at 08:28 PM Pois, a ideia parece boa, mas podias dar mais informações sobre o seu desenvolvimento. Linguagem, API gráfica, concept art? http://sergiosantos.info http://ideias3.com http://takeoff.ideias3.com
Triton Posted May 31, 2006 at 08:32 PM Report #30420 Posted May 31, 2006 at 08:32 PM Linguagem? ? <3 life
Mythos Posted June 1, 2006 at 10:47 AM Author Report #30547 Posted June 1, 2006 at 10:47 AM Pois realmente esqueci-me desses detalhes 😞 Está a ser programada em C++ com recurso ao API OpenGL. Para já não prevejo o Open Source, mais tarde pode ser que sim... Smiley Para o som estou a pensar no FMOD + OGG. Quanto a concept art n tenho nada... o meu jeito para o desenho passou e andou.. Arranjei um sitio temporário para colocar o ficheiro: http://project54.awardspace.com/GDF.dat Depois é só mudar a extensão de dat para rar (ie. GDF.rar). Espero que gostem dos meus skills com o mspaint 😉
Triton Posted June 1, 2006 at 11:40 AM Report #30552 Posted June 1, 2006 at 11:40 AM Espero que gostem dos meus skills com o mspaint 😞 Ainda não vi, mas deixa lá que devem ser melhores que os meus 😉 <3 life
dinosaur Posted June 1, 2006 at 12:09 PM Report #30560 Posted June 1, 2006 at 12:09 PM e dos que os meus de certeza absoluta "Fecho os olhos por instantesAbro os olhos novamenteNeste abrir e fechar de olhosJá todo o mundo é diferente"António Gedeão
Mythos Posted June 1, 2006 at 12:48 PM Author Report #30564 Posted June 1, 2006 at 12:48 PM eu na tinha tanta certeza disso lol 🙂 de qualquer das formas, também é algo extremamente básico, apenas para testar as capacidades do que está feito 🙂 espero depois vir a contar com a ajuda de alguem que tenha jeito para o design e estetica :smoke:
dinosaur Posted June 1, 2006 at 04:20 PM Report #30605 Posted June 1, 2006 at 04:20 PM pá eu não sou bom em quase nada, mas se quiseres a minha ajuda para alguma coisa "apita" aí que eu tou disponivel "Fecho os olhos por instantesAbro os olhos novamenteNeste abrir e fechar de olhosJá todo o mundo é diferente"António Gedeão
Mythos Posted June 2, 2006 at 09:49 AM Author Report #30693 Posted June 2, 2006 at 09:49 AM Ontem descobri que já existem vários projectos do mesmo género deste, só que muito mais avançados e com mais staff. Tive a pensar e parece-me que, se me juntar a um deles tenho mais possibilidade de ter um "produto" final, do que com este. Para ser sincero, não estava muito convencido de que fosse terminar isto... dinosaur, obrigado pela tua disponibilidade e obrigado ao resto do ppl pelo o apoio 😄 Depois digo mais qq coisa, assim q souber mais sobre os tais projectos 😉
Recommended Posts