Jump to content
Rui Lopes

Lupa em vb.net

Recommended Posts

Rui Lopes

Na sequência do tópico já resolvido (Lupa em VB.net).

Surgiu-me um problema que passo a descrever esperando que lguém me possa dar uma dica

Para o projecto Lupa.em VB.Net criei dois forms um com o código da lupa propriamente dito e outro form transparente cuja imagem é uma lupa. feita a sobreposição do form lupa sobre o form imagem lupa fico com uma verdadeira lupa.

Qual então o problema?

No form lupa tenho a propriedade topMost = true, o que permite que apesar de abrir outro programa qualquer o form lupa aparece sempre em primeiro plano, mas desaparece o form imagem lupa.

Como posso fazer para os dois form aparecerem em primeiro plano?

Nao sei se fui suficientemente claro, espero que sim. Alguém me pode dar uma dica de como resolver o problema?

ribeiro55

Não devias ter aberto outro tópico.

Percebe-se que ambos têm a mesma finalidade :confused:

Há maneiras de resolver isso apenas com um form, mas facilitavas um molho o processo se considerasses uma lupa quadrangular (existem!!) :(:D

Assim que puder testar umas coisitas, digo qualquer coisa acerca disso.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"