Zeant Posted June 19, 2009 at 11:27 AM Report Share #273583 Posted June 19, 2009 at 11:27 AM Boas pessoal, Estou a fazer uma aplicação em Asp.net, mas sou muito fraquinho nisto, estou a dar os primeiros passos... Então é assim, eu tenho uma pagina inicial de login e que apos fazer o login vou para a minha MasterPage, mas da-me um erro que é o seguinte: Erro de servidor na aplicação '/'. -------------------------------------------------------------------------------- Não é possível localizar o recurso. Descrição: HTTP 404. É possível que o recurso que procura (ou uma das respectivas dependências) tenha sido removido, que o seu nome tenha sido alterado ou que não esteja temporariamente disponível. Consulte o URL que se segue e certifique-se de que está escrito correctamente. URL pedido: /masterpage.aspx -------------------------------------------------------------------------------- Informações da versão: Versão do Microsoft .NET Framework:2.0.50727.3082; Versão do ASP.NET:2.0.50727.3082 Alguem me sabe dizer o porque disto? zeant Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted June 19, 2009 at 11:46 AM Report Share #273590 Posted June 19, 2009 at 11:46 AM Acho que entendeste mal o conceito de masterpage "não existe" uma página masterpage, uma masterpage é uma página base de onde outras páginas vão "derivar" isto permite ter, entre outras coisas, ter um aspecto base igual em todas as páginas sem grande esforço quando adicionas uma pagina podes escolher a masterpage (que terá que estar previamente criada claro) vê isto : http://www.asp.net/learn/videos/video-7024.aspx http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeant Posted June 19, 2009 at 12:11 PM Author Report Share #273593 Posted June 19, 2009 at 12:11 PM ahhh então é isso que me está a falhar, pois eu estou a dar os primeiros passos nisto e muita ha muita coisa que nao percebo ainda... Entao se percebi, agora eu posso criar paginas com aquele aspecto, neste caso eu fiz como se fosse a pagina principal, entao é so criar uma com base na masterpage certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted June 19, 2009 at 12:13 PM Report Share #273594 Posted June 19, 2009 at 12:13 PM Certo, viste o video? http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeant Posted June 19, 2009 at 12:17 PM Author Report Share #273595 Posted June 19, 2009 at 12:17 PM sim, mas na segunda vou ver com mais calma....Este fim de semana não tenho tempo para ver isto...Alguma coisa eu depois digo Obrigado meu Cumps, zeant Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeant Posted June 22, 2009 at 04:18 PM Author Report Share #274163 Posted June 22, 2009 at 04:18 PM Já fiz e já deu meu.... Obrigado o video é muito fixe mesmo... Cumps, zeant Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaodemelo Posted August 29, 2011 at 04:34 PM Report Share #409824 Posted August 29, 2011 at 04:34 PM Boas tardes ao Fórum Estou a desenvolver software, e tenho estado a desenvolver um projecto. Tudo corre bem, mas agora acontece este erro: Descrição: HTTP 404. É possível que o recurso que procura (ou uma das respectivas dependências) tenha sido removido, que o seu nome tenha sido alterado ou que não esteja temporariamente disponível. Consulte o URL que se segue e certifique-se de que está escrito correctamente. Já tentei (acho!) depurar o erro, através da web.config, mas não consigo que me apresente erro mais detalhado Podem dar-me uma ajuda? Abraço amigo, Joao de Melo Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitortomaz Posted August 29, 2011 at 04:58 PM Report Share #409832 Posted August 29, 2011 at 04:58 PM Isso acontece quando? Qual é o "recurso" que ele não consegue aceder? Onde é que estiveste a mexer? http://vitortomaz.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaodemelo Posted August 29, 2011 at 05:10 PM Report Share #409836 Posted August 29, 2011 at 05:10 PM Quanto ao recurso, não estou a conseguir obter informações sobre qual se refere o ASP.NET Estou a desenvolver o controle ao nível do Application_error, com o globasl.asax, para ver se consigo de alguma forma identificar o que mexi e onde, pois não dou conta do que escavaquei.... vejo que o erro será o 404, mas .....??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaodemelo Posted August 29, 2011 at 05:11 PM Report Share #409837 Posted August 29, 2011 at 05:11 PM esqueci-me.... o erro dá logo no início, quando faço F5 (debug) ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts