Rockitup Posted May 30, 2006 at 05:27 PM Report Share #30180 Posted May 30, 2006 at 05:27 PM Ola! Fiz um programa em C, na consola do Linux mas agora queria-o passar par formato .exe para ler no Windows. Ha alguma maneira?? Obrigado!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 30, 2006 at 05:35 PM Report Share #30184 Posted May 30, 2006 at 05:35 PM A unica maneira que conheco é usares um compilador de windows, isto é, em linux usaste o gcc para compilares e criares um executável, o que tens de fazer agora é agarrar no teu código e usares um compilador que compile em windows e gerares o executável especifico para windows. Concretamente podes usar o mingw, que entre outras coisas tem um port do gcc para windows. Faz uma pesquisa no goolge que encontras facilmente. Se precisares de mais ajuda avisa. A instalação do mingw pode parecer confusa ao inicio, podes optar por usar o bloodshed devC++, que é um IDE mas que tras na sua intalação o gcc, o que pode tornar-se mais fácil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rockitup Posted May 30, 2006 at 05:46 PM Author Report Share #30186 Posted May 30, 2006 at 05:46 PM Eu usei o Dev-C++ mas no sitio para começar a imprimir o programa, aparece ja um algoritmo predefinido e eu nao sei onde começar a colocar o meu main () E este mais ou menos o meu problema... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 30, 2006 at 05:49 PM Report Share #30188 Posted May 30, 2006 at 05:49 PM Só usei o devC++ uma vez e não o conheço muito bem, não sei onde te esta a dar o prob 😄 . Normalmente uso o Eclipse mas vou fazer download do devC++ e vou ver o que se passa. Entretanto espero que alguém te ajude, senão daqui a algum tempo já te devo poder dizer qualquer coisa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted May 30, 2006 at 06:02 PM Report Share #30195 Posted May 30, 2006 at 06:02 PM Ora bem, se percebi, quando crias um projecto aparece-te este código: #include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]) { system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Se for isso, podes simplesmente apagar o que aparece e escrever o teu código. O que eu fiz foi: Criei um projecto do tipo "Console Application", uma vez que disseste que tinhas usado a consola do linux para desenvolver o teu programa; Apaguei o código, porque isso é apenas código standart que poderá ser usado, não tem necessáriamente de ser. Escrevi o meu código e guardei o ficheiro como Main.c, nota que é importante especificares que é um ficheiro de C e não de C++ Compilei o projecto e voilá, ficou tudo a funcionar 😄 Espero ter ajudado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted May 31, 2006 at 05:18 PM Report Share #30358 Posted May 31, 2006 at 05:18 PM o modo mais simples de trabalhar com o Dev é atraves de "Source Files", e não de Projectos ao iniciares um source file, o código que aparece é este: #include <iostream.h> #include <stdlib.h> int main() { system("PAUSE"); return 0; } Mais uma vez, podes apagar e colocar o teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts