fckool Posted June 18, 2009 at 10:08 AM Report Share #273284 Posted June 18, 2009 at 10:08 AM É assim o meu professor deu lhe na cabeça e mandou me esta coisinha para resolver como um dos trabalhos de final de cadeira. Projecto B - Projecto de Redes Este projecto de trabalho tem como finalidade familiarizar os alunos com os equipamentos e protocolos de rede utilizados em redes locais. A empresa de formação XPTO, constituída por três centros de formação, adquiriu o endereço de classe B 193.25.1.0. A empresa precisa criar um esquema de sub-redes para oferecer o seguinte: • Centro de Formação de Bragança: 2 sub-redes, uma com 60 PCs e outra com 3 PCs; • Centro de Formação de Mirandela: 2 sub-redes, uma com 22 PCs e outra com 5 PCs; • Centro de Formação de Mogadouro: 2 sub-redes, uma com 10 PCs e outra com 4 PCs. As redes locais dos três centros de formação serão interligadas através de três routers. Cada um dos routers tem duas portas Ethernet e duas portas Serial. 1. Use o Microsoft Visio para desenhar ou modelar a rede da empresa de formação XPTO. 2. Calcule as sub-redes, o endereço de brodcast e a gama de endereços das máquinas. 3. Use o RouterSim Network Visualizer para modelar e simular a funcionalidade da rede da empresa de formação XPTO, de acordo com o sub-endereçamento efectuado. Alguem faz a minima ideia como devo fazer isto? 1 - Que modelo uso no visio? 2 - Como é que calculo o que e' pedido? 3 - ja tenho o programa e nem me parece complicado, mesmo assim não percebo bem o seu funcionamento. Peço desculpa por ser tão vago, se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
speedy Posted June 18, 2009 at 05:44 PM Report Share #273410 Posted June 18, 2009 at 05:44 PM procura por subnet. eu nao te sei explicar bem oqu e é. alias, metade das vezes ei as coisas mas nao as consigo explicar. procura na net por subnet calculator e calculas la isso. ele pergunta-te quantos pc's são, o endereço e a netmask a fazer subnet, e ele faz isso. o visio, ele tinha ai mesmo uma parte que dizia network. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Metaluim Posted June 25, 2009 at 10:04 PM Report Share #274962 Posted June 25, 2009 at 10:04 PM tens que usar uma planta no visio, e adicionar os componentes de rede para lá Link to comment Share on other sites More sharing options...
chicosoft Posted July 9, 2009 at 02:00 PM Report Share #278309 Posted July 9, 2009 at 02:00 PM Para desenhar o mapa: Usas uma planta no visio, depois adicionas as maquinas e os respectivos IPs PAra calcular as redes: IP subnet calculator, ou então IP deagregator... consegues dividir a classe b em varias subclasses... Software: que duvidas tens? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts