legd1991 Posted June 17, 2009 at 04:30 PM Report Share #273137 Posted June 17, 2009 at 04:30 PM ola.. tou a fazer uma aplicaçao em vb 8 para gerir um clube de video. o meu problema é o seguinte: eu quero q quando abrir o meu formulario de registo de clientes ou filmes tenha um codigo k va buscar o ultimo registo da dados e some mais 1, por exemplo: eu registo um cliente com o codCliente 1, depois quando tornar a abrir o formulario de registo de clientes tenha um codigo que va a bd buscar o ultimo registo da coluna codcliente e some +1 e coloque esse valor na textbox. alguem m pode ajudar com este codigos?.. a bd é em access. URGENTE!!! desde ja obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted June 19, 2009 at 10:29 AM Report Share #273572 Posted June 19, 2009 at 10:29 AM O que já tens feito ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted June 19, 2009 at 10:38 AM Report Share #273574 Posted June 19, 2009 at 10:38 AM O ID é algo interno e deveria estar escondido do front-end. Se usares "Auto-Increment" na coluna do ID não tens de te preocupar com ela. Se por outro lado, esse ID é importante para o negócio, resolves o problema com uma query simples: SELECT MAX(ID) FROM utilizadores Só não te posso confirmar se o access papa o MAX. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted June 19, 2009 at 10:55 PM Report Share #273721 Posted June 19, 2009 at 10:55 PM Só não te posso confirmar se o access papa o MAX. Papa... E não tem que estar escondido necessáriamente... basta que esteja protegido... por outro lado..em termos de utilização, a visualização do ID, em termos de pesquisa pode poupar muito tempo e muitos recursos à base de dados... Mas é só a minha opinião Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RicardoBastos Posted June 24, 2009 at 02:33 PM Report Share #274603 Posted June 24, 2009 at 02:33 PM Se estiveres a utilizar auto-increment fazes um row.count e esse vai ser o id do teu próximo registo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts