jluis Posted June 17, 2009 at 03:50 PM Report Share #273119 Posted June 17, 2009 at 03:50 PM boas... eu estou a tirar um curso profissional de informatica de gestao e tou a crirar um programa de gestao de socios so que como so tou no 11 ainda so aprendi a manipular ficheiros de texto e o codigo que estou a utilizar e parecido com o descrito no topico. o meu problema é se quisemos procurar pelo nome mas em vez de por o nome completo por só algumas letras ou só um dos nomes como havíamos de fazer? EX: por na textbox2 (nome)-> albertina (enquanto o nome do ficheiro é maria albertina) ELE RETORNA Textbox1(numero) -> 1 textbox2(nome) -> maria albertina Textbox3(localidade) -> alges cumprs! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted June 17, 2009 at 06:23 PM Report Share #273154 Posted June 17, 2009 at 06:23 PM Nos testes lógicos, utiliza o .Contains da classe Strings. Dim STR as String = "zé gringo" If STR.Contains("rin")=True Then Msgbox("Encontrei!!") End If O que fazer quando encontras algo depende da forma de leitura ao ficheiro que estás a empregar. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
jluis Posted June 20, 2009 at 02:20 PM Author Report Share #273786 Posted June 20, 2009 at 02:20 PM Nos testes lógicos, utiliza o .Contains da classe Strings. Dim STR as String = "zé gringo" If STR.Contains("rin")=True Then Msgbox("Encontrei!!") End If O que fazer quando encontras algo depende da forma de leitura ao ficheiro que estás a empregar. boas... resulta... para quem tiver a utilizar manipulaçao de ficheiros de texto ao charmar a variavel tem de ser assim, pelo menus foi axim que eu fiz Dim nome As String = tabelasocios.Item(i).nome If Val(Txtnumero.Text) = tabelasocios.Item(i).numero Or _ nome.Contains(me.txtnome.text) = True Or _ (caso queriam que aquilo veja por o que esta na textbox ou outro) Txtnax.Text = tabelasocios.Item(i).datanax Then 'Nome e Localidade com o mesmo i que o número representam a mesma pessoa, logo, preencher as caixas de texto Me.Txtnumero.Text = tabelasocios.Item(i).numero Me.Txtnome.Text = tabelasocios.Item(i).nome (...) End If obrigado pela ajuda... sozinho nunca mais chegava la... cumprs! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts