Jump to content

Recommended Posts

Posted

Sou noob nisto de PHP .. nao sei nada .. mas estou muito interessado em aprender. eu vou dar php na escola mas gostaria de aprender por mim,antes de começar a dar,assim já ia preparado 😄 ..

tutorias simples e para iniciantes são bem vindos 😄

• Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Para começares, nada melhor que o site oficial do PHP e começares a ler a documentação. Existe em várias linguas, incluindo PT-BR.

Apesar do manual estar bastante completo, é mais como uma referencia ás funcoes e ás vezes podes querer exemplos práticos de como fazer um determinado script, tipo, um forum, um CMS, etc...

Para isso podes sempre googlar um bocado e desenrascas-te facilmente, em ultimo caso, na mula existem manuais aos pontapés.

Posted

Heyas,

procura no google...existem sites de tutoriais muito porreiros (nao sei é se encontras muitos em 'tuga)

Tens o W3Schools, tens o CodeWalkers, tens o site oficial do PHP, etc e tal...

Em termos de manuais, posso te aconselhar os:

- PHP & MySQL for Dummies

(porreiro para iniciaçao a linguagem)

- Professional PHP Programming

- PHP5 & MySQL Bible

(para um aperfeiçoamento / aprofundamento da linguagem)

Fica bem

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

Posted

já agora,eu sei que este não é o sitio certo,mas como mysql tambem tem a ver com php aqui vai.. quais são as diferenças de mysql e sql? sql eu sei o que é e já dei isso,e até tive a melhor nota da turma e tal.. 😄

Posted

no w3school vi que tenho de instalar 3coisas,o servidor,o php, e o mysql.. quais são os melhores e onde posso arranjar?

Edit: ops afinal tem lá o link para fazer download.. lol

Posted

e pa tens smp o EsayPHP k ja tem apache php mysql instalado...

dpx e so codar e meter as cenas na pasta www... e ta ... para aprenderes o basico nada k uns pdf nao resolva ou um livro compra na papelaria ... ou msm o site da php ....

Posted

Assim como eu estou a fazer. 😄😄

tambem tas a começar em php?

Comecei hoje a codar a sério. Estou a achar a linguagem bastante fácil de aprender e bastante intuitiva. Estou a adaptar para PHP a minha página pessoal (antigamente estava toda em html e javascript) para ir treinando.

Depois tenho alguns projectos em mente que talvez até possa apresnetar aqui no forum e arranjar uma equipa para trabalhar comigo.

Mas antes vou aperefeiçoar algumas tecnicas do PHP e em breve devo comprar um dos livros que o Grettir referiu para acompanhar e par avançar.

Cumps

Posted

ya.. parece me bem 😄 .. javascript,uma coisa que tambem tenho de aprender..mas uma coisa de cada vez lol acho que vou dar este ano na escola..sei que vou dar basic..continuar action script..e o resto não sei lol..

<html>

<body>

<?php

$i=1;

while($i<=5)

{

echo "The number is " . $i . "<br />";

$i++;

}

?>

</body>

</html>

bem isto tem as suas parecenças com pascal.

s fosse pascal

PROGRAM php{lol};

uses crt;

VAR

i:integer;

BEGIN

clrscr;

i:=1;

while i<=5 do

begin

write('The number is: 'i);

inc(i);

end;

end.

correcto? lol

Posted

Isso que não percebes é um ciclo for igual ao do C/C++, significa que o "i" começa em 1, repete enquanto for menor ou igual a 5, e incrementa 1 unidade em cada ciclo, é muito mais eficaz que o "for" do pascal que apenas incrementa 1 unidade de cada vez, neste caso podes usar qualquer expressão em vez de "$i++", como por exemplo "$i = $i+2" para incrementar 2 unidades em casa ciclo.

Quanto a necessidade de um servidor web e mysql, eu estou a desenvolver um projecto que serve para isso mesmo, eu também ando a aprender PHP á cerca de 2 ou 3 semanas, e andei a desenvolver o projecto NetServer para ter uma plataforma de desenvolvimento.