Monky Posted June 16, 2009 at 12:09 AM Report #272618 Posted June 16, 2009 at 12:09 AM Boas Pessoal... Ando a aprender a programar pequenos bat files para me automatizarem, digamos assim, varias tarefas... Mas agora surgiu-me uma duvida/problema, andei a pesquizar na net e encontrei cenas que me permitiam fazer algo do genero que eu pretendia mas o codigo era exagerado para o efeito pretendido, por isso decidi criar este post, para voces me puderem ajudar a encontrar uma soluçao mais pequena.... O que pretendo fazer e o seguinte, um bat file que por exemplo encontre todos os ficeiros com a extenção *.rar, e que apague o que tem o nome programado por mim ou seja, trocando por miudos isto seria assim: --> Procurar todos os ficheiros *.rar --> Apagar ficheiro teste.rar É isso que pretendia, alguem pode dar uma maozinha??? Cumps Monky Melhor Jogo Online De Sempre....::SYSTEM EMPIRES::.Para quando a nova versao???
Warrior Posted June 16, 2009 at 11:27 AM Report #272693 Posted June 16, 2009 at 11:27 AM Há comandos para apagar logo o ficheiro que queres, não precisas necessariamente de procurar por todos os .rar antes. Depende do sistema operativo, mas vê o "rm".
Monky Posted June 16, 2009 at 02:46 PM Author Report #272737 Posted June 16, 2009 at 02:46 PM Boas... Antes de mias obrigado pela tua resposta... O, eu posso ver remover logo o ficheiro que quero, porque sei o nome dele e tudo, mas nao sei a sua localização, logo é preciso saber a sua localizaçao para o poder apagar ou estou errado? Melhor Jogo Online De Sempre....::SYSTEM EMPIRES::.Para quando a nova versao???
Imoogi Posted June 16, 2009 at 04:03 PM Report #272761 Posted June 16, 2009 at 04:03 PM faz tempo q ñ mecho mais com bat, mas testei esse code aki e funciono:thumbsup: @echo off set /p ar=Qual arquivo deletar: erase dir /s C:\%ar%
Monky Posted June 16, 2009 at 10:42 PM Author Report #272941 Posted June 16, 2009 at 10:42 PM BOas.... Antes d emais muito obrigado pela ajuda... Vou so colocar o codigo de novo porque eu juntamente com o amigo Imoogi (especial abraço para ele) descobrimos um pequeno bug, ou pelo menos no vista o comando erase nao funciona, mas se trocarem o erase pelo del já funciona correctamente. @echo off set /p ar=Qual arquivo deletar: del dir /s C:\%ar% Pronto... Agora tenho outra duvida e para nao estar a fazer double post vou colocar aqui... Eu queria fazer tipo uma barra de progresso de 0% a 100% conforme os comandos que ia fazendo a percentagem ia aumentando... Imaginando que nos comandos estava o seguinte: ECHO @ECHO OFF >> "C:\teste.bat" TIMEOUT 1 ECHO ECHO. >> "c:\teste.bat" TIMEOUT 1 ECHO Olá Mundo >> "c:\teste.bat" ECHO ECHO. >> "c:\teste.bat" TIMEOUT 1 ECHO Tudo Bem? >> "c:\teste.bat" ECHO ECHO. >> "c:\limp.bat" TIMEOUT 1 ECHO Claro que sim >> "c:\teste.bat" O que eu pretendia era que a percentagem fosse subindo conforme os comandos acima iam sendo feitos... Será isto possivel? Cumps Monky Melhor Jogo Online De Sempre....::SYSTEM EMPIRES::.Para quando a nova versao???
Monky Posted June 17, 2009 at 08:14 PM Author Report #273172 Posted June 17, 2009 at 08:14 PM Boas Pessoal... Depois de alguma procura, e de algum estudo em casa, consegui fazer o que pretendia da seguinte forma: @ECHO OFF CLS title Loading ECHO Loading - Please wait [1%%] REM Comandos que queremos que o bat execute Ping.exe localhost -n 5 >NUL (Esta linha é como se fosse um TimeOut de 5 segundos) Depois disto é so copiar esse pedaço de codigo e colar em baixo e onde esta [1%%] colocar [2%%] e por ai adiante.... No fim é so colocar a mensagem de finalização do bat desta forma: CLS ECHO Success! pause Espero que sirva a alguem.... Pode haver varias maneira de fazer isto, mas eu descobri e eu modifiqueia a minha maneira e funciona o que acho ser o mais importante. Cumps Monky Melhor Jogo Online De Sempre....::SYSTEM EMPIRES::.Para quando a nova versao???
Monky Posted June 17, 2009 at 11:48 PM Author Report #273224 Posted June 17, 2009 at 11:48 PM Boas Pessoal... Aqui estou eu mais uma vez e com mias um pequena duvida, existe maneira de proibir a janela em que estou a correr o bat seja fechada? Outra coisa, imaginemos este pedaço de codigo: @echo off :inicio ECHO Olá Mundo! > "C:\teste.txt" goto inicio Isto vai criar um loop infinito, e cria em c: um ficheiro chamado teste.txt com o texto ola mundo, o que eu queria era que ele cada vez que voltasse ao :inicio me criasse um ficheiro diferente tipo: 1º volta no loop -> criava o ficheiro em C: de nome teste.txt com o texto "Olá Mundo!" 2º volta no loop -> criava o ficheiro de nome teste1.txt com o texto "Olá Mundo!" 3ª Volta no loop -> criava o ficheiro de nome teste2.txt com o texto "Olá Mundo!" e por ai fora, como e que faço isto? Agradecia ajuda... Cumps Monky Melhor Jogo Online De Sempre....::SYSTEM EMPIRES::.Para quando a nova versao???
Imoogi Posted June 18, 2009 at 06:34 PM Report #273419 Posted June 18, 2009 at 06:34 PM e ai Monky blz p fazer o q vc quer da p usar um for @echo off for /l %%a in (1,1,10) do echo Olá Mundo > C:\teste%%a.txt eu coloquei só 10 p ñ enche meu HD, mas é só mudar o 10 e colocar quantos vc quiser uma outra forma de fazer uma porcentagem @echo off set c=1 :ini if "%c%" == "100" (goto si) echo loading %c%%% ::comando para executar set /a c=%c%+1 ping localhost -n 1 > null cls goto ini :si echo deu certo pause
Monky Posted June 18, 2009 at 10:21 PM Author Report #273488 Posted June 18, 2009 at 10:21 PM Boas Amigo... Es sempre a minha salvação... LOL... Funciona perfeitamente... Cumps Monky Melhor Jogo Online De Sempre....::SYSTEM EMPIRES::.Para quando a nova versao???
Monky Posted June 19, 2009 at 10:43 AM Author Report #273575 Posted June 19, 2009 at 10:43 AM Noas Pessoal.... Mais uma vez ca estou eu... (GANDA MELGA... hihi) @echo off for /l %%a in (1,1,10) do echo Olá Mundo > C:\teste%%a.txt Usando o codigo que o amigo Imoogi disponibilizou, eu queria que em vez de no txt aparecer apenas Ola mundo na primeira linha que aparecesse desta forma: Linha1 - Ola Mundo Linha2 - Hello World Linha3 - 世界您好! Linha4 - Hallo Welt! E por ai fora... Como é que posso fazer isto? Cumps Monky Melhor Jogo Online De Sempre....::SYSTEM EMPIRES::.Para quando a nova versao???
Imoogi Posted June 19, 2009 at 02:05 PM Report #273615 Posted June 19, 2009 at 02:05 PM ai Monky, teste esse 😄 @echo off for /l %%a in (1,1,10) do ( echo Alo mundo echo Hello world echo Ate mais echo Bem vindo echo E por ai fora ) >> C:\teste%%a.txt
Recommended Posts