player Posted June 15, 2009 at 12:15 PM Report #272379 Posted June 15, 2009 at 12:15 PM Boas Bem tenho aqui uma pergunta estúpida e decidi por nesta secção, se estiver na secção errada peço desculpa 😉 Eu ainda estou no início do Python, ainda estou a aprender a fazer calculadoras e isso, é também a primeira linguagem que eu estou a aprender. O problema é quando tento fazer o código da máquina de calcular sinto que só o faço porque parece que o decorei embora eu perceba o código, será que mesmo assim estou no caminho certo? Peço desculpa se o texto foi confuso Cumps e fiquem bem 😉
CrzB Posted June 15, 2009 at 12:33 PM Report #272381 Posted June 15, 2009 at 12:33 PM Seja que linguagem for desde que percebas o que estás a fazer penso que estás num bom caminho. Mas para testares essa "dúvida" que tens relativamente á programação, tenta criar novos programas até mesmo meter essa calculadora dentro doutro programa. Tens de inventar para aprender e não te preocupes se errares, pois são os erros que aprendes a resolver que te fazem evoluir na programação. Abraço e boa sorte
Tharis Posted June 15, 2009 at 01:00 PM Report #272386 Posted June 15, 2009 at 01:00 PM Exacto. É como o supra-poster (nome muito difícil de escrever) disse. No início há-de ser muito por memorização porque vais tar a aprender o básico e o objectivo é aprenderes e perceberes. Vai inventando desafios/programas onde possas aplicar os conhecimentos que adquiriste e assim irás evoluir. Um bom sítio para tal é o Project Euler. Cumps 😉
player Posted June 15, 2009 at 01:15 PM Author Report #272391 Posted June 15, 2009 at 01:15 PM Obrigado pela ajuda de ambos, assim fico mais descansado 😉 E tharis obrigado pelo site 😉
player Posted June 15, 2009 at 02:43 PM Author Report #272422 Posted June 15, 2009 at 02:43 PM Peço desculpa pelo double-post mas tenho outro dúvida, desta vez de python embora esteja no sitio errado, foi para não criar mais um tópico 🙂 Tive a criar uma calculadora simples, que soma, multiplica, divide e subtrai (até agora só fazia de somar devido aos tutos) mas queria que a calculadora não permitisse o uso de strings mas não o consigo fazer. Se fosse só proibir um carácter era fácil mas eu quero mesmo proibir todos os caracteres, mas como é que faço isso? cumps e obrigado
djthyrax Posted June 15, 2009 at 07:25 PM Report #272499 Posted June 15, 2009 at 07:25 PM Para 1 caracter fazes if caracter in expressao não é? Para vários é só fazeres: for caracter in caracteres: if caracter in expressao: tau Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
player Posted June 15, 2009 at 10:16 PM Author Report #272582 Posted June 15, 2009 at 10:16 PM Este é o código da minha calculadora e para "bloquear" strings usei no except o a != float e depois break mas depois a calculadora não repete o try e eu queria que repetisse, alguém me explica o que posso fazer? Provavelmente a calculadora está uma calculadora de noob e sei que certas coisas podiam estar melhor mas também ainda sou noob por isso não critiquem muito 🙂 #calculadora print 'Instruccoes' print 'Digite os numeros que deseja, e pressione enter para continuar' total = 0 while 1: try: a = float(raw_input('Digite o numero que deseja: ')) b = float(raw_input('Digite segundo numero: ')) simbolos = raw_input('Que simbolo matematico deseja (+, -, *, /): ') except: a != float break b != float break if '+' in simbolos: total = a + b print 'Total = %s' % total elif '-' in simbolos: total = a - b print 'Total = %s' % total elif '*' in simbolos: total = a * b print 'Total = %s' % total elif '/' in simbolos: total = a / b print 'Total = %s' % total else: print 'Que andas a escrever? O.O' Cumps e obrigado desde já
Recommended Posts