dariop Posted June 13, 2009 at 10:56 PM Report #272066 Posted June 13, 2009 at 10:56 PM boas tenho uma duvida um pouco grande e desculpem a minha ignorancia na programação é que estou a tentar fazer um trabalho mas ainda não percebo muito disto o que tenho que fazer é o seguinte um programa para clientes de uma loja k arranje computadores é o seguinte as pessoas entrao no programa e preescem um formulario com o local (dados pre defenidos na base de dados) vou buscalos com uma combo box equipamento(//) avaria outras informaçoes -- esta informação fica gravada na tabela pedidos na tabela da base de dados em acess existem as tabelas Equipamentos Locais Tecnicos Pediso noutra parte do programa k é uma parte que é acedida pelos tecnicos estou a tentar atruibuir um tecnico pa um determinado pedido estou a fazer um form com : 2 comboboxs 1º combobox vai buscar o ID da tabela pedios ou seja o numero de pedido 2º combobox 2 vai buscar os tecnicos a tabela tecnicos o que pretendo é depois enviar isto para a tabela pedidos e atribuir o tecnico a um detemrinado pedido ora o que nao estou a conseguir fazer é esta parte mesmo fazer Um SELECT e ir buscar o ID do pedido e depois guardar um tecnico para um determinado pedido fica aki o codigo para o form1 que é a parte k fucniona para saberem como estou a fazer //esta primeira parte sao data sets criados pelo programa mas para o k preciso agora nao funciona com isto private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { // TODO: This line of code loads data into the 'myTicketDataSet6.Pedidos' table. You can move, or remove it, as needed. this.pedidosTableAdapter3.Fill(this.myTicketDataSet6.Pedidos); // TODO: This line of code loads data into the 'myTicketDataSet5.Pedidos' table. You can move, or remove it, as needed. this.pedidosTableAdapter2.Fill(this.myTicketDataSet5.Pedidos); // TODO: This line of code loads data into the 'myTicketDataSet4.Pedidos' table. You can move, or remove it, as needed. this.pedidosTableAdapter1.Fill(this.myTicketDataSet4.Pedidos); // TODO: This line of code loads data into the 'myTicketDataSet3.Locais' table. You can move, or remove it, as needed. this.locaisTableAdapter.Fill(this.myTicketDataSet3.Locais); // TODO: This line of code loads data into the 'myTicketDataSet2.Equipamentos' table. You can move, or remove it, as needed. this.equipamentosTableAdapter.Fill(this.myTicketDataSet2.Equipamentos); // TODO: This line of code loads data into the 'myTicketDataSet1.Tecnicos' table. You can move, or remove it, as needed. this.tecnicosTableAdapter.Fill(this.myTicketDataSet1.Tecnicos); // TODO: This line of code loads data into the 'myTicketDataSet.Pedidos' table. You can move, or remove it, as needed. this.pedidosTableAdapter.Fill(this.myTicketDataSet.Pedidos); } private void fillByToolStripButton_Click(object sender, EventArgs e) { try { this.pedidosTableAdapter.FillBy(this.myTicketDataSet.Pedidos); } catch (System.Exception ex) { System.Windows.Forms.MessageBox.Show(ex.Message); } } private void tabPage1_Click(object sender, EventArgs e) { } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { { if (validaDados()) SalvaDados(); else MessageBox.Show("Dados Inválidos..."); textBox1.Focus(); return; } } private void SalvaDados() { //define string de conexão - Provedor + fonte de dados (caminho do banco de dados e seu nome) string strConnection = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\\Users\\raved\\Desktop\\MyTicket.accdb"; //define instrução SQL para incluir dados na tabela CLientes - INSERT INTO tabela VALUES (campos) string strSQL = "INSERT INTO Pedidos(DescricaoOcorrencia,OutrasInformacoes,DataOcorrencia,Equipamento,LocalOcorrencia)" + " VALUES ('" + textBox1.Text + "','" + textBox2.Text + "','" + dateTimePicker1.Text + "','" + comboBox1.Text + "','" + comboBox2.Text + "')"; //cria a conexão com o banco de dados OleDbConnection dbConnection = new OleDbConnection(strConnection); // executa a instrução SQL para incluir dados OleDbCommand cmdIncluir = new OleDbCommand(strSQL, dbConnection); { //fecha a conexao dbConnection.Close(); } } private Boolean validaDados() { if (comboBox1.Text == string.Empty) return false; if (comboBox2.Text == string.Empty) return false; if (dateTimePicker1.Text == string.Empty) return false; if (textBox1.Text == string.Empty) return false; if (textBox2.Text == string.Empty) return false; return true; } espero por ajudas
Betovsky Posted June 14, 2009 at 12:50 AM Report #272089 Posted June 14, 2009 at 12:50 AM Não percebi nada do que disseste. Exactamente qual é a dúvida? "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk
dariop Posted June 14, 2009 at 01:47 PM Author Report #272149 Posted June 14, 2009 at 01:47 PM a duvida é em fazer um select para ir buscar os Nºs de pedido á tabela pedidos e os tecnicos a tabela tecnicos e guardar isto na tabela pedidos ou seja atribuir um tecnico a um pedido mas nao estou a conseguir fazer
mikelll Posted June 14, 2009 at 05:57 PM Report #272196 Posted June 14, 2009 at 05:57 PM eu tenho outro problema...adiciono datagrids mas quando corro os forms elas aparecem vazias... ?
Betovsky Posted June 14, 2009 at 06:54 PM Report #272211 Posted June 14, 2009 at 06:54 PM Podem saber tudo sobre como trabalhar com Base de dados através deste link. Quando tiverem uma dúvida mais concreta, coloquem-na que eu tentarei ajudar no meu melhor possível. Porque, se até quisesse ajudar, neste momento seria-me complicado. Existe várias formas e métodos de aceder a uma BD. E até poderia estar a explicar uma forma que não servisse para o vosso problema, porque o vosso programa estaria a fazer através de uma outra via. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk
Kamilla Posted April 17, 2014 at 12:50 PM Report #552688 Posted April 17, 2014 at 12:50 PM Olá, hoje é meu primeiro dia que consulto este site,mas já vou esclarecer minha dúvida. Estou tentando criar um software de "controle de contas",através do c# e com o banco de dados Access. Primeiramente,criei o BD, com os seguintes campos: Nome da loja,Data da compra,Número de Parcelas,Valor das Parcelas, Total e observação. Por exemplo:Lojas Marisa 10/02/2010 3 100,00 300,00. Eu gostaria de incluir um outro registro,caso houvesse uma nova loja através do c# para salvar no banco de dados e quais ferramentas tenho que incluir no meu form para dar certo. Por favor,ajudem-me !
Recommended Posts