Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas Noites pessoal,

tenho-me andado a preparar para o exame nacional de 12º de matemática B, e como tal tenho andado a estudar (pois já devia tar na facul), e como aluno de secundário e de um curso científico tenho uma calculadora (Casio fx-9860G) que me permite fazer o meu próprio formulário para o exame nacional, pois o do exame nacional não contém todas as fórmulas e 'caminhos' para a resolução de certos e determinados exercicíos. O problema em sí, é o facto de ter o windows vista, pois não existem drives da máquina para o vista, e como tal não poderei fazer as 'cábulas' para o exame no comptador, e fazer à mão para além de dar muito trabalho não me dá muito geito pois tenho tido explicações todos os dias e tenho andado a estudar.

Como tal agredeceria que alguém me pudesse ajudar neste problema,

Abraço.

Posted

"e fazer à mão para além de dar muito trabalho não me dá muito geito pois tenho tido explicações todos os dias e tenho andado a estudar."

Não percebi a relação.

Esta secção é de Matemática não é de cábulas para matemática. Tens a certeza que com um formulário completo e com 3 horas para fazer o exame não te consegues lembrar dos "caminhos" para resolver os exercícios?

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Posted

o problema é mesmo esse, é que no formulário não vêm as fórmulas todas... e realmente nao tenho tido tempo para tar a fazer a mão, ontem tive a noite toda a estudar... e se quiseres ver o formulário de exame nacional eu mostro-te e verás que não constam nem metade das fórmulas necessárias...

http://www.gave.min-edu.pt/np3content/?newsId=218&fileName=IE_Mat_B_735__09.pdf

e já que posso levar 'cábulas' porque não as levar ? e não são cábulas porque até nem sei os exercicios que vao sair nao advinho, mas sim mais uma ajuda para os resolver...

Posted

Também não são assim tantas fórmulas que não as consigas acrescentar à mão...

Em relação aos "caminhos" não me parece que seja esse o objectivo do exame nacional mas pronto...

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Posted

Daí tu teres feito o exame a muitos anos atras, e ate ontem tive a oportunidade de ver um coment teu e tu proprio dizeres que o exame é bem mais facil tanto a nivel de exercicios como a nivel de problemas matematicos, e e verdade porque eu vou-te dar o exemplo do ano passado, no exame de matematica b , quem soubesse trabalhar com a grafica fazia o exame todo, e quando te digo todo e mesmo todo na maquina... era tudo calculo directo praticamente... e esta lei de nao te confiscarem a maquina é melhor para nós... pessoal como eu que tem mais dificuldade há disciplina e que nao quer ter mais a disciplina percebes... e no caso é permitido levares o "teu" próprio formulário, claro que vêm mais merdas a mistura eu ja tenho a maioria das coisas toda la... com exemplos... mais fiquei foi parvo quando nao vi drives da maquina para vista... enfim... obrigado a mesma 😕 cumpz!