ze da nave Posted June 12, 2009 at 02:58 AM Report #271595 Posted June 12, 2009 at 02:58 AM Boas Noites pessoal, tenho-me andado a preparar para o exame nacional de 12º de matemática B, e como tal tenho andado a estudar (pois já devia tar na facul), e como aluno de secundário e de um curso científico tenho uma calculadora (Casio fx-9860G) que me permite fazer o meu próprio formulário para o exame nacional, pois o do exame nacional não contém todas as fórmulas e 'caminhos' para a resolução de certos e determinados exercicíos. O problema em sí, é o facto de ter o windows vista, pois não existem drives da máquina para o vista, e como tal não poderei fazer as 'cábulas' para o exame no comptador, e fazer à mão para além de dar muito trabalho não me dá muito geito pois tenho tido explicações todos os dias e tenho andado a estudar. Como tal agredeceria que alguém me pudesse ajudar neste problema, Abraço.
pedrosorio Posted June 12, 2009 at 06:30 AM Report #271600 Posted June 12, 2009 at 06:30 AM "e fazer à mão para além de dar muito trabalho não me dá muito geito pois tenho tido explicações todos os dias e tenho andado a estudar." Não percebi a relação. Esta secção é de Matemática não é de cábulas para matemática. Tens a certeza que com um formulário completo e com 3 horas para fazer o exame não te consegues lembrar dos "caminhos" para resolver os exercícios? Não respondo a dúvidas por mensagem.
ze da nave Posted June 12, 2009 at 01:46 PM Author Report #271695 Posted June 12, 2009 at 01:46 PM o problema é mesmo esse, é que no formulário não vêm as fórmulas todas... e realmente nao tenho tido tempo para tar a fazer a mão, ontem tive a noite toda a estudar... e se quiseres ver o formulário de exame nacional eu mostro-te e verás que não constam nem metade das fórmulas necessárias... http://www.gave.min-edu.pt/np3content/?newsId=218&fileName=IE_Mat_B_735__09.pdf e já que posso levar 'cábulas' porque não as levar ? e não são cábulas porque até nem sei os exercicios que vao sair nao advinho, mas sim mais uma ajuda para os resolver...
pedrosorio Posted June 12, 2009 at 01:49 PM Report #271697 Posted June 12, 2009 at 01:49 PM Também não são assim tantas fórmulas que não as consigas acrescentar à mão... Em relação aos "caminhos" não me parece que seja esse o objectivo do exame nacional mas pronto... Não respondo a dúvidas por mensagem.
ze da nave Posted June 12, 2009 at 01:53 PM Author Report #271698 Posted June 12, 2009 at 01:53 PM Daí tu teres feito o exame a muitos anos atras, e ate ontem tive a oportunidade de ver um coment teu e tu proprio dizeres que o exame é bem mais facil tanto a nivel de exercicios como a nivel de problemas matematicos, e e verdade porque eu vou-te dar o exemplo do ano passado, no exame de matematica b , quem soubesse trabalhar com a grafica fazia o exame todo, e quando te digo todo e mesmo todo na maquina... era tudo calculo directo praticamente... e esta lei de nao te confiscarem a maquina é melhor para nós... pessoal como eu que tem mais dificuldade há disciplina e que nao quer ter mais a disciplina percebes... e no caso é permitido levares o "teu" próprio formulário, claro que vêm mais merdas a mistura eu ja tenho a maioria das coisas toda la... com exemplos... mais fiquei foi parvo quando nao vi drives da maquina para vista... enfim... obrigado a mesma 😕 cumpz!
Recommended Posts