Jump to content

Recommended Posts

• 4 weeks later...
Posted
o jogo é abandonware

Muito off-topic mas só para adicionar um pouco de informação, legalmente abandonware não existe!

Se tens de comprar então é porque a empresa não quer libertar o software, por vezes existem empresa que o fazem, isto é, permitem o download gratuito de software para o qual já não esperam ter lucros, normalmente software que por uma ou outra razão já atingiu o fim de vida, mas o fim de vida de um software não significa o fim da sua licença.

Podes ir a: http://www.the-underdogs.info, se existir com download grátis está lá.

Não quero dar sermões sobre pirataria a ninguém, quem sou eu!, mas só para que o ppl não entre na onda de que tudo o que é software velho é abandonware, isso é mentira e pode trazer alguns dissabores.

Para finalizar deixo só que as leis de copyright determinam periodos temporais para os quais uma obra mantém o copyright de autor, no entanto a industria informática é tão nova que não existe software que tenha atingido o estatuto de dominio público, pelo contrário os Lusiadas, por exemplo, são considerados dominio público, o autor já perdeu o direito ao copyright à muito tempo, embora mantenha os direitos morais.

Uma resposta a um tópico não chega para dar informações sobre o mundo dos direitos de autor!

Peace.

Posted

só hoje li o teu post e confesso que está excelente...

Fiquei a aprender muito mas não concordo (não que sejas tu a decidir) com a cena do copyright se perder depois de x tempo.. acho que isso não tem lóggica nenhuma.. acho estúpido eu usar o produto de alguem como cópia e vender e ganhar o meu dinheiro sobre muitas horas de sono que o autor que o desenvolveu executou.. :\ enfim

Posted
cena do copyright se perder depois de x tempo

Ora bem, "x tempo" é, por exemplo na Inglaterra, se não me engano, já li o artigo há bastante tempo, 90 anos após a morte do autor ou 120 após a primeira publicação da obra, conforme a que ocurrer primeiro. Acho que neste caso já não te interessa muito se perdes o copyright ou não, já estás a fazer tijolo há muito 🙂