Jump to content

Descobrir função matemática que me calcule determinados valores

Recommended Posts

Posted

Para um determinado efeito, quero ter um valor que controle a velocidade do mesmo e para tal, quero permitir ao utilizador a escolha de um valor que defina a velocidade do efeito entre 1 e 10.

Mas o respectivo efeito funciona por milissegundos e depois de várias experiências, cheguei à conclusão que quero que o valor 1 corresponda a 50ms e o valor 10 corresponda a 1250ms.

Como é que possa calcular os milissegundos correspondentes aos restantes valores entre 1 e 10?

Queria uma formula matemática que dando o X (o tal valor de 1 a 10), me calculasse o respectivo valor em milissegundos, sendo que 1 tem de ser igual a 50 e 10 igual a 1250.

Será que isto é fácil de fazer? Eu não faço mínima...

Posted

Eu devo ser mesmo nabo porque o que eu queria era mesmo o contrário e não estou a conseguir fazer...

Ou seja, em vez de X=1 => Y= 50 e X=10 => Y 1250, quero antes X=1 => Y =1250 e X=10 => Y=50.

Já andei aqui às voltas a tentar inverter esses valores de todas as formas e mais algumas mas não estou a conseguir fazê-lo... :/