Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá boa noite.

Eu precisava de ajuda a fazer um programa em smalltalk, creio que é pequeno, eu nao tenho muitas bases de smalltalk e neste momento nao tenho tempo para aprender-las todas

Se houvesse alguem que me pudesse ajudar agradecia mesmo muito.

Abraço

Posted

Crês? Queres que nós te dê-mos ideias?

sim plo enunciado pareçe pequeno, mas eu nao percebo muito de catalao lol.. either way, se alguem tiver disposto a ajudar me eu tento traduzir e dps enviar a respectiva traduçao 🙂

Posted

Existem três classes prontas para o jogo de tic-tac-toe (tic-tac-toe em Inglês) na categoria-TicTacToe Tutorial seguindo o modelo MVC (Model View Controller):

Modelo: STTicTacToeModel é um modelo muito simples do jogo contendo as definições painel. Inclui métodos para acessar e modificar as configurações (bordo # # e Câmara: ponha:) e para ligar para um algoritmo para encontrar o melhor possível mover para um jogador (# encontrar).

Views: STTicTacToeView vista mar é um modelo simples para o jogo.

Driver: STTicTacToeController é uma subclasse de WATask e é neste ponto que você precisa para trabalhar. Implements convenientes vários métodos, tais como newModel #, # # computerMove e userMove.

Perguntas:

1 .- Registre STTicTacToeController uma nova aplicação web, mas não use uma inicialização classe, mas a interface de configuração Litoral (nome: admin, password: seaside). Certifique-se de que você tem uma classe método # canBeRoot Litoral para que reconhecemos essa classe como um possível raiz de uma aplicação web. Ir para http://localhost:8080/seaside/config digitar a senha, adicionar uma nova entrada com o nome e escolher STTicTacToeController TTT como uma raiz componente.

2 .- Executar o jogo em movimento método # utilizando os métodos já dado necessário. Você também vai precisar de algum dos testes para ver se o jogo é longo (# isFinished) e quem ganhou (vencedor #). Não coloque o código em um método, entre elas a partir de diferentes métodos de fácil legibilidade. Peça ao utilizador para iniciar o jogo você pode começar a jogar ou não.

3 .- Certifique-se que o usuário não pode aprisionar o botão Voltar do navegador. Não coloque demasiada código (ou muito pouco) dentro de blocos isolar #:

Por último, fazer uma categoria de fileOut-TicTacToe Tutorial.

Comentários: Você acha que o código que você escrever não é muito, mas você deve ter uma ideia precisa do resto do código, que já está escrito.

Por isso, é também um exercício de compreensão Smalltalk código. Existem, contudo, uma excepção. O algoritmo que é utilizado para reproduzir (método # encontrar: e afins) é uma Minimax, se você não fez a AI não sei. Você não precisa de resolver o teste, compreender os detalhes deste algoritmo.

Eu acho que trouxe um par de horas para fazer o trabalho para o qual deixou quase um mês. Penso que temos tempo em.

Rank como a resposta que se enquadra a frase solicitada. Eles também classificar a qualidade do código que você escrever.

Tem que iniciar o programa com esta saudaçao: "Saudações Professor Falken".

aqui está o problema lol, se me puderem ajudar agradecia muito.

obrigado