Cokz Posted June 9, 2009 at 08:11 PM Report #271125 Posted June 9, 2009 at 08:11 PM Boas noites P@P! Desde ja vos felicito pela excelente comunidade quem tem! É de grande valor e aqui pode-se aprender muitas coisas com os melhores! Bem o que me traz aqui hoje é o seguinte! Eu estou a fazer uma espécie de agenda de contactos, pois comecei a programar à pouco tempo e ainda estou muitíssimo verde nesta matéria, que me serve de projecto final para a disciplina de programação. O que queria fazer era controlar os registos duplicados, por exemplo inserir 2 vezes o mesmo contacto (nome) mas não sei como fazê-lo! Eu estou a utilizar uma base de dados em Access e insiro, apago, edito, através de código SQL. Será que me pudiam ajudar pf?! É que a data de entrega está perto e eu nao consigo mesmo fazer isto! Abraços e continuem! EDIT: Titulo alterado
ribeiro55 Posted June 10, 2009 at 02:24 AM Report #271213 Posted June 10, 2009 at 02:24 AM Só precisas de uma query que te vá procurar a existência de registos que tenham o mesmo valor do que o que estás a tentar adicionar. Quando clicas em "Adicionar" ou lá como tenhas isso, o que ele faz por detrás é uma query primeiro para verificar se já existem registos com aquele numero de telefone, que é uma coisa única por exemplo. Se não, luz verde para adicionar, se sim, estás perante um registo que pode vir a ser duplicado. Depende um pouco do que já tens para aí e por isso é que nestes casos são importantes duas coisas: 1-Ser mais específico no título. Sugeria algo como "Controlar registos duplicados" Que precisas de uma ajuda já nós sabemos, no mínimo. 2-Mostrar o que já tens do botão adicionar, por exemplo Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Cokz Posted June 18, 2009 at 08:21 AM Author Report #273257 Posted June 18, 2009 at 08:21 AM Bom dia amigo ribeiro55! Desde já te peço desculpa pela demora da minha resposta mas com isto das apresentações o tempo ficou escasso! Bem agradeço-te também pela resposta que me foi util! Depois quando estiver acabado e sem erros posso postar aqui o projecto! Grande abraço
Recommended Posts