Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu queria uma alternativa gratuita ao Flash CS3 da Adobe. (Que dê para ActionScript 3.0)

Conhecem algum?

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

é assim a linguagem actionscript é "aberta" podes programar os teus ficheiros .as a partir do notepad++ por exemplo...

Contudo a compilação terá de ser feita no próprio flash...

É uma das razões que me leva a ficar, ainda, pela micro$oft...

Posted

AS 3.0 é a linguagem do Flash, porque é que queres mudar?

Porque que eu saiba o Flash é pago. 🙂

Posted

Ok compreendo as razões do scorch tb tenho as minhas... pena não existir alternativas free para o flash... A correr no wine (linux) só funciona a versão cs3 e essa já nem instalo...

Posted

Tinha perguntado noutro fórum e responderam-me:

As for compiling the demos, you can use Adobe Flash CS3, CS4, Flex Builder, or free Adobe Flex SDK.

O que é o free Adobe Flex SDK?

Posted

O Triton já indicou uma excelente alternativa (é necessário ter o compilador - free - contido no Flex SDK).

O único senão é que não tens as funcionalidade do Flash IDE para criar animações na timeline, associar classes a assets, etc. Mas com mais trabalho podes embeber na mesma assets no swf final (pngs, mp3, fonts, etc) através de metatags e criar as animações programaticamente. Ao fim ao cabo tudo o que é feito nos controlos do IDE tem um tradução em AS3.

Ao teres o Flex SDK (open-source) é também possível desenvolver aplicações em cima da Flex framework e/ou para desktop (AIR runtime).

Se precisares de + info, há uns tempos escrevi um post sobre este workflow.

Posted

E como é que eu faço se quiser incluir uma framework como a Alternativa 3D no meu projecto. Já tenho os ficheiros .swc da framework.

Posted

Já resolvi essa parte. Agora, ele executa sempre no Flash Player 8, mas eu quero que execute no 10. Já o instalei, mas qual é o caminho dele para eu colocar nas definições do FlashDevelop?

Posted

Depende do que escolheres no tab "Output" das propriedades do projecto:

-Flashview/new tab/popup é o que player associado ao IE (activeX)

-External player, é o player que tiveres associado a swfs

O que eu aconselho é desinstalares primeiro o flash player 8 e instalar a versão 10 debug , no site da abobe tens um uninstaller para remover qualquer versão anterior.

http://kb2.adobe.com/cps/141/tn_14157.html