jaferreira Posted June 9, 2009 at 08:07 AM Report #270934 Posted June 9, 2009 at 08:07 AM Bom dia , Vou entrar num projecto grande e que deverá ser desenvolvido em tecnologia Microsoft apesar de achar que o ideal seria javascript mas visto que domino c# não me apetecia estar a aprender js. O meu problema é que não sei como funciona as licenças. Este primeiro projecto vai ser mais pequeno pelo que gostaria de perguntar como me aconselham a fazer gostava de saber ate quantas ligações aguenta o sql gratuito .... E também o preço das licenças necessárias para um projecto do genero de gestão de empresas online....
abYsmo Posted June 9, 2009 at 09:49 AM Report #270956 Posted June 9, 2009 at 09:49 AM Bom dia, Penso que quanto ao sql express tanto 2005 como 2008, as limitações não passam pelo numero de utilizadores, mas como estão limitadas ao espaço de dados e a memoria RAM k podem usar, dificultam o uso de varios utilizadores ao mesmo tempo. Quanto a "preço das licenças necessárias para um projecto do genero de gestão de empresas online....", não percebi mt bem o que queres dizer com isso... P.S.: Isto não são duvidas para esta parte do forum 🙂 podes ver aqui as limitações do SQL http://www.microsoft.com/Sqlserver/2005/en/us/compare-features.aspx
jaferreira Posted June 9, 2009 at 09:51 AM Author Report #270957 Posted June 9, 2009 at 09:51 AM A ideia vai ser desenvolver uma aplicação web onde que faça gestão de empresas ou seja um programa de gestão mas em vez de windows applicaction ser web. Gostaria de saber o que é preciso a nível de licenças tanto a nível de desenvolvimento como depois para ter uma aplicação destas a funcionar legalmente.
abYsmo Posted June 9, 2009 at 09:58 AM Report #270958 Posted June 9, 2009 at 09:58 AM Tens de ter as licenças de SQL e C#, que ambas podem ser express logo free 🙂 Quanto as licenças da aplicação desenvolvida por ti, isso é definido no contrato com a empresa para quem estas a desenvolver, logo não deve ter limites ainda por cima sendo via web...
jaferreira Posted June 9, 2009 at 10:04 AM Author Report #270960 Posted June 9, 2009 at 10:04 AM A minha questão é , quais as diferenças entre o Express edition de C# ou a versão paga.... ?
abYsmo Posted June 9, 2009 at 10:24 AM Report #270965 Posted June 9, 2009 at 10:24 AM Ahhh... tinha percebido mal ? Consulta aqui : http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=8187 http://msdn.microsoft.com/en-us/vstudio/aa700921.aspx
jaferreira Posted June 9, 2009 at 10:26 AM Author Report #270967 Posted June 9, 2009 at 10:26 AM Achas que dá para desenvolver uma aplicação grandita com o C# Express Edition ?
Phreaker Posted June 9, 2009 at 03:46 PM Report #271053 Posted June 9, 2009 at 03:46 PM Achas que dá para desenvolver uma aplicação grandita com o C# Express Edition ? Porque não?? ? 🙂
bruno1234 Posted June 9, 2009 at 09:26 PM Report #271164 Posted June 9, 2009 at 09:26 PM Não é o C# q tem versão normal e versão Express. O IDE (Visual Studio) é q tem, e é mais limitado na versão express. O C# é igual. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
MytyMyky Posted June 16, 2009 at 07:32 PM Report #272837 Posted June 16, 2009 at 07:32 PM Recomendo investires no Visual Studio Standard ou Professional. Não é que o Express n sivra, mas a partir do momento que o projecto crescer, e misturares Web com bibliotecas c# e mais uns Webservices (em projectos diferentes), etc. Vais sentir muitas dificuldades e chatas e pouco produtivas, que com o Standard ou Pro resolves. Justifica claramente o preço. Eu sei disto que já passei pelo mesmo, portanto falo por experiência. Tinha um projecto que era na realidade 25 projectos - 7 sites e serviços distribuídos e projectos de bibliotecas (dlls) que se integravam onde necessário. Com o Express, conseguia ter todos os projectos de dlls numa janela do IDE (C# Express) e cada site tinha de estar num IDE Web Developer Express individual. Não tinha-os todos abertos ao mesmo tempo, mas mesmo assim, quando era necessário reconstruir partes do projecto, era uma tremenda perda de tempo e paciência. Eventualmente decidi investir no Profissional, e os meus problemas ficaram "resolvidos". Todos os projectos (dlls e sites/web apps) ficaram na mesma solução, as referencias eram todas construídas na compilação, e ainda ficas com a vantagem de poder adicionar plugins externos. Sinceramente, considero um investimento válido e muito útil. O IDE é muito bom e justifica o preço, que facilmente poderás incutir no custo do projecto e recuperar. Se o projecto é pequeno, desenvolve ou arranca com o Express. Pode ser suficiente e não terás de arrancar imediatamente com o investimento. Assim que necessitares de algo mais poderoso, faz a mudança. Se o fizeres, não te arrependerás. E se sentires q vais necessitar, planeia desde já a aquisição...
Recommended Posts