hawk Posted May 28, 2006 at 06:54 PM Report Share #29852 Posted May 28, 2006 at 06:54 PM Podiam dizer umas coisas? Já fiz uma ligação a uma base de dados Agora gostava de saber quais os codes para adicionar cenas á base de dados (nomes) E tambem como é que posso fazer aparecer a info. da base de dados em labels ou em texts Fikem bem!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
memyself Posted May 30, 2006 at 04:42 PM Report Share #30166 Posted May 30, 2006 at 04:42 PM boas... fazes o seguitne .. por exemplo...partindo do principio k ja abriste a base de dados no teu projecto e tambem a tablea pretendida... tens de fazer o seguinte... text1.text=table1.fields(0) com este codigo estaras a atribuir o k esta no primeiro campo da tabela á caixa de texto...(se nao estou em erro pk tambem sou novato em vb...) enfim.. mas uma pergunta...tas a abrir a BD por codigo ou usando o Data ?!? e ja agora...caso alguem o poxa esclarecer melhor k eu...tambem me podia dar uma ajudinha a mim... abri a BD e a tabela (com codigo) e agora keria que ao abrir uma dita form...(no seu load) k me adiciona-se os valores de um determinado campo da tabela a uma combo box... alguem me pode explicar como faço.?!? desde ja brigado... fikem bem... cumpz memyself Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Rest_ Posted May 31, 2006 at 06:40 PM Report Share #30371 Posted May 31, 2006 at 06:40 PM hawk vou-te tentar explikar. Primeiro declaras Dim CONDecsis As ADODB.Connection Dim rs As ADODB.Recordset Depois no Form Load por exemplo indicas onde e que está a BD Private Sub Form_Load() Set CONDecsis = New ADODB.Connection CONDecsis.ConnectionString = "Provider=Microsoft.jet.oledb.4.0; Data Source=" & App.Path & "\DB\Decsis.mdb" CONDecsis.Open CONDecsis.CursorLocation = adUseClient End Sub Depois para adicionares na BD rs.AddNew rs!Nome do campo da tabela da tua BD = txtbox(nome da box onde inseres a informação que keres adicionar na BD) rs.Update tens aki um exemplo PS: Eu aí criei um o sub gravar para fikar + organizado Private Sub Gravar() rs!Nome = TxtNome.Text rs!Morada = TxtMorada.Text rs!Codigo_Postal = TxtCodigo_Postal.Text rs!Local = TxtLocal.Text rs!Contacto = TxtContacto.Text End Sub Private Sub cmdAdicionar_Click() Set rs = New ADODB.Recordset rs.CursorType = adOpenStatic rs.CursorLocation = adUseClient rs.LockType = adLockPessimistic rs.Source = "SELECT * FROM Clientes" rs.ActiveConnection = CONDecsis rs.Open rs.AddNew Call Gravar rs.Update Call LimparText End Sub Link to comment Share on other sites More sharing options...
hawk Posted June 1, 2006 at 08:53 AM Author Report Share #30529 Posted June 1, 2006 at 08:53 AM Obrigado pela ajuda Olha, memyself, tou a ligar a base de dados, pelo Data Thanks a ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
hawk Posted June 9, 2006 at 10:57 AM Author Report Share #32044 Posted June 9, 2006 at 10:57 AM Olhem!! Eu tenho uma base de dados, e ligueia ao data, o meu VB é o VB6 Enterprise(não sei se isso influencia) ligo as texts ao data, e digo a que field da tabela estão ligadas. tento exucar o codigo: data1.recordset.addnew mas não funciona. Podiam-me ajudar? Já agora: Microsoft.jet.oledb.4.0 - não faço a minima o que é isso. Não encontrei nada disso no meu VB!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kortes Posted June 9, 2006 at 05:17 PM Report Share #32099 Posted June 9, 2006 at 05:17 PM ola e assim o codigo k ai ta e pra adicionar um valor a base de dados e o k eu entendi e k ker k ligue à base de dados e apareca os "valores" k tao na BD nas texts e assim se for isso basta ir as vai ao menu "project" a "components" dps aparecera uma lista e escolhera o "microsoft ADO Data control 6.0 (OLEDB)" e aparecera um icone na sua toolbox clica e "desenha" na form dps nas propriedades(do icone) ira ao "commandType" e escolhe o 2 dps a "connectionString" e clica no "..." dps aparecera uma caixa de dialogo e clica em "built" dps "microsoft Jet4.0 OLE DB "provider" "seguinte" e dps "..." e procure ond ta a BD dps e sempre bom testar a ligaçao dps "OK", "APLICAR", "OK" e se kiser mostrar o conteudo de um determinado campo por exemplo numa text e so indicar nas propriedades da text o campo e ja da! ok esperro k tenha respondido a sua duvida e se conseguio post ai ou senao diga alguma coisa;) fikem bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
hawk Posted June 11, 2006 at 09:38 AM Author Report Share #32361 Posted June 11, 2006 at 09:38 AM não man! eu quero adicionar valores, pelas texts, á base de dados, para a tabela que tenho da base de dados. podias-me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kortes Posted June 15, 2006 at 07:19 PM Report Share #33183 Posted June 15, 2006 at 07:19 PM ola desculpe mas eu tinha percebido outra coisa, mas tb eu n tinha reparado nesse promonor k e o seguinte pra adicionar numa BD n se utiliza o data1.recordset.addnew mas sim o data1.recordset.update ou seja kando clica num botao a base de dados vai ter um update com os novos dados introduzidos e ja agr tb da pra eliminar informaçao da BD atraves do codigo data1.recordset.delete espero ter ajudado desta vez e kalker coisa e so dizer ou mandar me algum mail tou sempre disposto a ajudar 😛 fikem bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
hawk Posted June 24, 2006 at 12:20 PM Author Report Share #34563 Posted June 24, 2006 at 12:20 PM Olha podias por ai um exemplo a funcionar de um project feito por ti.´ é que eu ainda não percebi muito bem como fazer as ligações!! Agradecia mesmo!! Fika bem!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kortes Posted June 25, 2006 at 11:12 PM Report Share #34790 Posted June 25, 2006 at 11:12 PM Private Sub Command1_Click() AdodcCLIENTES.Recordset.MoveFirst End Sub Private Sub Command2_Click() AdodcCLIENTES.Recordset.MovePrevious If AdodcCLIENTES.Recordset.BOF Then AdodcCLIENTES.Recordset.MoveFirst End If End Sub Private Sub Command3_Click() AdodcCLIENTES.Recordset.MoveNext If AdodcCLIENTES.Recordset.EOF Then AdodcCLIENTES.Recordset.MoveLast End If End Sub Private Sub Command4_Click() AdodcCLIENTES.Recordset.MoveLast End Sub Private Sub Command5_Click() If Command5.Caption = "adicionar" Then AdodcCLIENTES.Recordset.AddNew Command5.Caption = "cancelar" Else AdodcCLIENTES.Recordset.CancelUpdate Command5.Caption = "adicionar" End If End Sub Private Sub Command7_Click() AdodcCLIENTES.Recordset.Delete AdodcCLIENTES.Recordset.MoveNext If AdodcCLIENTES.Recordset.EOF Then AdodcCLIENTES.Recordset.MovePrevious If AdodcCLIENTES.Recordset.EOF Then MsgBox "n a registo" End If End If End Sub Private Sub Command8_Click() End End Sub ola ai ta o codigo simples da ligaçao agr e so na form inserir esses commands e fazer a ligaçao a base de dados e a das texts tb ligadas aos campos k keres k aparecam da BD espero k te ajude e kalker coisa diz pk eu venho ver as minhas postagem diariamente 😉 fika bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
hawk Posted June 26, 2006 at 02:07 PM Author Report Share #34887 Posted June 26, 2006 at 02:07 PM tanks. vou experimentar fika bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts