bLd Posted May 28, 2006 at 06:38 PM Report Share #29851 Posted May 28, 2006 at 06:38 PM Boas tardes a todos 😉 Ando com um problema, elaborando qq coisa que contenha texto, seja um sistema de noticias, guestbook, etc.., cada vez que posto alguma coisa, o texto fica todo seguido. Alguem me pode ajudar neste pequeno promenor? É que se torna mau tanto eu como as pessoas que postem andarem sempre a utilizar tags de html. .[ Once .SCP' , Allways .SCP']. o estádio a vibbrar a juve a cantar, ergue o teu poder, ergue a tua voz. SPORTING SOMOS NOS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted May 28, 2006 at 07:41 PM Report Share #29858 Posted May 28, 2006 at 07:41 PM acho que o que precisas é de quebra de linha....tenta usar: wordwrap( $nome_var, 100, "\n", 1); neste caso, faz mudança de linha ao fim de 100 char's mas tem atenção a ordem das seguintes funçoes wordwrap( htmlentities(stripslashes($nome_var]),ENT_QUOTES), 100, "\n",1) estou alertar porque tive problemas.... 😉 bom trabalho tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
francodacosta Posted May 28, 2006 at 08:04 PM Report Share #29871 Posted May 28, 2006 at 08:04 PM A forma mais simples de fazeres isso é com a tag html "<pre> e </pre>" que pega no texto que contiver e o mostra assim mesmo convem fazeres qq coisa como isto para te protegeres contra ataques e permitir que os dados sejam bem guardados na bd $var = htmlentities (addslashes ($var)) Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted May 28, 2006 at 08:28 PM Report Share #29878 Posted May 28, 2006 at 08:28 PM A forma mais simples de fazeres isso é com a tag html "<pre> e </pre>" que pega no texto que contiver e o mostra assim mesmo convem fazeres qq coisa como isto para te protegeres contra ataques e permitir que os dados sejam bem guardados na bd $var = htmlentities (addslashes ($var)) mas eu acho que por omisão já faz o addslashes :dontgetit: , eu usei no meu projecto, como disse...e não tive problemas..acho eu, mas se poderes explicar melhor....é que sou nova nestas coisas... 😉 há e claro também uso o <pre></pre> 😛 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
francodacosta Posted May 28, 2006 at 11:32 PM Report Share #29900 Posted May 28, 2006 at 11:32 PM A forma mais simples de fazeres isso é com a tag html "<pre> e </pre>" que pega no texto que contiver e o mostra assim mesmo convem fazeres qq coisa como isto para te protegeres contra ataques e permitir que os dados sejam bem guardados na bd $var = htmlentities (addslashes ($var)) mas eu acho que por omisão já faz o addslashes :dontgetit: , eu usei no meu projecto, como disse...e não tive problemas..acho eu, mas se poderes explicar melhor....é que sou nova nestas coisas... 😉 há e claro também uso o <pre></pre> 😛 Se usares o ENT_QUOTES isso é verdade, mas existem alguns ataques que utilizam o null byte alem disso o backslash (\) não é convertido com o htmlentities a tag html <pre> é a abreviatura de preformated e como o nome indica quer dizer que vais inserir texto pré-formatado, esta tag faz com que o browser apresente o texto como o encontra, logo não há necessidade converter os \n para <br> a principal vantagem é a rapidez embora não seja visivel em meia duzia de linhas acredita que quem meia duzia vezes mil já se nota a diferença Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 29, 2006 at 03:32 AM Report Share #29902 Posted May 29, 2006 at 03:32 AM yaps... resolves isso bem assim com a função str_replace: http://pt.php.net/str_replace olha aqui o código: $o_teu_texto_arranjadinho=str_replace("\n","<br>",$o_teu_texto); Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ped@ntilva Posted May 29, 2006 at 10:48 AM Report Share #29935 Posted May 29, 2006 at 10:48 AM Deixa-me ver... tens o texto numa variavel, proveniente de uma base de dados ou n. para separares as linhas basta usar: $variavel= nl2br($variavel); print $variavel; Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 29, 2006 at 05:21 PM Report Share #29976 Posted May 29, 2006 at 05:21 PM olha lá está uma função que serve mesmo para fazer isso... nem sabia desta 😉 o php tem mil e uma funcionalidades 😛 grande linguagem... parte tudo! Falta agora o phpGTK se tornar mais popular e temos aà o php em força no client side. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bLd Posted May 29, 2006 at 05:53 PM Author Report Share #29985 Posted May 29, 2006 at 05:53 PM Boas consegui arranjar um codigo que por acaso funciona bastante bem <?php $trans = get_html_translation_table(HTML_ENTITIES); echo nl2br(strtr($row_Rs_noticias['introducao'], $trans)); ?> Não liguem ao recorset 😉 foi mm copy past ;D .[ Once .SCP' , Allways .SCP']. o estádio a vibbrar a juve a cantar, ergue o teu poder, ergue a tua voz. SPORTING SOMOS NOS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts