Jump to content

coding de texto

bLd

Recommended Posts

Boas tardes a todos 😉

Ando com um problema, elaborando qq coisa que contenha texto, seja um sistema de noticias, guestbook, etc.., cada vez que posto alguma coisa, o texto fica todo seguido.

Alguem me pode ajudar neste pequeno promenor?

É que se torna mau tanto eu como as pessoas que postem andarem sempre a utilizar tags de html.

.[ Once .SCP' , Allways .SCP']. o estádio a vibbrar a juve a cantar, ergue o teu poder, ergue a tua voz. SPORTING SOMOS NOS!

acho que o que precisas é de quebra de linha....tenta usar:

wordwrap( $nome_var, 100, "\n", 1);

neste caso, faz mudança de linha ao fim de 100 char's

mas tem atenção a ordem das seguintes funçoes

wordwrap( htmlentities(stripslashes($nome_var]),ENT_QUOTES), 100, "\n",1)

estou alertar porque tive problemas.... 😉

bom trabalho

tofas

A forma mais simples de fazeres isso é com a tag html  "<pre> e </pre>" que pega no texto que contiver e o mostra assim mesmo

convem fazeres qq coisa como isto para te protegeres contra ataques e permitir que os dados sejam bem guardados na bd

$var = htmlentities (addslashes ($var))

mas eu acho que por omisão já faz o addslashes  :dontgetit: , eu usei no meu projecto, como disse...e não tive problemas..acho eu, mas se poderes explicar melhor....é que sou nova nestas coisas...  😉 há e claro também uso o <pre></pre>  😛

A forma mais simples de fazeres isso é com a tag html  "<pre> e </pre>" que pega no texto que contiver e o mostra assim mesmo

convem fazeres qq coisa como isto para te protegeres contra ataques e permitir que os dados sejam bem guardados na bd

$var = htmlentities (addslashes ($var))

mas eu acho que por omisão já faz o addslashes  :dontgetit: , eu usei no meu projecto, como disse...e não tive problemas..acho eu, mas se poderes explicar melhor....é que sou nova nestas coisas...  😉 há e claro também uso o <pre></pre>  😛

Se usares o ENT_QUOTES isso é verdade, mas existem alguns ataques que utilizam o null byte alem disso o backslash (\) não é convertido com o htmlentities

a tag html <pre> é a abreviatura de preformated e como o nome indica quer dizer que vais inserir texto pré-formatado, esta tag faz com que o browser apresente o texto como o encontra, logo não  há necessidade converter os \n para <br> a principal vantagem é a rapidez embora não seja visivel em meia duzia de linhas acredita que quem meia duzia vezes mil já se nota a diferença

Boas consegui arranjar um codigo que por acaso funciona bastante bem

<?php $trans = get_html_translation_table(HTML_ENTITIES);
echo nl2br(strtr($row_Rs_noticias['introducao'], $trans)); ?>

Não liguem ao recorset 😉 foi mm copy past ;D

.[ Once .SCP' , Allways .SCP']. o estádio a vibbrar a juve a cantar, ergue o teu poder, ergue a tua voz. SPORTING SOMOS NOS!